Eu escolhi estar sozinha

Em uma cidade chamada Era uma vez mora uma jovem muito bonita, cujo nome é Patrícia, ela adora fazer amizades e é muito simpática, por conta disso quatro rapazes chamados David,Tiago, Marcos e Jonas que eram muito amigos acabaram se interessando por ela e faziam de tudo para conquista-la.

Certo dia Jonas resolveu investir na conquista e a convidou para sair, ele como o mais atrevido começou a se declarar e falou:

— "Tô a fim de beijar sua boca”. Tem como?

— É melhor continuarmos apenas bons amigos.

Porém, ele tentou beijá-la, a força, cometendo um crime, ela sentiu-se acuada e com medo, mas ao ver alguém se aproximar ele a soltou.

Patrícia saiu chateada e aliviada por ter conseguido escapar daquela situação foi quando encontrou o David que foi logo perguntando o motivo de tanta indignação. Ela contou que havia acontecido e ele falou:

— Não ligue para o Jonas o esquema é ficar comigo. Eu sim te quero. E nós como ficamos?

— Somos colegas e isso — Ela respondeu!

Quando ele iria argumentar, aparece uma garota que vai logo perguntando o que estava acontecendo e começa a fazer um escândalo.

— Estava te esperando. O que aconteceu? E você fique sabendo que sou a namorada dele.

E Patrícia disse:

— Da minha parte nada e nem vai agora abre o olho com esse daí. — Depois de virou para o David e continuou:

— Você é um cachorro queria me enrolar, né? Ainda bem que percebi.

Quando já estava há cinco casas da sua, encontra Tiago na calçada que estava bêbado e vai logo declarando o seu amor aos gritos:

— Quero ficar com você! Não ligo para o que os outros vão dizer.

— Você não sabe o que está falando, além de estar bêbado. É melhor ir para casa e tomar um banho. — Ele ainda cantarolou alguns versos e logo em seguida entrou para casa.

Já desiludida, Patrícia. Volta para casa e pensa de todos o que ela realmente quis ficar foi o Marcos, mas isso ocorreu há um ano ela tentou e não funcionou;

Versão da Patrícia

Nesse momento, eu escolhi ficar sozinha, porque é o eu quero e desejo isso, é um direito meu e ninguém tem que questionar. Quem falou que para ser feliz, eu tenho que me casar ou namorar? Eu posso ficar com a escolha de me amar e não generalize pessoas são diferentes e tem sonhos distintos também, confesso que já sonhei com o príncipe chegando no cavalo branco, mas descobri que existem apenas pessoas normais que erram, acertam e optam ou não por aprender e evoluir. No momento não me sinto apta a entra no jogo do amor, onde se pode perder ou ganhar, todavia é necessário arriscar.

Eu quero sair nos lugares e ser respeitada e ter a minha voz ouvida, quando, eu digo não é não. Me decepcionei muito com o Jonas, ele cometeu um crime e precisa aprender que não é não! E que não é assim que se trata uma mulher, não é me agarrando a força que ele vai conseguir que eu goste dele, pelo contrário tive sentimentos de medo, repulsa, me senti acuada e me afastei totalmente dele desde o episódio, éramos amigos a mais de cinco anos, por isso não vi problema algum em ir ao cinema com ele, além disso, não estávamos sozinhos tinha um grupo de quase dez pessoas conosco alguns namorando e outros solteiro, as pessoas brincavam que poderíamos ser um casal, mas eu nunca incentivei quando o assunto começava sempre cortei. Ele se ofereceu para me levar em casa e eu aceitei por sermos amigos, ele nunca tinha me faltado com respeito antes e se não fosse o David passar por ali eu não gosto nem de imaginar o que poderia ocorrer!

Por falar no David, ele sempre foi o cara que se gabava das conquistas, apesar dele ser bonito não vou negar nunca me interessei, por ele até, porque, eu namorei o melhor amigo dele e ele não faz o meu estilo, pelo modo como age, eu sabia que era idiota, mas não tanto assim, e que se deu mal a garota com quem ele estava ficando terminou tudo, além de ter visto aquela cena, ela descobriu que o David estava saindo com ela e mais duas, as três se juntaram e o desmascararam fazendo passar vergonha na frente de toda a família em uma festa na casa dele.

Sinceramente, não consigo entender, se quer ficar com várias pessoas para que entrar em um relacionamento? Não é melhor ser verdadeiro e deixar claro o que quer? Ninguém é obrigada a estar com ninguém as pessoas são ou ao menos deveriam ser livres para fazer suas escolhas, para que magoar o outro? Agora se a pessoa sabe e o casal tem um acordo é diferente cada um sabe o que é melhor para si.

Já o Tiago este sempre apronta quando exagera na bebida é o bêbado apaixonado que canta todas as músicas do Sampa Crew, ele teve um mês ruim perdeu o emprego, levou alguns foras, mas ainda bem que se recuperou e as coisas melhoram para ele faz um ano que não bebe e até arrumou uma namorada e um trabalho e foi promovido.

Quanto ao Marcos este faz quase um ano e meio que eu não o vejo, ou conversamos o nosso relacionamento era saudável e até cheguei a pensar que nos casaríamos, porém sempre existe o no entanto, o mas .. É não deu certo, ou melhor, deu até quando durou que foi cerca de quatro anos, só que chegou uma hora que a chama foi se apagando, começamos a brigar e chegamos a conclusão que era melhor cada um ir para o seu lugar e que doido agora estou a filosofar.

Até tentamos manter o contato, no entanto era doloroso, por isso decidimos cortar os laços, nos excluímos das redes sociais, evitamos as mesmas rodas de amigos, por um tempo, não nós não nos odiamos ao contrário acho que uma parte nossa sempre vai se amar. Depois de um tempo nos evitando, aconteceu que precisamos estar em uma festa de aniversário de uma amiga, nos cumprimentamos e cada um foi para o seu lugar.

Cada pessoa é uma admiro que consiga manter a amizade com o ex, não foi o nosso caso e nem acho que será, o respeito sempre terá.

No momento, escolhi estar sozinha agora e estou me curtindo, me conhecendo, me descobrindo, viajando, rindo de mim e a minha melhor companhia sou eu mesma, até quando isso vai durar? Sinceramente não sei deixo a vida me levar, pode ser que de repente nos acasos da vida, eu encontre com alguém que eu queira partilhar e me faça mudar de ideia, mas hoje apenas quero me amar, eu escolhi estar sozinha e estou bem com esta escolha, respeitem, nem toda princesa precisa de um príncipe para se salvar e antes que digam que foi a decepção, respondo ela pode ter ajudado, porém tem todo um conjunto da obra, o Marcos foi o meu grande amor, no entanto não foi o primeiro ele sempre fui eu.

Claudia Matos
Enviado por Claudia Matos em 24/03/2010
Reeditado em 19/11/2021
Código do texto: T2157237
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.