MEUS QUINZE ANOS....que Saudades!!!

Um dia, um dia , eu tive quinze anos.

Desde pequena via festas de quinze anos e achava lindas , as festas, e pedia para meus pais: eu tambem quero ter a minha...e eles fizeram. Foi linda!!!

Estudava bale', sapateado e danca, eu adorava, e adoro ate' hoje, gosto de dancar, danco bem, sou pe' de valsa, se vou a um baile, parada e' que nao fico, '' valso'' mesmo, e minha mae me colocou la' na dona Odete Mota Raia, a mae da Claudia Raia, dona Odete tinha uma academia de prestigio em Campinas, famosa, e eu fui estudando bale' por la' , e Claudia e Maria Olenka, a outra filha da dona Odete, viviam dando show por la' e nas apresentacoes no teatro Municipal eu me lembro de ter visto Claudia dancar o '' Lago dos Cisnes"", toda de preto...linda e eu dancando tambem e meus quinze anos chegando

....e um mes antes da minha festa, Valdeci, a Val, minha amiga ,me apresenta o primo dela que morava em Campinas, o Bruno , Bruno Scolfaro, neto de italianos tambem e eu amei na hora, fiquei louca, doente de amor por ele e ele gostou de mim tambem e comecamos a namorar, escondido de todo mundo, de meus pais principalmente, eu nem tinha quinze ainda e ele ja' tinha vinte

Minha mae quando soube, quase teve um ataque do coracao e contou para meu pai, meu pai conversou muito comigo e ela, minha mae , palpiteira pedindo:- diz pra ela acabar com este namoro, Julio, ele ainda vai fazer ''mau ''para ela...meu deus dos ceus!!! e como boa italiana fazia drama e erguia as maos para os ceus, chorava que dava do' e meu pai concordou , ela teve que concordar tambem, nao so' com o namoro mas que ele tambem dancaria a valsa comigo, depois de meu pai, claro!!!

Minha mae chorou treis dias e treis noites, que boba? dancei do mesmo jeito....e meu pai me apoiando.

Minha festa foi linda, inesquecivel para mim.

Meus pais alugaram um salao lindo, contrataram um bufet chic, tive quinze pares de '' amigos'' dancando a valsa comigo, os meninos de terno preto, gravata, lindos...alguns estavam se vestindo assim pela primeira vez e as meninas de rosa claro, eu quis um vestido diferente do outro, e eu com um rosa mais escuro e Bruno de terno branco, gravata azul com uma pequena safira azul clara bem no meio da gravata....que lindo...( hoje olhando o album me parece tao cafona, mas que nada!!! era moda, foi moda e foi bonito...eu gostei e e' o que importa)...e tudo fazia contraste com sua pela clara, seu cabelo escuro, liso, ele cortou bem lindo, e deixou, a pedido meu, um pouco comprido na frente, vivia caindo na testa e ele tirando e eu tambem, adorava ficar tirando o cabelo dele da frrente do rosto...minha mae ate' implicou com isto, alias ela implicava, e implica ainda, com tudo que faco...mamaezinha querida!!!

Dizem que o melhor da festa e' esperar por ela...e e' mesmo, eu esperei tanto e passou tao rapido, mas aproveitei, olhei tudo, meus pais compraram varias maquinas de fotos, distribuiram pelas mesas e os convidados tiravam e depois na saida deixavam em uma cesta , meus pais mandaram revelar e saiu cada coisa, cada uma!!!, o bolo...ahhhh o bolo...era rosa da cor do meu vestido e branco, da cor do terno dele, minha mae deu palpite ate'...pra que branco? ...eu quero mae, e' gosto meu....credo cada gosto!, retrucava ela e se eu desse corda ia longe o assunto do porque tinha que ter branco no meu bolo de quinze anos "" rosa''. e quando ela soube da cor do terno dele, me infernizava tanto, tanto, que tive que apelar para meu pai, parou de falar, mas continuava matracando por tras, falava com todo mundo e se eu e meu pai ia chegando, parava...minha avo' deu uma dura nela, nem assim!!!

Na hora da valsa eu e meu pai, tadinho, lindinho, nem sabia dancar direito, mas fez bonito e na hora combinada me entregou para Bruno terminar de dancar comigo...Bruno sim, dancava bem e foi aquele show de valsa...eu estava nas nuvens, flutuava, bailava, valsava na festa de meus quinze anos e a festa foi se acabando, fiquei tirando fotos com todos e nem comi e Bruno me colocou em uma mesa e me fez comer algo, e beber pelo menos agua, eu estava ansiosa, nervosa e feliz...e de repente foram se despedindo, um a um os convidados, as familias iam indo embora e me abracam, me beijavam e me desejavam felicidades...e ganhei muitos, muitos presentes, um mais lindo do que o outro mas o melhor foi a aliancinha de compromisso que Bruno me colocou no dedo, me fez surpresa...eu sentada comendo e ele pegou minha mao, foi enfiando algo e quando vi era a '' coisinha'' mais lindinha que ja' tinha ganho de alguem...era dele e isto tinha um valor, assim como o brinquinho de diamantes e anelzinho tambem que ganhei de meus pais...tenho ate' hoje o brinco e o anel...a aliancinha me roubaram assim como me roubaram Bruno, roubaram nao, ele foi por que quis ir, ninguem rouba ninguem.

