Janeiro do ano de 1914

Desembarca no Rio, Rafaela, moça de família nobre, bem arrumada... Regressava de Paris, onde passará as férias de inverno/ verão.

No saguão da ferrovia, pediu ao motorista que levasse as malas para casa na “Barra da Tijuca”, pois seguiria após um leve passeio.

E foi durante esse passeio, que conheceu Eduardo, Jovem comerciante, dono de um par de olhos azuis enlouquecedores.

Rafaela nunca fora moça seria, apaixonara se uma única vez, aos 18 anos pelo cocheiro da fazenda, mas esse amor fora descoberto pelo Barão do Rio Bonito que fez com que ele sumisse do mapa.

Depois disso, ela enraivecida deixava os homens loucos de amor e partia rumo ao infinito, porém, quando tuas retinas cruzaram com as de Eduardo, uma forte emoção tomou conta de seu Ser.

Foram vários passeios, até que timidamente Ele a convidou para tomar um café no mais badalado café da cidade.

As moças ficaram enraivecidas, afinal, Eduardo era um dos melhores partidos da cidade...

Rafaela, muito temia ceder aos encantamentos do Jovem rapaz, mas seguiu em frente.

Iniciaram um lindo romance, invejado por muitos. Numa noite de amor intenso, por um descuido, Rafaela acabara por engravidar.

Tua cabeça doía, Eduardo como sempre solicito , deseja casar-se com Ela. Seria um escândalo pra época, mas tratando-se de Rafaela, tudo era esperado.

Nove longos meses foram passando, Rafaela fora morar com Eduardo que preparava todo enxoval com amor e dedicação...

Para fugir do tédio, Rafaela passeava por Copacabana todas as tardes. Numa dessas tardes de Primavera, conhecerá Richard, um americano Construtor, que fascinado por sua beleza, propôs que fugissem para Paris após o parto de Ana Beatriz.

E assim aconteceu, a linda menina de olhos azuis veio ao mundo, o coração de seus pais não cabiam no peito de tamanha emoção...

Alguns meses se passaram, e num dos passeios diários, Rafaela parte rumo a Paris com seu amante, deixando pra trás, sua filha e o homem que tanto amava.

20/12/

Fabiana Lorena
Enviado por Fabiana Lorena em 22/12/2009
Reeditado em 22/12/2009
Código do texto: T1990058
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.