Falando de Itapira a linda! Amor a minha terra natal

Todos os domingos temos brincadeiras dançantes em um clube de minha cidade.

Clube da Saudade.Aos domingos me dirijo a este pra descontrair

Tem gente de toda parte Mogi- Mirim,Mogi-guaçu, ,Águas de Lindóia,Pinhal,Jacutinga e muitas outra.

Por lá se diverte muito, valsa, forró,bolero,samba,tango enfim todo tipo de musica e passos alguns bailarino enchem de emoção o salão com teus bailados

Conheci muitos por lá tem um mineirinho,etá porre-ta dança como ninguém

Senhor Joaquim é de Jacuntiga terra do bordado malhas de Minas Gerais

Linda Minas Gerais!

Que por tuas obras do aleijadinho e muito conhecida também a terra do nosso rei Pelé Três corações, grande Pelé ficou na história tuas jogas inesquecíveis! Tem também Mariana cidade conhecida por tuas pedras preciosas colhida da tua própria terra lindos artesanatos as transformam por lá.

Voltando a minha cidade Itapira que também deixa muito a desejar faz parte do circuito das águas....linda Itapira onde nasci vivi e irei morrer aqui.

Ederaldo Luiz Belini,o bi-campeão mundial da FIFA; Menotti del Picchia, o grande escritor e político; e Barros Munhós, ex prefeito de Itapira e atual presidente da Assembléia Legislativa de São Paulo, todos são itapirenses.

Além destes, uma grande leva de imigrantes italianos se estabeleceram nestas terras como comerciantes ou fazendeiros.

O escritor Paulo Menotti del Picchia viveu em Itapira, cidade do interior paulista, e aí editou "Juca Mulato", sua obra de maior repercussão, que já teve dezenas de edições. É autor de romances, contos e crônicas, de novelas e ensaios, de peças de teatro, de estudos políticos e de obras da literatura infantil. Fundou jornais e revistas, foi fazendeiro, procurador geral do Estado de São Paulo, editor, diretor de banco e industrial. Fez pintura e escultura. Foi deputado estadual e federal. É tabelião e ocupou diversos e altos cargos administrativos. Pertence às Academias Paulistas e Brasileira de Letras.

O romance Juca Mulato, publicado em 1917, conheceu até hoje numerosas edições. O entrecho resume-se no seguinte: Juca Mulato era o caboclo feliz até o dia em que deitou o olhar na filha da patroa. Imerso agora num irreprimível sofrimento, procura num curandeiro o lenitivo. Em vão. Acreditando que só na fuga encontraria o esquecimento, abraça-se à terra em despedida , e ouve da alma das coisas uma imprecação contra seu gesto extremista.

Hoje 4/05/2009 começa a nossa festa tradicional.

Festa esta que comemoramos a libertação dos escravos.... São Benedito o padroeiro dos velhos escravos que aqui um dia moraram...

Tem congada no largo da igrejinha ali mostram tua tradição desde os mais velhos até crianças participam

Saudade dos velhos tempos!

Jamais! Basta de coronéis donos de todos e ao mesmo tempo donos de nada.

Pois do pó viemos e do pó voltaremos sem nada levar.

Autora:Dalva Stolf