Mas este '' roubo'' do Bruno aconteceu dois anos depois de nosso noivadinho, da aliancinha, eu estava com dezessete e ele com vinte e dois, conheceu uma moca na faculdade e com ela se casou, nao sem antes desistir de mim, que quase morri, fiquei pele e osso, caveira mesmo, quase nem andar podia...e ele se foi, eu fiquei.

Fiquei na lembranca, na saudades, fiquei com as fotos, com a imagem dele e dias destes indo ao medico em Campinas, entro no elevador e vejo ele, sua esposa e dois filhos, um menino e uma menina, grandinhos ja', eu estava no fundo , eles entraram, nao me reconheceu, desceu no mesmo andar que eu, foram no mesmo medico que eu, ela a esposa, que era medico de senhoras, e quando ele me viu, sorriu, disfarcou, olhava uma revista, eu nao sorri, nem disfacei, nao tinha nada para sorrir muito menos para disfarcar e ela, sua esposa foi chamada e levou com ela as duas criancas, e ele veio rapido e rasteiro....

Oi Amelia!!! quanto tempo e me deu a mao , eu apertei, olhei bem nos olhos, senti um calor, um fogo cruzado sendo

'' atissado'', e ficamos na prosa, me deu seu cartao, eu dei o meu, guardamos e ficamos de nos telefonar para lembrar os '' velhos'' tempos....e' velhos mesmo, pensava eu...eu um pouco mais gordinha, com umas ruguinhas, uns pe's de galinhas ja' se formando e ele de barriguinha de cerveja, meio calvo na testa, cabelos rareando e prateando, mas ainda o mesmo Bruno dos meus quinze anos...que lindo!!!...meus quinze anos que ja' la' vao quase trinta, eu agora tenho quarenta e cinco...nossa!!! ele entao? com quanto ta'...se era cinco mais velho que eu, nao!!! nao e' possivel que ele seja cinquentao? nao parece, e aqueles filhos pequenos entao? e ela me pareceu bem mais jovem que ele, realmente pensando bem, era sim mais jovem...

Num guentei, liguei, fomos tomar uns chopinhos e conversa vai, conversa vem, olha nois contando tudo da vida, e me contou o que eu queria saber...o primeiro casamento durou so' cinco anos, divorciou e agora tinha se '' juntado''', nao casado com esta nova

'' esposa'', tinha um filho do primeiro casamento ja' quase se formando em Direito na PuccCampinas e tinha estes dois '' temporoes'' agora com a nova '' esposa''... e segurando minha mao , dizendo:-

Nunca deixei de pensar em voce Amelia, voce foi a que eu amei, gostei mesmo, mas sabe? a ilusao, eu me sentia em uma prisao com voce e quando conheci minha primeira esposa, era totalmente diferente de voce, era ate' um ano mais velha que eu, achei que a amava, engano meu e fiquei anos sem ninguem e nem sei por que nao te procurei, um dia perguntei de voce para a Val e ela me disse que voce tinha se casado e mudado para Sao Paulo, tava bem, era feliz, tinha filhos e eu acreditei...nao te procurei...e voce?

Sofri quando voce se foi, nunca me recuperei da sua partida, demorei anos sofrendo e decidi ficar solteira, nao mais amar como te amei e a Val fez bem, foi boa amiga, sabia que eu iria sofrer de novo se voce voltasse, vou agradecer ela por isto quando eu a encontrar...e bla bla bla...ficamos ali na prosa, ele me convidou para irmos para algum lugar mais intimo....um motel? perguntei eu

Sim, respondeu ele.

Nao fui. Ele foi meu principe encantando, meu amor adolescente e quase adulto, ele veio montado em um cavalo branco, trazia a inocencia com ele, eu entreguei a minha, ele pegou e levou com ele e quando ele levou minha inocencia embora e juntou com a dele, eu fiquei sem e ele com muita, muita esperteza e por cima de mim? nem aviao que se passa baixo taco pedra e pior, acerto.

Ja' acertei '' urubu' '' voando baixo , nao iria acerta '' ele'' agora? ta' bao!!!...aprendi :- em time que se esta' ganhando nao se mexe, nao se troca jogadores....eu queria aos quinze anos ele so' para mim, esta era minha bolha de sabao. Estorou. Se me junto agora teria que dividir com mais duas...uma ex e uma atual, e sei como estas ex's e atuais sao...possessivas. Eu seria.

E a vida continua, e eu valsando no vai e vem da valsa da vida...e ta' muito bao!!!

<<<<<<<<<<<<<<<<<<< >>>>>>>>>>>>>>>>>

AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 30/04/2010
Código do texto: T2228123
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.