A beira mar

Tudo aconteceu a beira mar que era onde eu estava com ela ao meu lado triste e a pensar, era só o que me faltava...

Foi então que bem ali a beira mar aconteceu, ela se virou pra mim e com os olhos transbordando de medo começou a dizer:

_Olha eu tentei mas não consigo amar você.

Logo depois desta frase as palavras dela saíram mas suaves porem em grande quantidade, seu medo era de como seria minha reação mas para a surpresa dela não me mexi, e por um longo momento não a encarei e ela permaneceu ali parada em uma mistura de confusão e curiosidade.

Lodo depois de pensar muito e de escolher uma frase que não demonstrasse de todo, como que em meu peito o que um dia chamei de coração estava em frangalhos, apenas a olhei nos olhos e disse com a voz baixa e calma:

_Mas o que eu sinto não mudará.

Vi que ela se levantava devagar minha maior vontade era agarra seu braço e dizer _Não vá, mas eu não podia usei minha forças pra me controlar, para permanecer ali, para não chorar.

Ao vê-la se afastar de mim cada vez mais senti em meu peito que uma grande parte de meu ser ou pelo menos a única parte que fazia sentido e que tinha importância estava se afastando com ela, quando eu falei brevemente naquele instante bateu um vento, foi como se para ela fosse apenas as palavras vazias e o sentido dessas palavras que foram ditas perderam-se na brisa.

Ao perdê-la de vista voltei a fitar o mar tentando organizar minha mente e administrar meus pensamentos recentes, o mar parecia tomar minhas dores repentinamente começou a mostrar ondas enormes que quebravam sem dó contra as pedras, ele estava furioso movimentado, talvez estivesse expressando o que eu estava sentindo de fato.

Onde eu estava era arriscado, perigoso em um momento eu poderia estar a salvo em quanto no outro poderia estar em apuros, eu sabia que ali onde eu estava eu podia cair e me machucar, podia despencar no mar, eu ali podia tantas coisas menos fazer ela voltar.

Eu pensei em ir embora tentei traçar um caminho de volta, mas meu corpo não se movia minha verdadeira vontade se mantinha, eu ficaria ali eu arriscaria, eu faria como eu fiz com ela, pois quando a conheci para mim ela era um risco, um perigo eu poderia me envolver poderia sofrer mas eu arrisquei e antes de estar agora aqui posso dizer que por muitas vezes eu sorri.

Então porque não arriscar mais uma vez? Será que a qualquer momento eu começaria a rir?

Foi quando fui pego por aquela imensa onda silenciosa mais poderosa, era imponente e tudo pareceu acontecer em câmera lenta e quando dei por mim mal sabia dizer se eu estava no mar ou se ele estava dentro de mim de tanta água que eu bebi, meus olhos ardiam e o medo em meu peito transbordava em forma de lagrimas que era tão salgadas quanto as que me envolviam.

Com a correnteza forte fui jogado contra as pedras com a água gelada meu corpo estava dormente a dor das pancadas mal senti, em minha mente passou a vontade de culpá-la, de odiá-la mas logo depois veio a duvida, será que eu a veria de novo? Será que meus olhos contemplariam mas uma vez aquela mulher que era a mas bela dentre as mulheres cujo o sorriso alegrava e o olhar hipnotizava cuja voz era uma eterna canção de amor.

Meus olhos foram se fechando notei que o mar estava mais calmo e eu estava boiando, não via a praia e não ouvia vozes eu apenas sabia que estava muito longe.

Estava tão longe que notei que havia me perdido em mim mesmo, e foi quando minha mente já em branco, já pensando, já cogitando que era o fim onde nada mas tinha importância, onde nada mas tinha um sentido, onde tudo não passava de um tanto faz ,onde ela não estaria mas.

Meus pensamentos foram interrompidos por algo que tomou meus ouvidos, era a voz de uma mulher cada vez mas próxima, pensei que era um anjo sei que fui tirado da água com esforço e colocado sobre algo seco ela me olhava preocupada e eu a olhava fascinado, em volta dela havia uma luz brilhante que não me incomodava, fui retomando todos os sentidos e notei que aquela luz era o sol que ela tampava, que eu estava em um barco e que ela em seus braços me apoiava.

Nossos olhares se cruzaram por um segundo eterno e tudo o que tinha me feito passar por tudo isso desapareceu, fui envolvido por um sentimento inédito e puro e com toda certeza ela também foi.

E neste momento aprendi uma grande lição:

“A vezes na vida em que temos que cair, e chegar bem fundo para encontrar o que realmente é importante, o que realmente nos faz bem o que pode fazer a diferença mudando nossas vidas e não nos tornando perfeitos mas sim nos tornando no melhor que podemos ser.”