LEMBRANÇAS DA VIDA PASSADA

Tudo indica que naquele local haveria uma festa. As arquibancadas improvisadas feitas de tábuas, pareciam bem firmes, o chão era terra batida e nas partes menos transitadas, eram cobertas por uma fina e rasteira vegetação e todo o resto da paisagem, que me lembro, faz-me pensar que não estávamos numa grande cidade e sim num interior bem precário. Crianças corriam de um lado a outro e eu lhes ordenava cuidados, não parecia difícil controlá-las, pois embora fizessem-me correr junto a elas, me obedeciam no demais. Essas crianças eram meus alunos e 'Você' estava ao meu lado e ajudava-me com os pequeninos. Pelo vestuário, o tempo era bem no passado e não saias de meu lado, sempre atencioso. Éramos jovens, não mais que vinte anos. Quando enfim pareciam todos acomodados na arquibancada, você diz-me que iria embora, pois queria descansar e logo a seguir aparece um ônibus..., o modelo era o mesmo dos primeiros ônibus fabricados, o que confirmava a antiguidade do momento acontecido. Despede-se de mim, sempre com carinho, sabias que as crianças estariam sossegadas com o início dos festejos e corre para pegar a condução... Estava eu distraída quando viro-me ao sentir um leve toque em meus ombros, era você que havia voltado, sua atitude na volta, parecia de quem sente muita saudade e assim, com esse momento de ternura eu ACORDEI..., mas fiquei feliz por ter estado num tempo em que estávamos juntos e felizes.

Muito tempo depois, uma noite entre tantas que conversávamos, você mostra-me uma fotografia e diz ser do seu filho e confirma a aparência tão igual entre vocês , é lógico que não acreditei, pois eu sei que era sua foto aos dezoito anos... Não lhe disse nada no momento, porque não acreditas mesmo nessas coisas, pelo menos não acreditavas. Mas a foto era de Você, no tempo que ocorreu o meu projecionismo...

Quando lembro que tive você naquela festa, por que eu voltei até esse dia..., meu coração enche-se de ternura por saber que mesmo não podendo estar contigo hoje, eu sempre vou saber que és meu. Acho que de todas as nossas vidas, essa presente é a mais triste para mim, por isso não gosto muito dela, sua falta me faz mal, mas sua presença me machuca! Só esse meu amor é intocável e imaculado!