'' AMOR....DIVINO AMOR ''...ahhhhhh!!!!!

     ..e eu tinha apenas 16...nem 17 tinha ainda...


     quando fiz 15 anos tive a festa da minha vida, e o 15 foi passando e fiz 16 e quando estava com 16/ e 1/2...era dezembro, calor, chuva, festas, ano novo e Laura Furquim minha amiga de infancia, (nossas maes e pais foram amigos tambem de infancia), me convidando para ir com ela ,  com sua mae dona Ligia e com seu pai seo Leandro ao casamento de um primo dela em Sao Paulo, na capital, seria em um sabado, o segundo de Janeiro e eu pedindo e minha mae nao deixando, meu pai dizia sim, ela, mamazinha querida dizia nao, dona Ligia veio em casa e conversou com minha mae,  e seo Leandro conversou com ela tambem e com meu pai, deixaram, apenas porque iriamos no sabado logo depois do almoco e voltariamos na madrugada de domingo...Sao Paulo fica apenas uma hora de carro de Valinhos.

          Foram quase um mes de preparativos, eu e Laura na maior '' zoeira'', minha mae fez vestidos para nos....o meu era decote '' tomara que caia''( que pena!!! era tao bem feito que nunca caiu..) na cor perola e bem curto..bem na moda, e tinha um casaquinho , minha mae insiste ate' hoje, nao sei porque de chamar de '' bolero''...credo!!!, que era para se usar na igreja...sapato alto preto, meias calcas de seda...ai que gozado escrever isto agora...mas na epoca era o '' tcham""...e eu usava como joia apenas uma correntinha de ouro e um anel dos meus 15 anos...minha mae insistia que eu deveria usar uma bolsinha...eu heim!!! deus me livre..que coisa mais cafona e Laura concordando.

         No sabado fizemos cabelo, maquiagem e ficamos '' duras'' a viagem inteira com medo de desmanchar tudo..e dona Ligia dizendo que ia dar um jeito de ficarmos sempre assim quietas e ela e seu Leandro rindo...danados!!!

         Chegamos na hora na igreja, a noiva ja' estava quase entrando, entramos, nos ajeitamos e a noiva entrou....a cerimonia comecou, demorou um tempao e acabou, a noiva e o noivo saindo pelo corredor central e pessoas saindo atras e eu neste momento vi...vi...vi o amor da minha vida...eu nao via mais nada depois que eu o '' vi ''

         Ele estava de braco dado com uma garota, isto eu vi...e acreditam que fiquei tao zonza, tao ''azarada'', atrapalhada olhando para ele que nem vi a noiva e o noivo passando? e Laura me ''cutucando'' e quem diz de eu ''voltar''...estava em transe e Laura foi me puxando e eu fui saindo, meia tonta ainda e sem fala e o ar me faltava...e me faltava '' ele'' agora...e eu procurando com os olhos e Laura percebendo e ele sumindo, entrando em um carro junto com a garota...sumiu!!!

          Fiquei arrazada, muda, calada...e seo Leandro e dona Ligia perguntando se o gato tinha comido minha lingua...sou faladeira que so' vendo e eles gostavam de papear comigo e me vendo calada...estranho!!! deveriam estar pensando e Laura baixinho querendo saber e eu nao contando..desaforo!!!

          Chegamos no local da festa, abracos, parabens, felicidades, entramos, fomos para uma mesa e quem vejo...ele...ele, lindo de terno cinza, todo engravatado....como era lindo!!! loiro, olhos azuis, cara de bebe chorao..bochechas vermelhas e de braco com aquela '' sirigaita'', quem e o que seria dele?...odie-a...tive raiva dela...maledeta!!!

          E a festa prosseguindo...todos se divertindo, menos eu, queria ele ao meu lado...loca nao? e a noiva e o noivo vem nos comprimentar...e reparo no noivo agora...loiro, olhos azuis, cara de bebezao...e me deu um estalo....primo de Laura o noivo...ele deveria ser irmao do noivo...muito parecido...e nao deu outra.

