A história de Dunga com Branca de Neve

A briga entre Branca de Neve e o Príncipe ( E o que o técnico Dunga tem a ver com isso?)

Parece incrível, mas quando duas pessoas convivem, sempre vai haver desentendimentos...

Será que a Branca de Neve estava isenta disso? Ou que dizer do humor do príncipe encantado? Sempre seria aquele cavalheiro? Não acordaria um dia de humor virado?

Bem, a vida é dura para todos. Viver feliz para sempre começou a ficar sem graça para a Branca de Neve. Claro, o príncipe não era mais carinhoso, às vezes era rude, além do mais começou a ficar relaxado, e nem tomar banho direito, ficar fedido, e ser ranzinza... Ainda que a Branca de Neve teve paciência e tentava fazer o príncipe retomar sua vida, cuidar dos seus afazeres de nobre, enfim. Mas é difícil mudar a gente mesmo, e que dizer de mudar os outros? O príncipe começou engordar, ficar calvo, e a piorar a cada dia...

Num dia de revolta, eles começaram a dormir cada um em um quarto do castelo. Não havia mais amor. Apenas se suportavam.

No ínterim, aquele menino sem falar, que a Branca de Neve conhecera anos antes, na floresta, operou a garganta, e começou a falar... além do mais, tomou hormônio de crescimento e cresceu, estudou, jogava bola (futebol) e destacou-se dos outros anões... Claro que isso tudo demorou bem no tempo, as coisas não mudam de um dia para o outro... Por fim, até o zangado ficou com inveja do Dunga, e os outros também, e o expulsaram da floresta...

Afinal, ele era grande, e nem cabia lá naquela casa, e ele jogava muita bola, só pensava nisso, era jovem ainda, era o mais jovem, e teve tempo de fazer efeito o hormônio de crescimento... bom para ele... Mas ser diferente causa rixas, xenofobia, etc.

Então, foi o Dunga viajar, pegou o primeiro barco no porto, nem sabia para onde era seu destino, estava sem rumo... Por surpresa, desembarcou num país tropical, não foi tão bem acolhido, porque falava meio enrolado ainda, e não era tão bonito... cuidou de crescer alguns poucos cabelos, pelo menos para não parecer careca...

Como não sabia fazer nada, a não ser jogar bola, foi fazer teste num time de futebol do Brasil, e passou... por sorte ou por dedicação? Talvez fosse uma raiva, um rancor tão forte por ser expulso da floresta pelos outros anões, que o fizera ser um Dunga de raça... jogava como ninguém, comemorava cada gol como uma vitória infinita, cada jogada ele gritava como guerreiro celta, enfim, fora notado... Jogou na seleção brasileira, e foi um dos que colaborou para ganhar a copa de 1994.

Este é o Dunga que ele não sabia que era. Tem mal que vem para bem, fora expulso da floresta, mas acolhido num país de floresta amazônica... Estava feliz, realizado e próspero... Jogou ainda mais tempo em times internacionais, até que um dia tornou-se técnico da seleção brasileira.

Foi nesta época, que a Branca de Neve viu aquele saudoso Dunga pela tv, e o reconheceu e soube de sua história, e se comoveu. Achou ele uma pessoa de raça verdadeira, não raça humana, mas homem que faz as coisas com afinco, que se dedica a algo com força e coragem...

Então, a Branca de Neve, de seu país distante, reconhecendo um novo príncipe em sua vida, querendo reconstruir um novo castelo, usufruir um novo reinado, ligou para o Dunga, se ele se lembrava dela ainda. Ele disse que sim. Ela, assim, disse estar tão infeliz em sua vida atual, e se poderia vir conversar com ele na África do Sul, onde ele se encontrava neste momento, sendo treinador da seleção brasileira. Ele falou que seria difícil, mas o encanto que ele guardou sempre no seu coração por esta princesa era muito forte, e que ela poderia vir onde for que ele estivesse.

Chegando na África do Sul, Branca de Neve foi logo abraçando o Dunga no aeroporto. Era como amor à primeira vista, era um novo Dunga, era uma nova Branca de Neve, agora ela cortara seus cabelos. Fofocou que Julieta também confessou um dia que não estava feliz com Romário. Porque ele tinha que pagar pensão, e quase que se mataram por causa disso!!! Havia muitas coisas para conversarem, e eles ficavam na beira do gramado, enquanto Dunga gritava para seus jogadores sob sua tutela que fizessem as coisas com raça, como ele sempre fez, mesmo para conquistar um amor impossível, que foi impossível para os outros anões, mas para ele a luta valeu a pena, que ele venceu todas as barreiras e hoje poderia dizer que foi um vencedor, mesmo que perdesse algum jogo, seu prestígio jamais seria caído, pois o que ganhou, já está ganho, tanto a copa América, o primeiro lugar nas eliminatórias, e o campeão da copa das confederações... Agora, ainda mais uma vez campeão, junto da querida Branca de Neve... Veja como a vida dá mil voltas, e o que está longe pode se tornar perto... E que o pequeno pode ser grande, e o grande pode ser pequeno... E aí, Dunga, quem ganhou a copa de 2010? Você já é vencedor de qualquer forma! E de certa forma!

Wanderson Benedito Ribeiro
Enviado por Wanderson Benedito Ribeiro em 06/06/2010
Reeditado em 17/11/2013
Código do texto: T2303242
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.