EM BUSCA DA FELICIDADE

Lú era assim que era conhecida, uma moça de seus 20 e poucos anos na flor da idade que vivia a repensar sua vida. O que realmente queria em busca do que deveria ir atrás. Apesar da pouca idade e para não correr o risco de colocar o carro na frente dos bois, se precavia e refletia muito sobre decisões a serem tomadas. Era sempre assim... Na vida pessoal, trabalho etc... Como todo mundo que anseia por uma vida boa e confortável, Lú não era diferente e se mudara pra capital em busca de um futuro promissor.

O que Lú ainda não tinha percebido era que o cupido já tinha lançado uma flecha em seu coração. Ao chegar à capital arrumou logo um emprego e começou a trabalhar, era muito esforçada, dedicada e as coisas ia caminhando bem até o “bichinho” de a saudade bater em seu coração. Lú tinha uma “apaixonite” que deixara em sua cidade, ela achava que era uma amizade “colorida”, mas foi só o passar dos dias que seu coração começou a reclamar.

Contudo estava indo tudo muito bem em sua nova jornada, apareceu uma entrevista de emprego muito boa e Lú foi selecionada para trabalhar. Um emprego e tanto, como desejava financeiramente.

Dia após dia a saudade incomodava Lú, tinha deixado em sua cidade Renato, um rapaz bem apessoado, simpático e por ele o seu coração palpitava. Renato, porém, adorava sua cidade e chegou a enjeitar uma proposta de trabalho pra ir também pra capital. Era um rapaz caseiro, com perspectivas diferentes de Lú, aliás, foi esse um dos motivos que não levaram um namoro adiante. Contudo eram apaixonados.

Fazia 65 dias que Lú estava no tão sonhado emprego, sentiu uma saudade de causa e resolveu viajar no fim de semana, regressou a sua cidade para um passeio ao chegar suas mãos suaram e não se conteve quando reencontrou com Renato, suas pernas tremeram se abraçaram e uma emoção tomou contas de ambos. Ali parados no meio da praça se beijaram, não foi necessário nenhuma palavra, nada... Nada! Os olhos se perderam e se afundaram no poço do amor. Veio à tona um amor adormecido, precisavam conversar...

Lú e Renato passaram a noite tentando acertar a vida, mas o que fazer diante do impasse da distância? Renato colocou para Lú suas convicções, perspectivas e nisso ele era bem firme e determinado, disse que apesar da saudade e do grandioso amor não estava disposto a se mudar de cidade e que na vida já abriu mão de muitas coisas e que agora não estava disposto a fazê-lo novamente. Lú ouviu tudo muito atenta e após juras e juras de amor chegaram à conclusão de que não dá para ter tudo na vida, existem caminhos a serem seguidos e é necessário escolher um só.

Após horas e horas conversando resolveram que Lú voltaria a sua cidade, desde que não fosse algo penoso pra ela, era necessário que um dos dois abrisse mão e a bola da vez foi Lú. Tudo foi feito sem ressentimento, em comum acordo em prol de um amor, de uma família que iria nascer...

Renato foi com Lú buscar suas coisas na capital e finalmente ficaram juntos!

Casaram-se, se completavam, somavam

Foram felizes... Porque o que Deus uniu o homem não separa!

Vanessa Morais
Enviado por Vanessa Morais em 09/07/2009
Código do texto: T1690622
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.