7653

7de março de 2010, várias nuvens começavam a aparecer no céu de Jacobina, tudo indicava que iria chover. 12:30, Martins estava terminando de almoçar bem rápido e ansioso, pois avia entrado de férias e descansaria quinze dias no apartamento de sua tia em Salvador.

De malas prontas, o rapaz, se despediu da família e se se dirigiu até a casa do amigo com quem iria viajar. Esperou por mais alguns minutos até que saiu de sua cidade em direção a capital. Cada quilometro que rodava, o tempo ia fechando mais, até que choveu. Chovia e parava! Com cautela, Nildo, dirigia para tornar a viagem ainda mais tranqüila. Pararam numa cidade, para pegar uma encomenda, depois pararam em Tanquinho de Feira para merendar e logo depois seguiram viagem. A chuva não dava trégua, a neblina embaçava os vidros do carro e dificultava um pouco mais a visão do motorista.

A viagem durou em media seis horas, devido ao tempo, mas tudo ocorreu bem. Já estava escuro quando Martins e Nildo chegaram a Salvador, a cidade estava com vários pontos de alagamento e, por esses dois motivos Martins acabou dormindo em Pernanbués, na casa de Dona Sônia, pedagoga, mãe de um casal e esposa de um policial. A tia de Nildo recebeu o rapaz muito bem, o acomodou como se ele estivesse em casa, preparou o café, fez a cama, deu conforto 5 estrelas. No dia seguinte, Martins tomou café da manhã e umas 11:30 decidiu agradecer a Sônia pela estadia e tomou algumas informações sobre como chegar até a Pituba.

Entrou no ônibus, pediu a cobrador que lhe avisasse quando estivesse na Manoel Dias. Ele tinha o endereço, já havia ido outras vezes ao apartamento, no entanto nunca tinha ido sozinho. O cobrador avisou para ele descer, seguir direto e pedir informação mais na frente. O rapaz assim fez! Andou uns cinco quarteirões até chegar ao apartamento da Rua Paraíba. Chegou por volta das onze e meia da manhã, no entanto, como seus primos não estavam ele decidiu esperar numa delicatesse que existia por ali perto. Esperou até umas 5:30 da tarde e depois falou com sua tia por telefone que falou com o porteiro e liberou a entrada dele no prédio.Cinco e cinqüenta da tarde sua prima chegou! Ele subiu até o apartamento, tomou banho, e logo depois foi até o supermercado com sua prima para comprar algo para poderem tomar café. Chegaram a casa, comeram pizza com refrigerante, logo depois seu primo chegou. Sua prima fazia faculdade de enfermagem, um primo fazia terceiro ano do ensino médio e o outro exercia engenharia elétrica, por isso, eles quase não saíram juntos.

Certo dia, Martins decidiu caminhar na praça, num outro dia na praia e no outro dia foi ao shopping Iguatemi, onde comprou um livro. Ficar em casa ao mesmo tempo em que era entediante, o fazia descansar, sem lembrar-se dos problemas que esquecera por um tempo. Mas o rapaz ainda estava inquieto... Faltava algo!

Ele ligou para uma moça que conhecia há tempos, mas nunca tinha visto pessoalmente, marcou um encontro, dois, e de repente ligou para a moça pela última vez avisando que viajaria no outro dia pela manhã por não ter dado certo o tão esperado encontro. Ela pediu que esperasse mais um dia para eles se conhecerem. Ele esperou! Marcou no shopping Lapa, ela disse como ele chegaria até lá. O rapaz foi até lá. Esperava ansioso, ligava para ela e nada, quando ele menos esperava, já pensando em ir embora, aparece na frente dele a morena mais cobiçada por ele. Medindo em media 1,60 de altura, olhos castanhos esverdeado, cabelos negros, sorriso, lindo e vestida numa blusa rosa. Comeram pizza, conversou um monte de coisa, o rapaz fez um pequeno vídeo deles dois... Esse vídeo traz lembranças boas e ruins daquele momento. Martins não sabe se um dia vai conseguir tirar a moça da cabeça, mas se tirar da cabeça, permanecerá a morar em seu coração.