Uma mulher, Um homem...Um encontro de almas. – Cap. I

Ela chegara sem avisar, estava em casa de amigos, ainda não o tinha visto. A noite iria buscá-la, ela estava à espera dele. Mas não sabia o motivo de se sentir tão ansiosa, seu coração dizia que algo iria acontecer.

Mas o que?

Aparentemente tudo estava bem, poderia ser por tantas novidades que estavam acontecendo em sua vida, aquela viagem, reencontro com amigos e parentes que já não via há muito tempo. Mesmo assim, a ansiedade não passava. Sentia-se desprotegida.

Quando ele chegou usando calça jeans e uma camisa branca de mangas longas enroladas, alguns botões abertos, seu coração deu um salto no peito. Que estranho! O que estava acontecendo com ela?

Aquele perfume, nossa... O que era aquele perfume? Deixara-a embriagada por aquele cheiro tão delicioso.

Olhou para o céu, viu que estava começando a cair uma leve chuva. Que este momento não acabe, por favor! Pensou ela.

Ele sorriu, cumprimentou a todos, mas não fitou os olhos dela.

Em poucos instantes estavam dentro do carro, todos seguiam para a casa da família dele, já eram esperados. Podia ver seu rosto pelo espelho do carro, ele falava o tempo todo, mas não a olhava. Que alivio!

Ao chegarem, muita conversa e muita risada. Sim, ali havia alegria. Era como se o tempo não tivesse passado e a ausência não tivesse existido.

Ele sentara-se à sua frente, mas não conseguia ficar tranqüilo no sofá, mexia-se a todo o momento, parecia que algo o inquietava. Seu olhar queimava a pele dela penetrando bem fundo na alma. Parecia que ele estava fazendo questão de ter a atenção dela voltada para ele.

Ela sentia-se desconfortável com o olhar que lhe dirigia, parecia que ele a estava despindo com os olhos. A situação foi ficando difícil, ninguém percebia ou via nada. Mas ela já não estava tranqüila, queria fugir dali, tentara participar da conversa com todos, mas ele continuava olhando.

Seu corpo tremia, estava realmente inquieta e nervosa, a única opção seria sair dali com qualquer desculpa boba... Decidiu que assim seria, e fez.

Disse que iria tomar água, saiu quase tropeçando, por pouco não torceu o pé por causa da sandália de salto fino que usava. Ao chegar à cozinha estava mais tranqüila,” puxou” conversa com outras pessoas e relaxou.

Quando, de repente, seu coração bateu desesperado de novo, era ele! Estava ali parado na porta da cozinha, há poucos metros dela, chegou sem qualquer ruído. A olhava e parecia procurar algum assunto para puxar conversa. Como se quisesse ser notado. E conseguiu mais uma vez!

Ele conseguiu levar o assunto de uma forma que ela ficou sem saída, na frente de todos, acabou escrevendo em um pequeno pedaço de papel o número de seu telefone e endereço para contato.

Ninguém percebia nada. Será que ela estava exagerando? Será que estava vendo demais? Não podia ser! Não era possível tal engano!

No começo poderia ser, mas agora, era diferente.

Não ficaram juntos mais que três ou quatro horas, que foram o suficiente para deixar uma marca eterna em sua vida.

Na hora da despedida, ele prometeu que iria procurá-la, que iria passar alguns dias com ela em sua cidade. Seria bom demais para ser verdade?!

Aquele sorriso! Meu Deus, o que era aquele sorriso?

Que vontade sentir aqueles lábios colados aos seus. Mas, o que era isto? Que pensamento louco era este? Nada fora dito para que pensasse assim!

Ao se despedirem abraçaram-se de novo, ela sentiu o abraço forte e quente dele em seu corpo. Um arrepio lhe correu por dentro, sentiu suas pernas tremerem, o coração novamente em desespero dentro do peito.

Será que ele havia notado isso? Rezava para que não tivesse percebido nada.

Não tinha coragem de soltá-lo, queria guardar aquele momento para sempre. Sua vontade era ficar ali naqueles braços, não sair daquele aconchego jamais. Quando se reencontrariam de novo? O que significava aquilo tudo?

Não, ela realmente não estava enxergando coisa onde não existia! Ela vira nos olhos dele suas intenções, sua inquietação interna. Conseguira ler sua alma.

Que falava como poesia, que mostrava o quanto ele seria carinhoso.

Era como se pudesse ler nos olhos dele o que aquele reencontro causara, o desejo em seu olhar dizia tudo. Não era necessário usar palavra alguma naquele momento, nada do que fosse dito seria tão sincero e verdadeiro.