          La' vem ele com uma gravata na mao pedindo dinheiro para cortar um pedaco para a lua de mel dos noivos..a ''sirigaita'' atras com uma cestinha recolhendo os $$$$...corna!!! e seo Leandro deu uma boa nota e dona Ligia me apresentando 'a ele :-

          Leo ( eu soube depois..era Leonardo!!!) esta e' Amelia, amiga da Laura ...e eu fiquei vermelha que nem pimentao ao sol do meio dia..e foi ai que '' ele'' me viu...viu e sentiu, sentiu e nao desmentiu...segurou minha mao firme e me lascou um delicioso beijo na face direita e outro na esquerda e eu dei um jeito de quase '' rossar'' nossos labios..ele percebeu, leu no meu olhar o que eu queria...ele, e eu li no dele...eu!!! e a sirigaita percebeu, disfarcou, e foram rodando o salao em busca de $$$ para a lua de mel antes que virasse '' lua de fel ''...

           E a festa foi acabando, poucas pessoas ficando, ele tinha sumido e de repente voltou...sem paleto, sem gravata agora...e ouvi alguem perguntando e ele respondendo que tinha ido levar a '' sirigaita'' embora, em casa,..e estava bem alegre, lindo, rindo e aprontando junto com amigos com o irmao que estava indo embora de carro...latas, pinicos e barulhos de fogos e os noivos sumindo..e ai a familia toda se reunindo para as ultimas despedidas , dancando as ultimas musicas e ele nem me olhando...nem me dando bola... e eu loca....tarada...maluca por ele, por um beijo dele...sentir ele me apertar, sentir sua mala em mim...forte...rija....que nada!!! ficou la' com seus amigos e nos ohhh pegamos a estrada e sumimos, escafedemos...e eu voltei para Valinhos so' pensando nele...e nas semanas seguintes tambem...mas nada falei para ninguem...nem para Laura...eu heim!!! confusao na certa seria.

          Dois meses se passaram.

          Era uma sexta-feira 'a tarde, eu
tinha acabado de chegar do colegio, estava sozinha em casa, comi um lanche rapido e fui estudar para
uma prova e toca o telefone ( ai meu deus!!! por que atendi aquele '' bendito '' telefone 'aquela hora?...mas foi tao bom!!!), atendo:-

         Alo
         Amelia?
         Sim
         E' o Leo, primo da Laura, lembra-se de mim?
         ( eu muda...pasma, calada..tarada...alegre, sem fim , com a '' periquita'' fazendo assim assim)
         Alo? Amelia? ta' me ouvindo?
         Sim...Leo ( o sim enfim saiu ...e o Leo veio do fundo do coracao...ele sentiu!!)
          Preciso conversar com voce, posso ir ai  na sua casa?
          Sim Leo venha quando quiser...quando vier 'a Valinhos de uma passada por aqui..sabe onde e'?
          Nao, preciso da direcao...eu ja' estou em Valinhos, estou te ligando da rodoviaria..me de a direcao, pego um taxi...
          Aqui? em Valinhos?....e eu dei a direcao e desliguei fui correndo me arrumar..me colocar em posicao de ataque...eu heim!!!..liguei para meu pai dizendo que iria receber um amigo e ele ligou para minha mae...que logo em seguida me ligou para fazer mais uma vez '' inquisicao espanhola'' ...quem era? e bla bla bla...e no final dizendo:-..entao recebe na area da frente viu Melia e deixa o portao aberto e mais bla bla bla...tonta!!! pensa que sou boba, idiota..que deixar portao aberto o que!!!...tranquei mesmo...que e' isto agora? ou confia ou espia..

           Me arrumei rapida e rasteira, fiquei mais linda ainda...perfumada!!! e fiquei na espera e nem 15 minutos depois escutei o taxi parando e eu indo no portao e quase desmaiando...era ele mesmo...de tenis, calca jeans e camisa polo...loiro mais ainda, olhos mais azuis que o ceu de brigadeiro que fazia e aquelas bochechas vermelhas que me alucinavam....beijei tanto elas!!, trazia uma mochila na mao, pagou o taxi, me deu dois beijos nas faces e eu de novo ''rossando '' os cantos dos labios e ele sorrindo ja' fui convidando e ele entrando e sentando ali na area da frente...e no papo ficamos

           Leonardo quando eu o vi tinha 19 anos, namorava aquela sirigaita ja' fazia dois anos, e antes de me ver, gostava dela, dizia que nunca tinha amado de verdade, ela sim, era apaixonada por ele...claro, ate' eu que sou muito mais boba que ela...e dizia ele que quando me viu naquela hora de cortar a gravata ficou louco, me queria, me desejou...mas disfarcou e como era casamento do irmao nao quis confusao com a sirigaita...ela era muito ciumenta, fazia barraco por nada..imaginam?, mas nao parou de pensar em mim ..levou a danada embora e pensou em ficar comigo, conversar, saber detalhes de mim..mas a irma dela, casada com um primo dele, tinha ficado ate' o fim na festa...achou melhor nao!!!  que pena!!! perdemos tempo pelos outros...que raiva!!

