A Saga de Ramon e Serena (parte 1)

Ramon e Serena seguiram viagem em busca de um lugar onde pudessem montar seu acampamento e fazer a sua nova morada (cabe lembrar que o povo cigano é um povo nômade, ou seja, é um povo que não se prende a um lugar fixo, por isso mesmo existem em todo mundo vários acampamentos ciganos).

Durante uma viagem de dois dias o jovem casal passou por vários vilarejos e cidades até chegarem ao Estreito de Gibraltar, porém Ramon teria que esperar alguma embarcação que pudesse atravessa-los para o continente africano, mas precisamente para a cidade de Ceuta, uma cidade autônoma da Espanha que fica no norte da África e que faz fronteira com o Marrocos.

Em Ceuta o jovem casal poderia se adaptar facilmente porque o idioma é o castelhano e podiam também aprender uma nova cultura como a dos árabes que também habitavam a região.

Na mesma noite um barco pesqueiro que sairia da Europa para a África deu uma carona para o casal de ciganos e seu cavalo, em troca Ramon deu ao dono da embarcação uma pulseira de ouro que certamente pagaria umas três viagens de ida e volta.

Eles chegaram em Ceuta ao amanhecer e assim que desembarcaram, Ramon e Serena montaram em seu corcel negro e percorreram mais alguns quilômetros até chegarem num lugarzinho pouco habitado próximo a um lago onde puderam montar seu acampamento.

Aramis
Enviado por Aramis em 06/03/2010
Reeditado em 06/03/2010
Código do texto: T2123157
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.