A QUÍMICA DO CASAMENTO

OURO Preto, vinte e ZINCO de janeiro de 2010.

Minha FLUOR!

Esta é a última carta que te escrevo antes do nosso mANTIMÔNIO. Sabe, dentro de mim existe uma MISTURA HETEROGÊNEA de sentimentos. Eu mesmo ESTANHO o que está acontecendo comigo. Às vezes uma paz doce como GLICOSE COBRE o meu coração! Outras vezes estou tão nervoso que parece que vou entrar em EBULIÇÃO. Até meu organismo tá levando FERRO. Na semana passada, várias vezes eu senti falta de OXIGÊNIO e o pior aconteceu na segunda-feira: meu estômago estava emBROMADO e, quando eu estava falando com o meu chefe, aconteceu a tragédia: não pude conter os GASES NOBRES. No fim foi até CRÔMICO. Mas é CLORO que isto logo vai passar. Isto deve ser uma REAÇÃO BÁSICA em qualquer noivo nas vésperas do casamento, não achas?

Querida, CROMO eu penso em ti! Tu não SAIS da minha cabeça. Em meus sonhos, teus olhos BERILHAM de felicidade. Pena que quando acordo, os sonhos se EVAPORAM e eu tenho que ficar aqui esperando o dia da nossa LIGAÇÃO COVALENTE em que colocarei o ANEL AROMÁTICO em tua mão esquerda. O pessoal do escritório é que goza de mim vendo o meu jeito todo romântico e dizem: aPROVETA bem estes últimos dias, depois tu vais ficar aCORANTado para o resto da tua vida.

E como é que estão os preparativos aí? Já fizeste a lista dos presentes? Não podemos esquecer de marcar alguns ELEMENTOS de grande VALÊNCIA num lar, tais como: RÁDIO, FERRO, FÓSFORO, MERCÚRIO, CARBONO, NÍQUEL e leite de MAGNÉSIO. Para as fotografias eu ÁCIDO que a melhor SOLUÇÃO é coNITRATar o Foto HÉLIO!

Eu já não consigo viver sem ti, querida. ENXOFRimento e em alegria eu quero ser teu ELEMENTO ISÓTOPO. Tu sabes, meu coração ELETRODO teu. BROMETO te fazer muito feliz e viver todos os ÂNIONS da minha vida ao teu lado.

Teu

Só teu

Todo teu

Para sempre teu

Alquimista DiÉTER