Casamento por um fio

[Verônica] eu e Fabricio vivíamos uma vida que muitos invejavam; mas aconteceu que depois de algum tempo estávamos bem de situação financeira comecei a ter algumas desconfianças; Fabricio viajava muito para realizar negócios para a empresa e eu não acreditava que fosse viagens de negócio, por que eram viagens muito repetidas, e sempre para o Rio de Janeiro; para que minhas desconfianças se concretizassem, ou fossem desfeitas de uma vez, eu me ofereci para acompanhá-lo; e Fabricio não achou que fosse uma boa idéia, visto que reuniões de negócio eram maçantes, cansativas; eu disse que não tinha problema; fazendo questão de acompanhá-lo; dessa Fabricio pensou que escapou ele pediu a um amigo que ligasse para nossa casa dizendo que a empresa avia cancelado a reunião; eu que não era uma mulher de deixar me enganar, parti para as perguntas; coisa que o interlocutor não avia sido preparado para desvirtuar-me como por exemplo: ele Não sabia qual era o nome da empresa, nem de que se tratava a reunião; não sabia também o local.

eu dei o recado, e não demonstrei estar desconfiada eu era uma das pessoas que acreditava que a mentira prevalece enquanto a verdade não se apresenta; mas isso abalou um pouco os alicerces do casamento; Fabricio resolveu dar um tempo, mas realmente, ele mantinha um romance fora do casamento; como as amantes não gostam de perder, essa era mais uma delas, tudo que a esposa não gosta de fazer para agradar o marido, a amante faz e procura surpreender o amante com um pouco mais de que era as suas expectativas; a mulher amante se desdobra para não perder, enquanto a esposa se nega, por que já se acha dona; e por isso, muitos casamentos vão pelo ralo; essa experiência me serviu muito; o bicho homem gosta muito de fantasia, o homem é criativo por isso gosta de novidade e se a esposa lhe nega esse direito ele vai a procura de quem oferece; é ai que a amante encontra uma brecha e toma o lugar; Fabricio com certeza estava se dando muito bem, mas um dia ele e a amante estavam em um bar curtindo a vida, ele viu uma mulher conhecida sua ali na sua frente sentada em uma das mesas trocando caricias com um homem que ele não conhecia, e sabia que aquele homem não era o marido dela, ele percebeu que ela não tirava o olho, sempre atenta aos seus movimentos em relação a mulher que com ele estava; ela não ia dizer o que estava fazendo ali e nem que estava com um homem que não era o seu marido, mas ele percebeu que ela estava interessada em colher algum detalhe para contar; para mim e com certeza eu iria saber; e ele não queria isto, então preferiu sair daquela relação, mas sem dizer nada; apenas se afastar assim Fabricio fez; a amante não aceitava a ausência de Fabricio como ponto final; segundo o que me disse Laura maia, essa era uma mulher linda, e naturalmente de muitos predicados. Fabricio gostava disso, mas não queria se arriscar a colocar seu casamento em risco; afinal, ele me amava como sua esposa; ele deixou de arrumar desculpas de negócios que fazia para encontrar a tal mulher que Laura maia me alertou a abandonou sem dizer nada mas o que ele não sabia, era que a tal mulher pegou em sua agenda o numero do telefone de nossa casa, ela telefonou e falou comigo me falando Verônica como se me conhecesse pobre Fabricio estava encalacrado; mas pelo menos, durante a conversa amigável entre nós duas, eu descobri que Fabricio não estava interessado. Em abandonar-me por causa de outra mulher.

Só que aquela mulher que Fabricio viu sentada com outro no Bar, entrou em ação e destilou seu veneno; ela não disse que estava no bar desfrutando da companhia de um homem e lá encontrou Fabricio com uma outra mulher e o que ela falou fez efeito.

Sem saber o que viria realmente acontecer fez com que Fabricio mudasse seu procedimento. Acabaram as suas viagens, Fabricio passou a se dedicar tempo integral aos negócios, e tudo melhorou. Por que amante alem de tomar um pouco do seu tempo, com ela, ele gastava muito dinheiro. Mas isso não foi suficiente para garantir seu bem estar com sua esposa após ser envenenada pela aquela mal caráter. eu fui queixar com minha mãe, e ela disse: - a minha filha homem são todos iguais eles são muito santinhos na nossa frente mas quando estão só aprontam. eu pergunto: - meu pai é assim mãe? – eu não disse isto – disse! Ou a senhora quer dizer que meu pai não é homem? Sabe mãe a senhora não me ajudou em nada! O melhor é eu ir para minha casa!

