Um presente de DEUS

Hoje, comemorando mais um ano daquele doce e delicioso amor, Julia refletia sobre esse relacionamento buscando lembranças desde o primeiro instante quando fora apresentada a Carlos. Lembranças queridas, guardadas com muito carinho e ternura.

Tinham se conhecido através de amigos comuns , ao primeiro olhar o sentimento que tomou posse para sempre foi fascínio. Sentiu-se fascinada, ali, naquele instante, e a partir daí ela já sabia que o universo havia “programado” esse encontro, estava escrito nas estrelas.

Nada, no entanto, tinha sido fácil. A sintonia estava lá, silenciosa, latente, mas inúmeras dificuldades permeavam esse encantamento. Carlos não fazia parte do seu mundo e isso a deixava constrangida. Ele pertencia a uma classe social bem mais elevada, sua maneira extremamente educada, suas roupas,o emprego de suas palavras, o cargo que ocupava na empresa,tudo nele denotava outra realidade.Ela, pelo contrário, veio de um meio muito simples,pobre mesmo.

Estudou com muito sacrifício e, apesar de hoje ocupar um bom cargo, era evidente que continuava sendo uma moça de subúrbio, com suas fragilidades e limitações. Insegurança mesmo, sabia!

Nessa comemoração de 12 anos de união e 18 anos desde que se conheceram, seu coração ainda agora batia descompassado só em reviver os infinitos sentimentos de cada momento, daquela trajetória de amor.Covardemente não se revelaram de imediato, mas se amaram desde sempre. Essa atração, esse encontro de almas sempre foi real, estava lá. Fazia-se necessário acontecer.

Na época não foi apenas a diferença cultural que os separavam, havia também a distância, Carlos morava em outro país, outra língua, uma vida que nem mesmo ela conseguia imaginar. O destino, porém, já havia traçado seus planos e como num passe de mágica, outras oportunidades apareceram. Eles se encontraram mais algumas vezes num espaço de quase quatro anos. Encontro normal entre amigos. As poucas vezes que puderam ficar a sós, a não ser pela gentileza e atenção que ele lhe dispensava, a maneira com que os olhares se penetravam fora isso, nada mais lhe dava esperança de estar sendo correspondida. Para Júlia esse sentimento de amor crescia a cada dia. Era só dela. Ninguém sabia.

A vida seguiu seu curso. Muito trabalho, estudos complementares, preocupações com seus pais, mas para o amor não sobrava lugar. Seu coração estava irremediavelmente preenchido por alguém que nem sabia desse imenso sentimento.

O Universo quando quer dar uma mãozinha tudo acontece ...assim foi. Num sábado, jantando com amigos, Carlos apareceu. Múltiplas e cintilantes estrelas penetraram naquele ambiente deixando tudo colorido. Sentimento guardado a tanto tempo, ela mal pôde se conter. E, naquela noite ele resolveu criar coragem deixando bem claro também o seu querer. Mais tarde, dito por ele; e ela agora, se lembrava bem:-

- Demorei a acreditar que você podia me amar, tive medo de ser rejeitado. Você é linda demais! Essas palavras ela não s e esquecerá jamais.

Comemorando todos esses anos um amor privilegiado ela agradecia as poções mágicas contendo alegria, prazer, cumplicidade, companheirismo amizade, paixão que os sustentam no dia-a dia. Julia tem consciência que a cada ano o SR. Tempo rouba deles um pouco da vida. Isso é verdadeiro. Para muitos é cruel. Para eles não. Seguem realizados, amando-se sem se incomodar com o terrível monstro. Esse amor é o porto seguro, a âncora, o norte a própria subsistência. Ela e ele são dois, mas vivem em um..Na mesma sintonia .

Julia sabe que o grande aprendizado é cuidar amorosamente desse sentimento forte, sempre de forma lúdica, mas muito adulta,protegendo-o das cobranças,da posse, vivendo as verdades ,de verdade.A entrega entre eles é total,de corpo ,de alma composta de uma enorme tolerância dentro da complexidade de cada um.Amar e ser amado verdadeiramente são para poucos e comemorar mais uma vez essa data é um Presente de Deus.