O JOVEM CASAL

Ela tinha apenas dezesseis anos, ele vinte e um.

Uma tarde ele passou a cavalo, em frente a casa onde a jovem de longas trancas, bordava sentada a varanda de sua casa.

Educado, tirou o chapeu e a cumprimentou respeitosamente.

Ela de volta acenou e sorriu.

Pronto havia comecado o encanto.

Em dois meses estavam casados, nao sem antes ele desmanchar um noivado antigo.

A vida seguiu seu curso, e tres lindas meninas, vieram alegrar ainda mais o lar daquele casal, que muito se amava.

Contava a jovem esposa apenas vinte e dois anos, quando teve que ser internada, com forte crise de nervos.

O laudo medico trouxe a noticia, que a mesma sofria de Esquizofrenia.

As coisas nunca mais foram as mesmas naquele lar, pois a jovem alternava periodos de saude , com outros de crise forte .

Algumas vezes a internacao se fez necessaria, tal era o grau da loucura e do perigo que ela representava, para a jovem e toda familia.

O marido sempre presente, amoroso, gentil, companheiro.

Mais uma crianca nasceu, a vida seguiu entre crises serias, deixando a convivencia dificil.

Porem o marido jamais desistiu de sua amada companheira e sempre a zelar por ela continuava.

Os filhos cresceram, casaram-se.

Os netos chegaram e a jovem de ontem , hoje mulher madura, continuava sofrendo da triste doenca, que na epoca pouco recurso dispunha.

Era tao amorosa e boa, que mesmo a Esquizofrenia, nao impedia de ser muito amada por todos os seus.

Pois, no periodo em que estava melhor, era alegre, generosa, revelando sua real personalidade.

Fizeram sessenta e seis anos de casamento, sem nunca a doenca der deixado de existir na vida daquele casal.

Porem o amor era enorme e o carinho, que ambos nutriam era algo lindo de se ver.

Mas aos oitenta e sete anos de idade ele partiu desse mundo.

Deixando sua amada ex-jovem de tranca, agora uma ancia de lindos cabelos embranquecidos.

Ela chorou e continuou alternando periodos de lucidez e loucura.

Porem nos ultimos quatro anos de sua vida, ela teve uma melhora muito grande.

Parecendo ate que a cruel doenca a havia deixado em paz.

E aos noventa e cinco anos partiu tambem, com certeza ao encontro de seu grande e unico amor.

Que como ela sempre dizia, tinha ido antes somente para construir uma casinha, com lindo jardim florido, para que quando ela chegasse os dois juntos novamente ali pudesse continuar a se amar

Lenapena
Enviado por Lenapena em 06/02/2010
Código do texto: T2073145