A POTESTADE

Uma potestade maligna sobrevoava um vilarejo distante, e perturbava os moradores, que apavorados, se escondiam em suas casas, sem saberem o que fazer...

No céu havia uma nuvem escura e muito estranha, causando pavor e espanto, eram milhares de demônios revoltados, procurando vidas para destruí-las a qualquer custo.

As mães protegiam seus filhos, escondendo-os debaixo de suas camas, dentro de caixas, e até mesmo nos armários, pois, o desespero era geral.

Havia muitos gritos por toda parte, portas eram fechadas as pressas, janelas eram pregadas de qualquer maneira, assim, os pais entendiam que estavam protegendo bem as suas famílias.

Enquanto as pessoas corriam de uma parte para outra, em total agonia, seres infernais emitiam ondas sonoras, que, entrando nos ouvidos daqueles habitantes, causava uma tremenda dor de cabeça. Uns eram levados á loucura, outros caiam ao chão, e se batiam tendo fortes convulsões, ainda outros tinham espasmos e babavam.

Em meio à grande tormenta, aconteceu um fato interessante: Numa pequena igreja, humilde e simples, morava um pastor já velho, avançado em dias, porém cheio de fé e dedicação em seu trabalho. Homem que desde sua infância foi entregue aos cuidados de Deus, assim, passara toda a sua vida envolvido nos mistérios celestiais.

Ele era fervoroso em oração e sempre que alguém do vilarejo tinha algum problema, logo o chamavam para resolvê-lo. E, sempre com a ajuda de Deus aquele pastor velhinho estava lá para ajudar a todos quantos precisavam de socorro.

A igreja era toda de madeira, muito simples, sem luxo algum. Porém, dentro dela havia uma tremenda paz, o único lugar de refúgio para aqueles que estavam desesperados, a beira da morte.

Enquanto aquele velhinho orava, junto com muitas pessoas dentro da igreja, chegavam noticias de todos os lados, de que o mal assombrava lá fora. Uma grande escuridão pairava sobre o vilarejo, porém, havia um facho de luz que descia do céu sobre a pequena igreja. Ainda com os seus joelhos no chão, aquele velho pastor recebera a notícia de que legiões de demônios sobrevoavam o vilarejo, sedentos de almas, para destruí-las.

Ele, porém, tranqüilo e bastante calmo, levantou-se e disse a todos os que estavam dentro da congregação:”Maior é o que está conosco do que milhares de demônios que estão lá fora”. E com toda autoridade acrescentou:

“Jesus Cristo está aqui!

Jesus Cristo está aqui!

Neste instante todos foram cheios do Espírito Santo e começaram a falar em outras línguas, conforme Deus concedia que falassem, glorificando ao Criador pelo grande livramento que foi notório naquele dia de muito transtorno, pavor e desespero.

Após um grande mover do Espírito Santo, aquele pastor, já bem velhinho e avançado em dias, saiu com sua igreja expulsando todo mal que tentara destruir aquele vilarejo.

E milagrosamente, após aquela poderosa manifestação do poder de Deus, aquela terrível potestade havia batido em retirada, pois milhares de anjos haviam descido do céu para batalhar contra os demônios ferozes, que, como nuvens de gafanhotos ligeiramente cobriram aquele lugar, espalhando terror por toda parte.

O velho pastor, com sua fé e calma, ensinou que todo aquele que confia em Jesus Cristo, jamais perderá uma batalha, pois maior é o que está conosco do que o que está no mundo.

Depois deste acontecimento, multiplicou-se o número de fieis naquela humilde igreja, e o nome do Senhor Jesus foi glorificado!

"...porque maior é o que está em vós do que o que está no mundo"

1 João 4:4

© JUNIOR OMNI - 2009

JUNIOR OMNI
Enviado por JUNIOR OMNI em 27/08/2009
Código do texto: T1778312
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.