........ENCONTRO DE AMOR...........
 
 

A tarde caia lentamente. O sol, devagarzinho ia se escondendo no horizonte, e resolvi fazer uma caminhada numa praçinha linda e arborizada que há muito tempo eu não freqüentava.
 
Fazia muito calor e a sombra das árvores, refrescava quem por ali passava. Várias crianças brincavam enquanto seus pais caminhavam nas belas alamedas que rodeavam o parque.
 
Eu caminhava sozinha, com meu pensamento distante. De repente avistei um belo homem vindo em minha direção. Ele caminhava com passos lentos, muito diferentes das pessoas que por mim passavam todos preocupados em caminhar rápido para manter a forma.
 
Os braços soltos ao longo do corpo mostravam certa inquietação
Cabelos curtos, pele morena, os olhos tristes, porém brilhantes olharam-me diretamente nos olhos, fazendo-me sentir um calafrio percorrendo meu corpo. Ele veio em minha direção e parou diante de mim, barrando a minha passagem, aí percebo que ele é bem mais alto do que eu via a poucos passos de mim, fico paralisada e não consigo sair dali. Olho suas mãos, caídas ao longo do corpo, e vejo que são grandes e bem cuidadas.
 
Por um instante fujo daquele olhar penetrante e sombrio ao mesmo tempo. Sinto o aroma do seu perfume amadeirado invadindo minhas narinas. É inebriante e delicioso. Os cabelos são de uma cor escura que combina perfeitamente com o tom da sua pele. Sinto seu olhar em mim, como se estivesse me analisando da mesma forma que eu o observava.
 
Tento disfarçar, olho pra outro lado, mas percebo pelo canto dos meus olhos que ele está de fato me olhando. Por um momento fico sem graça, porque o olhar dele é infinitamente profundo e não há como não me sentir corada, diante daquele olhar intrigante.
Tento desviar mais uma vez meu olhar, mas algo não me deixa, então levanto meus olhos e ali está ele, parado na minha frente, com aquele olhar profundo, porém não os vejo mais sombrios, mas sim um olhar doce.
 
Por um momento, ficamos assim, imóveis, como se esperássemos por aquele encontro há muito tempo.
Ele percebendo que eu estava sem graça, deu-me um belo sorriso e procurou minhas mãos. Eu não havia percebido, mas minhas mãos estavam trêmulas e meu corpo suava frio.
 
Não conseguia entender aquela sensação estranha que se apoderava do meu corpo todo na frente de um estranho, sentia- me paralisada diante dele. Ele então pegou minhas mãos, e segurando-as bem forte, olhou-me nos olhos e disse....
 
-----Te esperei por tanto tempo!
-----Até que enfim, hoje você veio!
 
Eu não sabia o que dizer, estava cada vez mais assustada, mas ao mesmo tempo, encantada com o que estava acontecendo.
Quem era aquele homem, belo e charmoso que surgiu do nada e encantou-me a primeira vista?
 
Como se lesse meus pensamentos, ele segurou minhas mãos ainda mais forte, beijou-as e me puxou pra junto do seu corpo atlético, encostando minha cabeça em seu peito, de tal forma, que eu sentia as batidas do seu coração acelerado, e o meu parecia que ia sair do peito.
 
Abraçou-me, e naquele abraço, eu tive a resposta que eu tanto buscava, eu já sabia quem era ele, eu sabia que um dia ele chegaria e este dia tinha chegado, quando eu menos esperava.
 
Ele era o grande amor da minha vida!


24.11.2009
 
 
Neusa Staut
Enviado por Neusa Staut em 24/11/2009
Reeditado em 24/11/2009
Código do texto: T1941650
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.