          E queria saber de mim em relacao 'a ele...mentir? eu? nunca... contei a verdade, desde a hora da saida da igreja ate' o telefonema dele e minha ansia em ve-lo chegando, me surpreendendo com tamanha ousadia...que macho!! que homem que seria no futuro meu deus!!..e ele levantando, me erguendo pelas maos, eu levantando, obediente e ele me olhando firme nos olhos e me pedindo em '' namoro'' e eu aceitando e ele me atraindo para ele e me beijando gostoso, de leve, manso, delicado , e eu me entregando com furia, tarada, molhada..e ele me apertando e eu quase sem poder respirar e ele tambem. .. e eu sentindo a '' mala'' de viagem dele me convidando para viajar tambem...aceitei, deixei que ele me '' rossasse''  'a vontade, me encostou na parede e ali me amou...amou no bom sentido...ficamos so' no '' rossa rossa'', eu era virgem...ainda pensava em casamento tradicional, com veu e grinalda...e de medo que o veu enrolasse na hora de entrar na igreja eu nunca '' daria'' antes do casamento...tonta!!! minha mae  ''punha '' estas loucuras na minha cabeca...veu que enrolava no corredor era porque a noiva nao era mais virgem...idiota!!! e eu acreditando, pode?..uma vez me deu uma vontade de perguntar para ela se o veu dela '' tinha enrolado'', nao perguntei, mas perguntei para minha avo' que respondeu :- tenho muita certeza nao Melia, e riu...danadas!!!

           Nos beijamos tanto, tanto, que quando vi ja'estava escuro, e quase na hora de meu pai chegar, minha mae demorava um pouco mais, sempre ficava na loja ate' mais tarde...coitada!!! e acendi as luzes e meu pai chegou...apresentei e ele, Leo foi logo pedindo autorizacao para meu pai para me '' namorar'' , meu pai deu na hora...a confusao foi com minha mae...queria saber tudo, quem era, por que? onde conheceu...e foi aquele aue quando soube quem era...e foi um deus nos acuda para ela dizer sim..podem namorar...ufa!!! ate' que enfim...e meu pai nos levou de carro ate' a casa da avo' dele...ele iria ficar por la ate' segunda de manha..nao era longe e tinha uns primos por la' que tinham carro e pronto...olha ele voltando 'a noite la' em casa....que delicia!!! eu estava namorando um '' amor'' que eu amava de verdade agora...parecia um sonho, um conto de fadas...e era mesmo!!!

             Eu era uma '' princesa'' e ele meu ''principe'' encantando...que idade melhor para uma '' menina'' sonhar nao?..ele 19, eu 16..que romantico, que lindo!!!

             Ele resolveu:- nao vou embora na segunda nao Melia, vou ficar por aqui...meu tio me arrumou um trabalho la' na empresa dele, segunda comeco, vou ser motorista da empresa, fazer entregas e minha avo' concordou, fico morando com ela...ela e' sozinha mesmo, adorou a ideia..ja' liguei para casa..meu pai tudo bem, minha mae no comeco nao concordou mas no fim aceitou...vem aqui com meu pai esta semana e vai me trazer tudo que e' meu...gostou Melia?

            Eu nao conseguia responder, chorava e ele me abracava e eu? so' queria viver..viver para ele, e ele me beijava agora, gostoso..deliciosos beijos de amor...ele me amava, eu o amava..que mais?

