Como morrem os anjos

(1CO 6:3) "Não sabeis vós que havemos de julgar os anjos? Quanto mais as coisas pertencentes a esta vida?”.

Heron era um anjo que gostava de passear na terra para fugir da monotonia. Em uma noite bonita de lua cheia onde as estrelas pareciam sorrir, ele passeava tranquilamente quando ouviu desesperados gritos de socorro, os gritos vinham de um beco escuro e sem saída onde se encontrava uma garota cercada de três marginais que a tentavam violentar, para sorte da garota Heron chegou bem a tempo de salvá-la, ela logo após ver seu salvador, caiu desmaiada. Quando ele a trouxe para perto da luz pôde contemplar sua beleza no mesmo instante em que se apaixonou perdidamente por essa jovem.

Ela era morena, cabelos cacheados como noite, a pele macia parecia ser de chocolate, seu corpo lindo dava inveja a qualquer modelo. Ele ficou alguns minutos a contemplando, mas se lembrou que era um anjo e não podia se envolver com uma mortal. Depois ele a pegou nos braços e a levou para a saída do beco, mas não podia mais se envolver e leva-la em casa, por sorte passava um rapaz bem vestido, de boa aparência, Heron contou o que havia acontecido e pediu para levá-la para casa, o endereço devia estar na bolsa, o rapaz não fez perguntas.

O jovem se chamava Daniel, e como fora pedido a levou em para casa, chegando lá ela retorna a si e sem saber o que está acontecendo faz muitas perguntas, Daniel respondeu todas, porém mentiu quando disse que ele a havia salvo. Ela o agradeceu por tudo e o convidou para entrar, ele estava com pressa e recusou, mas antes de ir embora perguntou a garota qual era seu nome ela respondeu - Beatriz - e o seu? Daniel! Disse ele se despedindo, dizendo que esperava tornar a vê – la.

Na manhã seguinte no céu Heron tomou coragem e resolveu pedir a Deus que o deixasse viver na Terra porque ele se apaixonou por uma mortal e queria viver com ela. Deus pensou um pouco e logo perguntou:

___ Tens certeza do que quer? , ela o amará? Casarão-se e serão felizes?

___ Estou certo disso! – respondeu com alegria e convicção -

___ Está bem eu deixo, mas com uma condição, terá que, para provar esse amor se casar com ela, caso contrario você irá morrer e virar areia. Agora vai em paz !

Heron desceu a terra como um jovem bonito e fez de tudo para conhecer Beatriz, até que um belo dia ele finalmente a conheceu e por incrível que pareça em menos de dois meses já estavam namorando. Ele estava muito feliz, apaixonado e queria se casar logo, porém ela mesmo não demostrando não conseguia esquecer Daniel por quem estava apaixonada. Mas o tempo não para e sem esperanças de rever aquele que foi seu salvador, finalmente aceita se casar com Heron.

A estória terminaria aqui se...

Uma semana antes do casamento Beatriz foi a um aniversário de uma amiga e lá encontra com Daniel. Ele sem saber que Beatriz estava noiva começa a paquerá-la. Ela não queria, mas acabou nos braços de Daniel e assim ficou a noite toda.

No dia seguinte estava tudo pronto para o casamento, Heron estava muito feliz, mas, o que ele não sabia era que Daniel e Beatriz estavam com as malas feitas para fugir para a Europa.

Já na igreja, Heron no altar estava impaciente com a demora e preocupado prevendo o pior, foi procurar sua noiva. No caminho um demônio foi ao seu encontro e lhe contou tudo que aconteceu, disse ainda que existia um jeito dele não morrer como Deus havia dito que aconteceria.

___ Mas como? - quis saber Heron curioso - fale logo!

___ O único meio de você continuar vivo é matar aqueles que te traíram, eu posso fazer isso, pois agora mesmo eles estão no avião rumo a Europa e se me pedir eu derrubarei o avião deles. Mas decida logo, pois você não tem muito tempo.

Heron estava tonto, com medo e confuso com tudo que havia acontecido, porém mandou o diabo ir embora não queria que ninguém morresse por seu erro. Então seguiu para a praia queria ver o mar pela ultima vez, afinal não tinha mais para onde ir, ajoelhou na areia e começou a chorar baixinho ao som das ondas do mar enquanto morria lentamente e começava a virar areia que o vento cuidava da espalhar por toda a praia.

Beatriz e Daniel moram hoje em Roma. Daniel ficou rico e é um grande empresário enquanto Beatriz teve seis filhos, mas só um é de Daniel.

Um dia ele chegou mais cedo em casa e para sua surpresa a encontrou com outro na cama, furioso ele bate em todos em seguida pede o divorcio, Beatriz acaba pobre, e vira prostituta, enquanto Daniel desiludido com as mulheres vai morar em São Paulo. Porém morre de câncer dois anos depois de tanto fumar.

FIM