Lise e Caio

-Tô grávida!

A única coisa de que Lise se lembrava naquele momento era do silêncio de Caio ele saiu andando devagar pela calçada e sua imagem foi se afastando naquela noite escura e fria até desaparecer completamente.

Agora deitada em sua cama Lise via suas lágrimas caírem livremente os soluços abafados no quarto , a insegurança e o medo tomavam conta do seu corpo

-Meu Deus , o que vou fazer ?

Pensava Lise totalmente angustiada com aquela situção .Será que todo amor que unira ela e Caio durante aqueles cinco anos de namoro tinha acabado ali junto com todos os planos pro futuro , junto com todos os sonhos que eles haviam sonhado juntos?.

A verdade era que devido ao amor incondicional que Lise possuía por Caio ela iria aceitar e entender qualquer decisão que ele tomasse.

Até a dois dias atrás Lise tinha certeza que Caio sempre estaria presente em sua vida , mas agora no seu quarto aos prantos e sozinha ela já não tinha mais tanta certeza disso, Caio não estava com ela e a deixou sozinha com um silêncio terrível que a possuiu por inteiro.

Lise nunca imaginaria que um dia podesse passar por isso na verdade os enjôos que ela estava sentindo há semanas não despertaram nenhuma curiosidade até que desmaiou em seu trabalho e fôra levada ao hospital .A imagem do rosto redondo e barbudo do médico ficou na sua memória e aquelas palavras ditas tão espontâneas não saíam de sua cabeça:

-Parabéns Mamãe !

Deus do céu o que vou fazer.

O maior de todos os problemas, daquela gravidez indesejada era a família de Caio, O PAI dele iria enlouquecer ele nunca aceitara o namoro deles dois , devido a condição finaceira de Lise . Na Família de Caio só haviam advogados , empresários, engenheiros todos muito bem encaminhados e felizes finaceiramente enquanto na de Lise havia uma mãe drogada e um Pai desaparecido ele tinha abandonado o lar e deixado lise e sua mãe na completa miséria sua tia que as ajudava sempre, pagando o colégio de Lise quando na infância e doando cestas básicas.Agora não mais .Lise havia crescido ,19 anos trabalhava em uma pequena loja de utensílios e com o pouco que ganhava pagava as contas da casa, muito dedicada e inteligente havia ganhado uma bolsa de estudos em uma das melhores faculdades da sua cidade e estava cursando o primeiro ano de psicologia , sua mãe infeliz quando não se drogava bebia que nem louca e transformava a vida de Lise em um inferno, Lise sempre segurando as barras mais pesadas da mãe de hospital em hospital, vendo ela ser desintoxicada, para depois voltar e fazer tudo de novo preferia lembrar dos poucos momentos de lucidez e de sua infância onde sua mãe lhe dedicava todo amor do mundo.

Lembrou de quando conheceu Caio, olhos brilhantes sorriso largo no rosto jogando vôlei na prainha , Lise chorava sentada na areia era a primeira vez que via sua mãe se drogar ela perguntou a mãe o que estava fazendo sua mãe a empurrou ela saiu correndo chegou até a prainha se sentou na areia abaixou a cabeça e chorou sua vida infeliz.

Tinha 14 anos Caio 17.A bola bateu em nas costas de Lise , Caio foi buscar viu a menina chorando:

- Me desculpe , não foi minha intenção machuca-la!

Lise continuou com a cabeça baixa não disse nada o choro abafado continuou.

-Olha eu já disse não foi por que eu quis , não precisa chorar!

Lise levantou a cabeça olhou os olhos de Caio brilhantes e grandes :

- Se metade das minhas lágrimas fossem por uma bolada nas costas eu seria a menina mais feliz desse mundo . Disse ela limpando o rosto com as mãos.Ele sentou-se ao seu lado e ofereceu um ombro amigo ela desabafou suas dores e amarguras ele a consolou. Ali nascia uma grande história de amor Caio se apaixonara perdidamente por Lise e sempre esteve ao seu lado ajudando-a em todos os seus problemas. Cresceram juntos, se descobriram se amaram loucamente riram juntos e choraram juntos e agora quando Lise mais precisava ele tinha lhe deixado em um silêncio que parecia eterno.

Mais uma vez Lise se virava de um lado para o outro na cama as lágrimas não secavam de seu rosto uma sonolência tomou conta de seu corpo , ela adormeceu sonhou com Caio ele dizia que a amava.

Acordou com um estrondo do lado de fora pensou ser sua mãe fazendo baderna no meio da rua fechou novamente os olhos...Mais um estrondo dessa vez ouviu uma voz chama-la seu corpo estava dormente suas pernas pareciam não responder aquele chamado . Ouviu a voz mais uma vez.Meu Deus! era ele! era Caio!

Dessa vez em um só impulso se levantou da cama olhou da sacada era ele mesmo , Deus Do CÉU eram 2:15 da madrugada, O QUE ELE QUERIA?

Lise esperou tanto por aquela resposta , que agora vendo Caio na porta da sua casa ela temeu ouvir palavras que não queria ouvir.

Desceu as escadas suas pernas estavam bambas suas mãos tremiam sem parar e seu corpo suava frio .

Abriu a porta Caio estava com a cabeça baixa .Saiu lá fora ,chegou até o portão a rua estava deserta, nas calçadas a leve brisa fazia as folhas que estavam no chão se arrastarem, o silêncio mais uma vez inundou aquela noite .Até que Caio disse as palavras que ela jamais esqueceria:

-Lise EU TE AMO! enfrentarei o que for com você!Quero casar com você , quero ver nosso filho nascer,crescer quero envelhecer ao seu lado .Te amar para sempre.

Ele a abraçou forte e em seguida abaixou-se e beijou sua barriga.

Mais uma vez as lágrimas caíam livremente dos olhos de Lise mas estas eram diferente , estas eram de Felicidade.

FIM

Cá Agnelli
Enviado por Cá Agnelli em 26/05/2010
Reeditado em 26/05/2010
Código do texto: T2281358
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.