Enquanto a resposta não vem...

Mariana tem refletido sobre sua vida e os últimos acontecimentos. Prometerá a si mesma que não mais se envolveria naquele tipo de situação, entretanto, a vida nem sempre segue o rumo que queremos ou decidimos, parece que sempre volta ao mesmo ponto, justamente naquele que deveria permanecer enterrado por toda eternidade.

Levava uma vida habitual como de toda garota. Trabalha numa grande empresa multinacional, é bem sucedida, concluiu seu mestrado recentemente e tem um lindo namorado com quem pretende se casar no final do ano.

No entanto, no mês passado conheceu alguém que tocou profundamente seu coração e despertou sentimentos adormecidos ou que nunca sentirá pelo seu namorado ou por qualquer outro homem. Sentiu um frio na barriga quando ele pegou sua mão durante uma reunião de negócios, seu coração batia mais forte ao vê-lo e ansiedade tomava conta de sua alma. Queria encontrá-lo sempre, vibrava com seus carinhosos e-mails e telefonemas. Já não mais se alimentava direito, concentrava-se apenas nele. Sua distração causou estranheza nos colegas de trabalho e no próprio namorado de Mariana, entretanto, usava a desculpa do cansaço e desgaste excessivo.

Numa quarta-feira recebe a ligação desta pessoa que a convida para almoçar ainda naquele dia. Ela vibrava por dentro enquanto conversavam ao telefone e disse que estaria disponível.

Mariana sabia que ele despertava algo de muito bom, incrível, trazia luz e alegria para sua vida, sua influência era boa, transmitia paz para sua alma, para seu coração. Sonhava com ele todas as noites.

Durante o almoço, para sua grande surpresa, este misterioso homem que tem despertado-a para a vida, declarou-se. A cabeça de Mariana dava voltas, ela não conseguia pensar. Sentiu-se eufórica com a possibilidade de ser correspondida, entretanto, havia um impedimento que partia o seu coração e o dele também.

Passada a euforia, a dúvida ocupou espaço. O que fazer? Qual caminho seguir? As perguntas eram muitas, porém, as respostas nenhuma. Questionou aos céus sobre tudo isso, a razão desta pessoa maravilhosa em sua vida, justamente num momento especial, mas a resposta ainda não veio.

B. Stievano.

Bianca Stievano
Enviado por Bianca Stievano em 27/09/2009
Código do texto: T1833864
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.