SALÁRIO ESPIRITUAL

Uma senhora, beirando seus oitenta anos, chorava copiosamente. Não via nada a seu redor, seu rosto era banhado por lágrimas de tristeza e dor parecendo não ter mais fim.

Aproximou-se dela um homem, que comovido com tal situação, tentou questionar-lhe o motivo de tão dolorido choro.

A senhora estava sentada em um cantinho, o homem curvou-se e com mansa voz perguntou: __ Por que choras minha irmã ?

Tão concentrada em suas terríveis dores, a senhora parecia não ouvir aquela criatura que se preocupava com ela.Tornou a repetir a pergunta com mais carinho e dedicação e ainda chorando ela respondeu:

___ Choro porque não tenho o que comer.

Com doces palavras o homem confortou-lhe dizendo para que não se preocupasse, pois já se deparara com situações mais difíceis, lembrou que tinha um pedaço de pão para sua viagem, tirou de sua bolsa e estendeu a mão com o alimento a senhora dizendo: ___ É pouco minha querida irmãzinha, mas por hora há de matar sua fome e Deus te suprirá sempre, se acreditares e pedires com fé.

A avozinha agradeceu, mas continuou chorando e o homem novamente perguntou?

___ E agora, por que choras ainda?

___ É por causa de minha filha, ela sofre tanto e não sabe viver sozinha.

Mais uma vez, o homem com palavras mansas e consoladoras disse:

___ Não se aflija minha irmã, todos tem que aprender a viver, todos tem que fazer suas escolhas e um dia aprenderão. Agora não é conveniente sua presença materna, podando assim o aprendizado de sua filha, além do mais, também é aprendizado para a senhora, pois devemos amar com desapego e confiar plenamente na providência Divina, pois Deus é Pai e não abandona nenhum de seus filhos.

___ É bem verdade meu senhor, mas no campo profissional trabalhei trinta anos em uma creche, com um salário de fome que mal dava para o meu sustento e quando me aposentei, mal conseguia comprar meus remédios, uma vez encontrei uma freira e ela me disse que Jesus daria o meu salário justo. Que salário? Veja como ainda padeço!

___Realmente a freira tinha razão, mas ela não falava do salário amoedado, mas sim do conforto espiritual, o verdadeiro salário por sua dedicação aos pequeninos da Terra e a senhora está começando a receber agora. Jesus não engana ninguém, ele é puro amor e verdade.

Já confiante em Deus e no amigo que estava conversando há uns quinze minutos, ainda mastigando o pedaço de pão e com uns poucos soluços e algumas lágrimas a correr, só que mais lentamente, a senhora surpreendeu o homem com a seguinte pergunta:

___Meu caro senhor, por que é que eu estava chorando mesmo?

Delmo Soares
Enviado por Delmo Soares em 20/07/2010
Código do texto: T2389778
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.