“É preciso viver, não apenas existir”

“É preciso viver, não apenas existir”

(Plutarco)

Esta frase chama minha atenção pelo quão real eu a sinto e pelo que me faz refletir.

Algumas pessoas vivem sem ter a noção de que realmente deveriam viver e não limitarem-se a existir. Cada dia de nossas vidas deveria ser vibrante e com um propósito, deveríamos viver como se cada dia fosse o último (na realidade não sabemos quando será) e isso faria toda a diferença. Daríamos o nosso melhor, amaríamos mais e ressentiríamos menos.

Há dias em que não estamos bem, em que não acordamos bem, mesmo assim deveríamos dar o nosso melhor, porque este dia não se repete, não teremos uma segunda oportunidade para estes minutos, segundos, por isso deveríamos encarar a vida de outra forma, e em vez de existir, deveríamos viver, porque só viver tem um propósito.

Algumas pessoas encaram a vida como se se deixassem apenas passar por ela. Sem quererem mais, sem darem mais, sem nada fazerem de concreto para alcançar mais. Outras pessoas brincam com a vida (delas e doutras pessoas) e existem outras, ainda, que nem sequer brincam. Sentam-se à espera que ela passe.

Não compreendo as pessoas que nao sentem o milagre da vida. Que não entendem que, quer queiramos quer nao, passamos pelo tempo. Que hoje é o amanhã de ontem. Que não vamos voltar atrás. Que nao podemos desperdiçar tempo, sem oportunidades, nem vida.

É necessário abrir os olhos e perceber que as coisas boas estão dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão

Ana Flor do Lácio (09/1272010)

Ana Flor do Lácio
Enviado por Ana Flor do Lácio em 09/12/2010
Reeditado em 25/12/2010
Código do texto: T2661468
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.