Serena - Um amor virtual

Serena era uma mulher de fibra, destemida, determinada, vivia para a família, amava poesias, leituras em vários estilos, mas mesmo estando rodeada de pessoas se sentia solitária.

Mulher de princípios morais elevados, sempre tratava as pessoas com carinho e gentileza, procurava sempre estar presente na vida dos seus, dos amigos, gostava de estender a mão aos necessitados, era uma mulher guerreira.

Porém a solidão era tanta, que se isolava em seus momentos de tristeza,não se abria com ninguém e nem tão pouco deixava alguém perceber seu estado de espírito.Trancava-se em sua dor e só falava com Deus,ele era seu refúgio,sua fortaleza,seu escudo,seu confessor...

Certo dia,sentindo-se muito só,desejosa de um amigo humano,alguém com quem pudesse falar,resolveu entrar em uma sala de bate papo – ledo engano – pois ali se encontra tudo,menos um amigo.

Serena, sempre sincera foi logo dizendo ao amigo que a chamou,perguntando o que ela procurava ali:

- Procuro um amigo que seja sincero e que saiba ter uma conversa sadia.E você o que procura?

- Nesta idade e sendo casado só posso querer amizade né? – Respondeu-lhe o amigo.

- Pois se assim for aqui tens uma que é a melhor de todas.

A conversa foi desenrolando limpa, clara e sadia, até que resolveram ir para o MSN, onde as surpresas foram se sucedendo dia após dias, em sucessivos ataques e desafios.

Entraram por caminhos nunca sonhados ou desejados,desafiavam-se mutuamente por palavras,pois os dois eram muito bons na escrita,espertos,inteligentes,e tratavam de vários assuntos,mas o que mais pegava era sobre a vida conjugal de cada um.

Ele se chamava Nelson,era casado,tinha 55 anos,e vivia uma crise no casamento,o que o levava a mesma situação de Serena,pois tendo uma família,também vivia uma crise no casamento pois nunca era apoiada pelo companheiro.

Viram-se no vídeo. Continuaram-se falando agora ,cedo,a tarde,a noite até altas horas,mas sempre em desafios até que as emoções explodiram em seus corações.

Ficavam ali se desafiando,olhos nos olhos,sem nada confessar,estavam sempre a brigar,o que os deixavam exasperados pois nada podiam confessar,ele á atacava com palavras e ela retribuía cada farpa que feria-lhe...

Os dias foram se passando, os sentimentos esquentando, até que tudo se precipitou, enquanto uma viagem Serena fez, ele a bloqueou.

No regresso a saudade batendo no peito isso com dor constatara que não mais veria seu amigo.

Como doeu essa realidade, pois Serena não compreendia o porquê dele partir sem ao menos lhe dizer adeus, sem uma justificativa.

Por muitos dias chorou a saudade e sentia que do outro lado ele sofria,pois embora nenhum sentimentos tenham sido confessando com palavras,sabiam que ele existia,mas que nunca poderiam vive-lo,pois ambos tinha famílias e responsabilidades.

E foi num dia de chuva que ele novamente surgiu, porém, algo havia se quebrado, havia perdido o sentido, o sentimento deixou-os sem palavras, já não mais podia ser como antes,já não havia desafios,pois vencido foram,derrotados se sentiram por um amor não poderem viverem.

Novamente ele partiu, sem adeus, sem uma explicação, mas Serena sabia o porquê da partida, pois nunca poderiam confessar os sentimentos, os desejos, nunca poderiam falar de amor...

De tudo que restou, ficou a dor e a certeza que amar é também saber renunciar, e isso o Nelson soube fazer com dignidade, pois embora nunca tenha confessado com palavras esse amor, deixaram escritos em formas de palavras todos seus sentimentos.

Agora, Serena vive na saudade, sem ver o rosto, ouvir a vós... Agora impera a dor, até que o destino seja traçado pelo criador.

Embora a saudade tenha sido sua companheira e as lágrimas seu consolo, ela sabe que foi amada como ninguém lhe amou...

Serena sabe e quer viver para ele... Somente para ele... Mesmo que a distancia seja eterna... Assim vegeta... Assim se nega... Assim vive e respira... Porém seu coração dia a dia fenece...E sente que ele lá de longe sofre sem consolo!

O que o destino reserva para esses dois seres?

Uma solidão muito grande, pois terão de viverem com seus atuais companheiros, sem amor!

Fim

Rosa D Saron

Goiania

Brasil

Rosa D Saron
Enviado por Rosa D Saron em 02/07/2009
Código do texto: T1679353
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.