           Que mais? a '' sirigaita'' a '' maledeta'' da ninfeta pernostica ..corna mansa da ex-namorada dele...ficou louca quando soube, tentou se '' matar'' de mintirinha claro!!!...ele tinha terminado com ela um mes antes de vir falar comigo, esperou passar a '' tempestade'' em copo d'agua que ela fez...acalmou? ele entao veio falar comigo...e quando a mae dele contou para a irma dela e a irma contou para ela...nossa!!! foi aquele '' terremoto''...e logo na segunda semana veio uma '' caravana'' de Sao Paulo para tentar convencer Leo a nao fazer isto...ele ouviu, nada respondeu, e educadamente saiu...me pegou em casa e me levou para Campinas...adorei ir ao shopping, desaforo!!!...ahhh!!! a sirigaita, a maledeta tinha vindo tambem...ele a tratou bem mas dizia que tudo tinha acabado e ela me '' xingando'' de tudo que era nome...que pena!!!

              E nosso namoro comecou, eu estudando e ele trabalhando e estudando a noite, ele logo comprou um carro e de manha vinha me pegar e levar ao colegio e ia trabalhar, eu na volta vinha de onibus e ele antes de ia para a escola dele passava em minha casa, isto era todo santo dia e nos sabados assim que ele saia do trabalho vinha para minha casa e nos domingos ficamos juntos o dia todo e minha mae implicando e meu pai implicando com ela e ela, coitada, se  descabelando  pensando que eu estava '' dando''...bem que eu queria, mas nada dizia, ele tambem queria, mas nada tambem dizia, mas nos pega pega entre nos dois...vichiii!!! saia fogo e faisca de nos dois...que delicia...como e' bom amar, como e' bom ser amada, desejada...ai ai ai!

          E durante dois anos fomos ficando cada vez mais juntos, mais e mais e o '' povao'' urrando...Laura no comeco tinha ficado um pouco com ciumes, eu e ela eramos melhores amigas e com o meu namoro me afastei um pouco...mas depois fomos voltando e ficamos que nem '' cu' e carca'', no perdao da palavra, de novo...minha mae implicava com isto tambem...que mulher implicante credo!!!!! e Leo achava otimo que eu tivesse boa amizade com a prima dele..e a familia dele demorou para me aceitar...a mae dele entao!!! credo!!! foi um deus nos acuda para ela me aceitar e me ver como futura '' nora''...gostava da outra, queria que Leo ficasse com a outra...

           Leo disse apenas uma vez para a familia toda :- eu nao quero..quero Amelia, se querem me tem...se nao querem nao me terao...aceitaram!!!

            E Leo agora tinha 21 anos. Era de maior, emancipado..eu apaixonada desde os 16 e agora ja' quase nos dezenove continuava nao apaixonada, mas louca por ele...mas eu nao tinha ciumes doentio nao..tinha ciumes, claro, mas no normal...eu confia nele, no amor dele por mim mas vivia de olho aberto e se via ele conversando com alguma '' zinha sirigaita maledeta'' ja' ia cortando as asinhas...dele, e nao dela...e Leo foi fazer faculdade em Campinas, a' noite, mudanca radical em nossa vida..eu via menos ele agora, falava muito por telefone, e nos sabados e domingos ficavamos juntos e saia cada '' trope' '', cada amasso, cada pega para capar entre eu e ele..ele me amassando, eu amassando ele, e o tesao so' aumentando e ele me pediu em casamento...aceitei na hora!!!

          E tudo comecou a ser preparado. 

          Estavamos em janeiro, casariamos em setembro..quase nove meses faltando e eu ja' providenciando tudo e ele tambem...eu loca de amor, ele doido por mim...e tudo virou no avesso!!

         Ele trabalhando com a kombi de entrega, vem um loco e bate forte na kombi, ele vai para o hospital e eu fico louca, aos gritos quando soube, me injetaram algo, dormi e quando acordei chamava por ele, e me levaram para ve-lo, estava em uma UTI, nao queriam me deixar ve-lo, fiz um barracao, nao um barraco, a mae dele me levou para dentro, e eu queria agarrar, me grudar nele, nao deixavam, apenas podia tocar a mao dele e ele nao respondia...ficou assim por uma semana e quando saiu da UTI e foi para o quarto, a noticia:- ficaria na cadeira de rodas.

          Me agarrei ao meu pai , e desabei.

          Tudo foi cancelado e foram meses de fisioterapia, terapias, para ele e para mim, eu quase morri, so' nao morri porque tinha esperancas que ele voltaria ao normal, nao voltou.

