À ATRIZ

“...Decidi escrever aqui, lembrando de como foi que te conheci!...”

Numa noite, eu estava atônito de tanto trabalho, naquela loja, você sabe qual; e você subiu as escadas com alguns amigos, eu olhei automaticamente para atender vocês, foi quando te vi a primeira vez, desculpe, não marquei a data, mas não me esqueço de seu jeito eufórico de alegria intensa, que por um sorriso seu que eu li foi o que me completou e me deixou aflito porque eu estava me apaixonando, é loucura, eu sei! Eu me pegunto às vezes como pode ser? Você olhar para uma pessoa e de repente se vê a paixão queimando no peito?

Eu poderia ter atendido os seus amigos, mas eu fui direto a você, desesperado para poder descobrir quem era a bela mulher que me trazia luz e tormento ao mesmo tempo. Olhei para você e eu disse com voz trêmula: - “Boa Noite! Você procura algo?”

Você me olhou, iria responder rapidamente, mas, eu percebi seu espanto ao entrelaçar seus olhos com os meus, você paralisou, respirou fundo e com sua voz terna e doce me disse: -”Procuro o CD da cantora Isa... com uma música chamada case-se comigo!”

E eu atormentado disse: “- Ah, eu sei qual CD que é, mas, por que case-se comigo? Você vai se casar? Como se eu já estivesse completamente enciumado de quem poderia ter você! Você respondeu a gargalhada, que me deixou sem graça; Também, pela pergunta que eu tinha lhe feito! Para o meu alívio você me respondeu que não, que não iria se casar com ninguém, para minha alegria!

Peguei o CD e lhe entreguei, continuei te olhando profundamente, eu lhe desejei uma ótima noite, você me agradeceu e saiu esplêndida entre seus amigos que eu mal percebi que te acompanhavam. Falando com você aqueles poucos minutos, eu perdi a noção de onde eu estava, que pessoas estavam ali, eu me perdi dentro de você!

Depois, passei a noite em claro pensando em seu belo rosto, seu jeito, seu cheiro que eu senti, meus dias não tiveram paz, eu sempre olhava para aquela escada, na esperança de lhe ver novamente e lhe contar a verdade, mesmo que eu me passasse de louco, doente, e sabe lá Deus o que mais!

Você era a única mulher a quem eu desejava e a quem eu queria estar a todo o instante...

Passou-se o tempo, fiquei triste no pensamento de que nunca mais poderia ver você denovo, foi quando um mês depois o telefone na loja tocou, fui atender, fiz uma saudação e ouvi do outro lado da linha uma voz encantadora que ao mesmo tempo me deixou nervoso, um sentimento inexplicável de insegurança e que ao mesmo tempo era bom e ruim, até hoje não sei dizer... Mas lembro a voz ao telefone dizendo: “- procuro uma música, você pode me ajudar?” E eu disse: “- sim, qual é a música?”

A voz respondeu: “-olha, eu não sei o nome da música, só sei que é da cantora ZD e que está tocando direto nas rádios!” E eu disse apressado:

“- tudo bem, vou ver se eu descubro e já te digo!” Eu fui procurar o nome da tal música, fiquei curioso, pensativo, tentando lembrar de quem era aquela voz tão maravilhosa, peguei o CD da ZD...

Quando voltei ao telefone eu disse: “- Oi, consegui o nome da música, qual o seu nome?”

Você respondeu: “- Ah, que bom que achou, meu nome é J... você sabe quem eu sou! Eu disse: “- Eu sei? Hum, desculpe mas você pode me lembrar? Eu tenho muitos clientes... Ela disse: ”-Sou a J... que você me vendeu o CD “diga sim”, lembra?

Meu coração na hora quase explodiu de tanta emoção, ela havia voltado! E eu nem ao menos sabia o nome dela, soube pelo telefone! Mas eu a encontrei e foi na hora que eu sorri e eu disse, ah sim, eu lembro de você! Daí eu pedi para você cantar um trecho da música para facilitar, para mim achar a música, e você achando graça e dando a sua gargalhada disse: - “Eu não sei cantar!” eu disse:-”tudo bem, é só para me ajudar a achar a canção!” e você: “- tudo bem! “ e cantarolou: -” Não sei se eu saberia, chegar até o final do dia sem você!” e nós sorrimos e eu disse “- conheço essa música eu adoro, é linda demais! Olha o nome da música é “tudo sobre você”! Ela disse:- “Ah então esse é o nome?! Está bem, obrigada!”

Eu não queria que você desligasse o telefone e eu também percebi que você não queria desligar e fiquei mais alegre ainda porque senti que você estava sentindo o mesmo... Então conversamos mais sobre músicas, livros, grandes autores contemporâneos. Marcamos de nos encontramos num show, lembra?! Mas, tinha tanta gente no show que nem chegamos a nos ver! Ainda bem que eu tinha seu telefone, marcamos de nós encontrar lá na loja mesmo, você foi com a desculpa de que iria comprar um livro, e eu com a desculpa de que iria te indicar um livro...

Dia 04 de julho de 2009, me lembro como se fosse ontem, marcava no relógio 16:40horas, lhe vi subindo às escadas novamente com um vestido colorido, linda, divinamente, bela atriz!

E O meu coração aos pulos, nos cumprimentamos, eu e você meio alienados com a mistura de sentimento tímido, começamos a conversar, você me disse que era atriz, administradora de empresas, idade, etc...Falei sobre mim também...

Nós nos perdemos denovo, o lugar, a hora, o tempo... quando fomos dar por si eram 22:00horas da noite e o meu gerente dizendo que estava na hora de fechar. Você me ofereceu meio receosa uma carona para casa, fingi de que não precisava, você insistiu e eu queria muito! Eu decidi ir...

Estávamos a caminho da saída da loja, não resisti, peguei-lhe pelo seu braço e eu disse: “- hey!...

Você me olhou nos olhos e nos beijamos, um beijo de dois segundos, pois ficamos com medo do mundo! Mas foi um beijo tão profundo, um sentimento apossou-se de minha alma! Aquele beijo decifrou tantas coisas em mim, como se tivesse sido um choque entre duas almas desesperadas para se tocarem e se encontrarem novamente. Um destino se cumpriu!

Fomos para o seu carro onde não paramos de nos beijar...

Depois desse beijo minha atriz, nunca mais amei ninguém, porque descobri que eu te amo! E o que é mais frio e morto, você me deixou sem dar explicações, nunca mais tive sua presença em mim. Hoje vejo que tudo não passou de sua criação de atriz, sua encenação, sua peça, sua novela, aplausos para a Atriz!

Daiane Ken Battigaglia

21/11/2010.

KENER BATTIGAGLIA
Enviado por KENER BATTIGAGLIA em 22/11/2010
Reeditado em 18/09/2013
Código do texto: T2630347
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.