Qual o seu maior sonho?

Sorriu. Pegou sua mão esquerda e beijou-lhe os dedos, um a um, com infinita ternura. Fixou os olhos dela profundamente e disse num sussurro:

- Minha amada, qual o seu maior sonho?

Ela, com a deliciosa calma que lhe era caraterística, respondeu:

- Ser feliz é meu maior e único sonho, meu amor!

Sentiu que seus olhos enchiam-se de lágrimas.

- Seja minha namorada, por toda minha vida!

Amavam-se. Seus olhares não mais se desviaram. O momento era só deles. Já não ouviam o suave som do piano que entoava no salão.

Seus lábios encontraram-se, ávidos, desejosos. Sentados, frente a frente e sem desviarem o olhar, acariciaram com serenidade o rosto um do outro, sentindo a textura de suas peles e o contorno dos olhos, nariz, lábios, queixo. Mão na mão. braço no braço, perna na perna. Contemplaram-se infinitamente.

Abraçaram-se. Entregaram-se a um abraço que durou uma eternidade. Momento sublime, sentindo-se aconchegados e protegidos um no outro.

E deixaram-se embalar pela doce melodia da ternura daquele infinito momento... momento em que perceberam que nas suas vidas e no seu dicionário não existia a palavra pressa.

Ana Flor do Lácio (29/11/2010)

Ana Flor do Lácio
Enviado por Ana Flor do Lácio em 30/11/2010
Reeditado em 30/11/2010
Código do texto: T2644598
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.