          E um ano se passou e eu o amava ainda e muito mais do que antes, quem o visse sentado no sofa, assistindo tv, nunca iria dizer que ele tinha mudado, que agora era '' paralitico''e eu nem me importava com isto, com esta palavra..eu nao queria saber, eu queria '' ele'', eu o amava...ele ainda era meu principe, eu ainda era sua princesa...era?...era nada!!!

          A avo' dele nao deixou que o levassem para Sao Paulo, e a mae dele veio morar por aqui e eram cuidados constantes que ele necessitava, eu ajudava, mas a vida da' voltas e ele foi internado varias vezes, era um trabalhao danado, um sufoco para agendar trabalhos, carros, dias , quem poderia leva-lo, e ele foi mudando e se distanciando de mim, e eu fui percebendo e um belo dia tivemos a conversa definitiva....

          Acabou o quase noivado comigo. Eu apenas chorava, nao aceitava as explicacoes dele e ele me dizendo que nao iria se casar comigo, nao deste jeito, paralitico e que eu estava livre, poderia procurar outro...e eu chorando e ele virou a cadeira de rodas e entrou no quarto, fechou a porta...fiquei so eu e Deus na sala e ainda bem que avo' dele veio e me recebeu de bracos abertos antes que eu caisse no chao..bendita seja ela!!!tadinha!!! e foi me acalmando e me contando:-

         Ele nao estava tendo mais '' erecoes'', e para dizer isto, imaginam? coitadinha!!! mas o medico tinha dito que isto poderia ser passageiro e com o tempo voltaria, mesmo andar ele ja' tinha feito progressos, ja' conseguia se levantar e ficar um pouco em pe', e eu rindo com ela e dizendo:-

        Quem sabe ne' vozinha o ''bicho dele tambem num fica em pe' ne'?..e ela rindo, danada vovo', se era!!!

         E ele nao me recebia mais, e eu apenas sabendo a respeito dele pela mae e avo' e Laura 'as vezes...ele sabia que ela me contaria tudo e contava mesmo, ue', era minha amiga ou nao era?

        Eu nunca me conformei, nunca aceitei o termino do namoro, nao namorava mais ninguem, quase nao saia de casa e o tempo, senhor da razao, foi passando, passando..e eu nao o via mais, morria de vontade mas nao dava o braco a torcer..e chorava quando ficava sabendo que a ex, a sirigaita maledeta tinha vindo visita-lo..que odio!

        E dois anos se passaram, ele ia muito 'a Sao Paulo nestes dois anos, ficava 'as vezes meses por la', tratamentos, fisioterapias e eu nao o via e tambem as noticias ficaram cortadas..era melhor assim, pensava eu, chorando, mas aceitava.

        E um dia Laura me liga:-

        Melia? senta senao ce cai, se estiver em pe' melhor sentar...Leo esta' andando sozinho, sem ajuda de ninguem e de aparelhos, credita? e chorava e eu chorava...boba que sou nao?, estou aqui na casa dele em Sao Paulo, estou vendo e ele sabe que estou ligando pra voce...quer falar com ele?...eu queria, ele veio ao telefone, eu apenas chorava, ele chorava e ria e ficamos um tempao conversando, falando e ele me prometendo:- domingo vou te ver

           Era quarta...pensam que vivi ate' domingo?

           Precisei tomar calmantes ate' ele chegar

           Chegou, e com ele uma '' caravana'' da saude junto...a familia inteira nos cuidados e ele e eu apenas querendo ficar juntos sos e abandonados...nos deixaram, ate' minha mae e meu pai sairam..foram nem sei onde, demoraram e eu matei minhas saudades e a dele tambem...

           Dei, nao aguentei, dei...dei...dei...dei mesmo, ele '' comeu''..comeu, comeu, comeu mesmo...comecou meio devagar e foi num crescente, atingindo o apogeu, um fogareu, labaredas e eu nao quis nem saber...queria ele, queria dar para ele e dei, esperar mais o que? e nem foi ele que me pediu..eu ataquei, eu fiquei nua primeiro, ele apenas me olhava , com amor e arranquei as roupas dele tambem...e nao vi nada, so' senti ele me levantando, me pegando no colo e me levando , nuazinha e ele nuzinho, para minha cama, e nao esperou nada mais..me '' disvirginou'', sangrou, manchou lencol, e dai?...que o veu enrolasse no corredor, na porta, onde fosse, na igreja...eu tava nem ai...depois do que passamos? tinha mais 'e que dar mesmo e ele tinha mais e' que comer mesmo...comeu que se labuzou...eu deixei ele lambuzado e ele, com nectar branco leitoso e grudento me deixou mais ainda lambuzada...dilicia!!!