Sua intuição estava falando mais alto.

Um misto de sentimentos lhe confundia, esperava poder vê-lo novamente antes de partir. Tentaria a todo custo voltar ali.

Foram poucas horas, mas o suficiente para que aquela voz, aquele cheiro, e aquele toque não saíssem dela. Ficaram marcados em sua memória.

Não conseguira voltar a vê-lo, precisou regressar a sua cidade. Não teve mais noticias dele.

Os dias foram passando sem grandes acontecimentos. Mas a saudade que fazia seu coração bater mais rápido estava corroendo por dentro, não entendia o que estava lhe acontecendo. Após aquela viagem, começara a sentir falta de alguém, não sabia explicar, mas sentia que poderia deixar seu coração se abrir para um novo sentimento, já sofrera tanto. Por que não tentar?

De que adiantava se enganar? Aquela viagem mudara algo dentro dela, algo que estava bem guardado no fundo do peito, algo que ela não pensou que sentiria novamente um dia. Ela tentava negar isso, agora era tarde demais. Reconhecia que estava apaixonada, o destino tinha lhe colocado frente a frente com uma nova paixão.

E ela estava longe dele!

Que tristeza, logo agora?

Passou o tempo, nada de novo aconteceu, ele continuava em sua lembrança, ninguém fazia idéia do que ela escondia dentro de seus pensamentos.

Até que um belo dia, ele começou a escrever-lhe perguntando como estava. Dizia que sentia saudades, e que gostaria que ela ligasse para dar noticias.

Incrível! Imensa alegria a envolvera, sentia-se muito feliz agora!

Continuaram se comunicando, mas ainda sem se falar. Não tinha coragem para fazê-lo. Tinha medo de se trair e deixar escapar o que sentia.

Após um ano e quatro meses de pequenas mensagens em sua caixa de e-mails, algo, ou melhor, uma mensagem lhe tirou o sono... Era seu aniversário, ele escrevia para felicitá-la e pedia seu número de telefone, queria falar com ela.

Que alegria, ele sentia mesmo sua falta! Queria falar com ela de novo!

Sim, ela respondeu! Com muita alegria esperou por um telefonema, mas isso nunca aconteceu!

Não deixaria que isso a entristecesse, esperaria o momento dele.

Algum tempo depois, uma noite de domingo, a grande surpresa aconteceu. Ela nem acreditava no que tinha diante dos olhos. Ele estava conversando com ela na internet. Acaso do destino? Quem saberia dizer?!

Eles conversaram por muito tempo, quando se deram conta, era quase quatro horas da manhã. Ambos tinham que dormir um pouco, segunda feira, dia de trabalho. Foi com muita tristeza que ela teve que se despedir, tinha certeza que não conseguiria dormir depois de tudo o que fora dito entre eles.

Ela tinha lhe confessado tudo o que sentira naquela noite do encontro, tudo o que percebera nele. Deixara-o sem palavras.

Ele perguntara se teriam sido tão claras assim suas intenções?

Ela disse que apenas tinha tentado não se enganar. Agora sim estava

confirmando suas suspeitas, conseguira ler sua alma.Algo nela mudara a partir deste dia, esperava os finais de semana que poderia reencontrá-lo para aliviar um pouco da saudade que tinha dentro do peito.

Apesar de abrir seu coração, sentia que não deveria tê-lo feito, ele deixara bem claro que não se envolveria com ela da mesma maneira. Admitia algo muito forte, mas não sabia o que dizer. Estava confuso.

Ela aceitara isso, sabia que não podia esperar nada, e mesmo assim, não impediu que este sentimento aumentasse dentro de si. Percebera-se apaixonada e confessara a ele. Que mais uma vez não soube o que dizer.

Ela continua a espera dele!

Espera que um dia, ao se reencontrarem, possam viver o que sentem ou descobrir que tudo não passou de mais uma brincadeira do destino. E que nada daquilo poderia acontecer de verdade. Será?

De qualquer maneira, ela vive cada momento de alegria que sente quando passa alguns minutos conversando com ele, vendo suas fotos e recordando-se daquele olhar.

Se vai acontecer mesmo? Quem pode garantir?

Ela vai continuar guardando cada gesto dele na memória, cada sorriso, o calor do abraço e o perfume que ele deixara por algum tempo em seu corpo.

Apesar de ele dizer que “... Nunca, é muito tempo...” Ela sabe que ele vai ficar em sua vida para sempre, e nunca, nunca mesmo, irá esquecê-lo.

**Continua...

SanMara
Enviado por SanMara em 23/01/2010
Código do texto: T2046801
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.