Eu chego encontro Fabricio desesperado e disse Verônica eu quero confessar uma coisa, sei que você não vai gostar mas por favor! Espera eu falar depois você toma a atitude que achar por bem mas deixa eu falar.

É o seguinte, Uma pessoa que você conhece me viu com uma mulher em um Bar no rio de janeiro e com certeza ela vai te contar então eu quero que você saiba por mim e não por ela.[Verônica] Quem é essa pessoa? [Fabricio] Não eu não vou dizer; se alguém vier te dizer você já está sabendo que é verdade

[Verônica] não Fabrício você não foi o primeiro a me dizer; só que um ou outro está mentindo; ela disse que viu você com uma mulher em um carro e você disse em um bar! [Fabricio] É por que certamente ela não queiria que ninguém soubesse com quem ela estava; e

Eu decidi falar por que não quero repetir aquela cena para não te perder quem eu estava não significou nada para mim, talvez ela não possa dizer o mesmo.

[Verônica] fiquei quieta e aguardei; quando encontrei ela e o marido juntos, perguntei: Laura, onde foi mesmo que você viu meu marido com outra mulher?

[Laura] O que é isso Verônica, você está maluca? Eu não te falei nada disso!

[Verônica] Por que está me respondendo desse jeito Laura? ou seu marido não sabe, você não contou para ele que estava sentada em um Bar, e viu meu marido com outra mulher? Ele sem saber que você tinha me falado, me confessou e você já disse para o seu marido o que fazia com outro homem na mesa de um bar no centro da cidade no rio de janeiro?

[Reginaldo] O marido enfurecido, pegou-a pelos cabelos e perguntou é esta a visita a sua mãe doente Laura Maia? Eu já desconfiava destas viagens! Quem vai visitar familiares doentes, não tira tempo para compras nem ganha presentes caros. Eu ia descobrir de alguma maneira; assim ficou mais fácil.

Agora vamos para casa e seus filhos irão ficar sabendo, e você vai sair daminha casa, e da minha vida. Os filhos, Ricardo e Raquel, revoltados com a situação, saíram e foram para a casa da avó; Dona Amélia não entendendo a atitude dos netos, foi procurar os pais para saber o que estava acontecendo, ali na rua sete, antes de chegar na casa da filha, ela encontrou dona Rute, com suas três filhas; Ana, Nivia, e Regina; dona Amélia não disse nada do que estava acontecendo, nem onde estava indo; não precisou; [dona Rute] A senhora acredita dona Amélia que Laura é mesmo culpada como a Verônica falou? – dona Amélia; eu não sei de que a senhora está falando dona Rute!

[ Ana] comentam ai dona Amélia que Verônica contou para o Reginaldo, que Laura tem um amante;

[Nivia] não é bem isso, dona Amélia Verônica não contou; Ana está distorcendo os fatos, é por isso que acontece muitas coisas que não deveriam acontecer; é por isso! Cada um conta de um jeito, e a história muda de rumo, nisso [Regina] Nivia tem razão Ana, o que eu sei, é que Verônica conversou com Laura, sobre uma coisa que ela falou do marido dela, Laura disse para Verônica que viu Fabricio com uma amante em um carro de aluguel em uma dessas viagens que ele faz; ao rio de janeiro e Laura mentiu, Fabricio tendo visto ela, ele sabia que Laura ia contar, então ele preferiu confessar que foi visto com uma mulher em um bar, e sabia que quem os viu iria contar; e para que não servisse de fofoca, ele estava dizendo que aquela mulher que estava com ela naquele dia, não significava nada para ele; Verônica não precisava ficar preocupada; ele prometia que não se repetiria; [Nivia] então, foi isso, Verônica falou isso na presença de Reginaldo, ele que já estava desconfiado, perguntou: - como é isso Laura, sua mãe, e todos seus parentes moram em um bairro fora do centro, lá na baixada fluminense como você pode ver Fabricio com uma amante em um bar no centro da cidade, e ainda vir fazer fofoca para atrapalhar a vida deles? Laura desconversou mas não teve muito sucesso, Reginaldo concluiu que era o que ele já desconfiava.

[Dona Amélia] então foi isso? Laura não tem mesmo juízo, um homem tão bom como aquele, ela não o respeita, agora vai ser difícil que ele a perdoe;

jômuniz
Enviado por jômuniz em 15/06/2009
Código do texto: T1649959
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.