           E nos contamos para toda a familia.

           Ninguem disse nada. Poderiam?

           Ele queria, eu queria...quem poderia ser contra? e se fossem , que fossem para a pqp....

           E o domingo terminou, ele ficou na casa da avo' e nas semanas seguintes foi aquele '' fuque-fuque '' na casa da Noca, da Irene...sei la' onde..so' sei que era fuquefuque danado de bao, de gostoso....nao engravidei e acho que foi isto que comecou o ''afastamento'' da parte dele...queria muito um filho, filha...fizemos exames, comigo tudo bem...com ele!!!!! coitado!!

           Ficou um arrazo, de novo!!! descobriu que nao era fertil, diziam os doutores que poderia ter sido causado pelo acidente, pelas operacoes, pelos medicamentos....sabe-se la' o que!!! nunca teriamos filhos...eu nao me importava...ele sim!!

            Perdeu o interesse sexual, nao tinha mais '' apetites'' por mim...que pena!!!, e nem por nenhuma outra dizia ele....e descobri que ele estava se encontrando com a ex, com a sirigaita maledeta, dizia que era para tentar ver se conseguia '' erecoes''...danado de mentiroso, pensava eu...eu faco tudo , faco melhor do que ela, para que procurar a maledeta?..me deu uma angustia, um desgosto, cai em depressao profunda. chorava, nao queria mais viver, agora era eu que nao queria...que coisa de vida chata!!!

           E de novo nos afastamos, afastamos e com o tempo a paixao foi embora de mim, ficou um amor profundo que tambem se foi e ficou um amor pequeno e quando dei por mim, quando vi, tinha apenas amizade por ele...por aquele que um dia eu tinha sentido uma paixao tao grande, um amor tao verdadeiro que comecou nos 16, crianca, menina, adolescente, princesa ainda dos contos de fadas e estava acabando agora depois de mais de oito anos...que pena!!! e eu ainda era linda, bonita, gostosa, vaidosa, e ja' estava nos meus quase 27 e ele nos seus quase  31...imaginam?

         Quem olhava para ele amava na hora.

          Ficou mais lindo ainda, e e' lindo ate' hoje..ta' um coroa lindo e charmoso...e solteiro, nunca se casou, eu tambem nao, comprou um chacara por aqui em Valinhos, tem boa situacao financeira, sempre da' festas la' na chacara e vem toda a familia, amigos, e eu vou tambem e me tratam muito bem e brincam comigo e com ele:- e dai'..casam ou nao casam???...e eu, sem vergonha na cara e em lugar nenhum do corpo, serelepe respondendo :- casar? casar nao...so' acasalar...e riem, e eu olho para ele e me da' uma vontade de acasalar na hora...mas quem consegue?

         Eu tento, nao tenho vergonha mesmo, ele , envergonhado, foge...bobo nao?

         Se soubesse o que esta' perdendo, hummm!!

         Ahhh em tempo, a ex, a sirigatia assanhada, a maledeta , tambem nunca se casou e sempre que aparece por aqui em Valinhos e vai na chacara, fica dando em cima dele, pode?

         Claro que nao pode...a unica que pode sou eu!!! ( ou seria pode com ph? rsrsrs )...

          Pronto, desabafei, soltei os bofes, contei.

          Tomara que Leo leia.

          Eu gostaria muito, assim fica sabendo que eu ainda ''O'' amo, e muito...ou nao? ai gente!!! mininas, tem hora que faco um confusao nao? tambem!!! quem nao faria nao?...com tudo que passei ate' acho que sou bem normal...sou? nao sou?....eu tenho certeza que sim...outras, como a ex, a sirigaita assanhada, maledeta , dizem que nao...

         Ahhhh tambem!! to nem ai...do mesmo, e dou o que e' meu..num e'?....cabo!!!

         (((((((((((((((((((   ))))))))))))))))

           
AMELIA BELLA
Enviado por AMELIA BELLA em 24/07/2010
Código do texto: T2396261
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.