Eu pensei que era amor

Outra ocasião aconteceu em uma pequena Cidade isso eu estava lá no sul do país; uma cidade chamada Guaraira lá eu Conheci uma mulher incrível essa quase me amarrou ela era linda, e agradável só que ao final das contas, ela se revelou mostrando a sua verdadeira face o inicio foi uma coisa interessante; quando eu cheguei nessa cidade, eu não conhecia ninguém, era tudo novo menos as minhas roupas que já estavam todas surradas, pensei : - vou aproveitar que ainda tenho algum dinheiro vou comprar, umas roupas melhor apresentáveis entrei em uma loja com intenção de comprar algumas peças de roupa e na loja eu fui recebido por uma moça de nome Remata; era uma das vendedoras; ela me perguntou: - posso ajudar? – eu fiquei meio atrapalhado não com a pergunta nem com o que eu deveria pedir, mas com a beleza da vendedora; que garota linda! Eu disse eu não sou daqui venho de longe e nas minhas andanças, minhas roupas sofreram um desgaste, e estão se acabando preciso me apresentar melhor; pelo menos para arrumar um emprego nesta cidade;

[Renata] vou lhe mostrar umas vestes que vão lhe deixar mais bonito ainda, - ora ouvir uma frase dessa de uma linda mulher me deixa embaraçado. Nisso estamos olhando algumas peças de roupa, e seguido das minhas palavras, ela diz – não parece ser um homem de se embaraçar diante de alguém; nisso entrei na cabine para experimentar as roupas, ela ficou ali próximo a porta e disse se precisar de ajuda é só chamar quando terminar de se vestir, deixa que eu o veja como ficou;

Eu abri a cortina e ela estava ali e pediu – da me licença? – levou a mão no colarinho da camisa que eu experimentava como que para acertar alguma dobra, e levantou a mão até a altura do meu queixo e correu disfarçadamente os dedos pelo meu rosto e afastou-se rapidamente e disse- com esta roupa, Renata chamou a colega Matilde para opinar. [Matilde] o quê, ele pode ser apresentado em qualquer meio! [sabe que estou pensando em convidá-lo, e apresentá-lo a muitas pessoas importantes da cidade como em uma festa, por exemplo!

Eu disse é verdade mas um convite para uma festa ainda não estou preparado; isso não será uma coisa para o momento, primeiro preciso conseguir um trabalho, mesmo assim levarei um bom tempo para ter conhecimento e amizades a ponto de ser convidado para uma festa não acha? – Não, eu não acho! Por isso já lhe convido para uma Neste final de semana estará acontecendo uma festa em minha casa, e já é meu convidado. Perguntei: - está brincando? – Não, não brinco, eu falo serio! Gostei de você e quero vê-lo na minha casa na minha festa nesse final de semana ok?; - garota você é louca, está me convidando para sua festa sem nem me conhecer!

[Renata] Pensei seriamente, sabe por que? Eu nasci aqui, conheço maior parte das pessoas mais influentes daqui, portanto, pode ser interessante para você; - e na verdade foi mesmo; eu fui a esta festa e através de Renata conheci algumas pessoas bem interessantes; a começar pelo pai dela o senhor Gusmão; Um senhor extremamente agradável nem parecia que era empresário; ele tinha uma empresa no ramo de confecções,

Parece que observou o interesse de sua filha por mim, ele me chamou para conversar.

[Gusmão] e você trabalha em que aqui na cidade? – senhor eu sou recém-chegado aqui, só aceitei vir a sua festa, por que nunca eu avia encontrado alguém tão gentil quanto a sua filha Renata;

[Gusmão] ela é mesmo; mas quanto a ser novo em uma cidade, não é motivo para deixar de participar; você aqui é um convidado de minha filha, pode ficar a vontade como qualquer outro.

Ela me falou de você disse até que trabalha no ramo Tecidos, o que você faz ? Eu disse: - meu pai tem uma loja de tecidos, ele me ensinou tudo desde meus primeiros anos vivi com meus pais dentro da loja foi ali que aprendi, e passei parte da minha vida até aos vinte anos; por isso, lidar com tecidos é o que sei fazer.

[Gusmão] e por que veio parar aqui? - A senhor, é uma longa história!

[Gusmão] á sei, não precisa contar; tem mulher nessa história, por que mulher é capaz de tudo na vida de um homem, até de sair pelo mundo sem destino.

- mas ao menos isto.

[Renata] meu pai está te enchendo de perguntas não é? – não, seu pai é uma pessoa incrível ele até me ofereceu emprego!

[Renata] viu, não foi só eu! Meu pai também gostou de você! Se quer trabalhar procure o velho ele vai colocar você; meu pai gosta de pessoas que mencionam a família em suas conversas; você vai se dar muito bem.

Assim que cheguei fiquei hospedado em um hotelzinho barato, mas como arrumei trabalho, eu precisava de um ambiente mais familiar em conversa descobri que avia uma pensão um rapaz chamado Vinicius.

[Vinicius] vai ali na outra rua, tem a pensão procure uma senhora por apelido Chica, ela presta todo serviço aos hóspedes: - eu fui até ela, que me recebeu muito bem! [Chica] aqui os meus hóspedes tem café da manhã, almoço, janta, e se preferir, lavamos as roupas aqui mesmo; tem a Lurdes que você irá conhecer; cuida da parte de lavanderia; ela lava e passa.

Aconteceu que fiquei morando na pensão de dona Chica por muito tempo, e trabalhando na empresa do pai de Renata; acabamos namorando, e nosso namoro quase deu em casamento; um dia a saudade da minha cidade apertou, eu resolvi voltar. Falei com Renata, ela ficou tão zangada, que nem parecia aquela menina doce de antes.

[Renata] eu fiz tudo por você, se não fosse eu não estaria em uma posição de destaque numa empresa de sucesso; agora vejo como é mal agradecido; deve ser assim que fez com a outra e sumiu no mundo sem ter ninguém para recorrer e quando aqui chegou eu o amparei, vai Viaje; e logo em seguida; ela estava namorando um sujeito que também trabalhava na fabrica foram questão de dias, antes de eu viajar. Até que acertaram minhas contas, e eu parti em alguns dias cheguei na minha cidade. Eu pensei:- mulheres são todas iguais; agora eu sei...

jômuniz
Enviado por jômuniz em 15/06/2009
Código do texto: T1649859
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.