Vida só tem sentido se tiver vocÊ

Vida

Só tem sentido se tiver você

Quanto vale a sua vida ?

Eu era uma pessoa normal, como todas as outras, com obrigações como todos tem. Ate aquele momento nunca tinha pensado sobre a vida , por que existimos, por que eu estou aqui. Mal sabia eu que tudo estava prestes a mudar, eu ia conhecer o verdadeiro valor da vida.

Por que só paramos para prestar atenção em algo quando temos pouco tempo. Certo dia ao fazer meus exames de rotina, meu médico me chamou e disse tenho que falar francamente com o senhor algo não esta certo.

Me chamou no canto da sala abaixo a cabeça, suspirou bem fundo e me disse _ o senhor não tem muito tempo de vida, te resta no Maximo 1 ano e mais nada.

Naquele momento tudo tinha parado meu mundo desabava, meus sonhos pareciam castelos de areia que a água veio e levou tudo perdia o sentido, nada mais poderia ser igual.

A decisão a ser tomada

Eu estava dentro de mim com uma duvida que me destruiu pouco a pouco. Ou eu ia me trancar no meu quarto e esperar esse ano passar, ou melhor, esperar pela morte. No começo confesso não foi fácil, eu queria que a morte me leva-se logo mais, no fundo do meu peito sentia um vazio tremendo que parecia que eu estava sozinho na solidão.

Cheguei ao fundo do poço confesso, La de baixo deu pra perceber como a vida foi boa comigo e eu não tinha percebido isso, por que agora eu só tenho mais um ano de vida.

Por que? Por que ? por que ?

Essa pergunta não saia da minha cabeça, comecei a andar sozinho pelas ruas olhando para tudo reparando cada detalhe e vendo como a vida é linda e eu teria que ir embora sem aproveitar ela.

Um Exemplo é o melhor remédio

Um certo dia estava sentado em um banco de uma praça, em uma profunda depressão de mal.

com a vida só queria saber de morrer nada mais me importava, mas olha como as coisas são, as vezes os melhores exemplos para nunca desistirmos está sempre ali na nossa frente basta enxergarmos eles e seguirmos eles como exemplos, de como se deve viver a vida.

Uma pessoa de quem nunca esperava ajuda sentou ao meu lado, no inicio não dei a minha importância para ele um mendigo desses que vivem a andar pela cidade, que até aquele momento para mim não valiam nada. Você deve estar se perguntando como uma pessoa como essa pode me ajudar. As vezes tudo que precisamos é um pouco de atenção, de sermos ouvidos. Ele chegou até mim e começamos a conversar.

_ Está tudo bem garoto ?

Respondi _ Minha vida ta uma desgraça, eu quero morrer

Mendigo _ Mas por que ? o que aconteceu ?

Eu _ os médicos descobriram que eu tenho apenas mais um ano de vida !

Mendigo _ Então você ainda tem um ano de vida aproveite ele ao Maximo faça valer apena esse ano, viva intensamente, faça tudo que te der vontade, realize seus sonhos.

Eu _ mas acho que se eu morrer ninguém vai sentir falta minha, meus amigos me abandonaram, minha família todos estão chorando quando me vem. Seria melhor eu morrer do que ver eles sofrerem assim

Mendigo_ você tem que deixar uma lembrança boa para lembrar-se de você não como o doente mais sim como uma pessoa alegre, brincalhona, feliz, amorosa e tals

Eu_ no momento só to afim de morrer. Eu não sou feliz minha vida é a maior chatice, nada tem graça acho que a morte é a melhor coisa mesmo.

Mendigo_ veja só minha vida como é, não tenho família não tenho amigos, não tenho nada, se fosse assim eu viveria pensando em morrer mais não, sou alegre do jeito que sou, na vida que eu levo, ando pra onde quero quando quero

Garoto entenda uma coisa a felicidade não está na sua vida , mas sim do modo que você vai viver ela.

Do mesmo modo que aquele simples homem veio ele foi embora quando olhei para o lado já via a imagem dele sumindo no horizonte sorrindo de lá ele gritou nunca se esqueça garoto : sorria isso faz bem para sua alma e para todos que estão ao seu lado, um sorriso vale mais que mil palavras.

Levantei minha cabeça enxuguei as lagrimas, limpei o meu rosto, e falei pra mim mesmo de agora em diante vou fazer isso “fazer valer apena esse ano que eu tenho ainda de vida”

Voltei correndo para casa, na hora que entrei minha mãe notou que algo estava errado, foi logo falar comigo se algo havia acontecido? Respondi nada mãe ta tudo normal.

Mais algo tinha mudo em mim não por fora mais sim por dentro, tinha aprendido uma grande lição na minha vida. Fiz um propósito eu ia viver cada dia da minha vida como se fosse o ultimo.

No outro dia de manha levantei bem cedo, abri a janela senti a brisa molhada que era carregada pelo vento, os primeiros raios de sol, começando a clarear a terra que ainda estava molhada pelo orvalho da noite passada. Como é bom acordar de manha e agradecer a Deus por estar vivo mais um dia.

A vida é como um livro de paginas abertas, cada dia escrevemos uma nova história nele.

Eu estava de novo no jogo mais com a energias renovadas, tinha um novo objetivo viver intensamente essa minha nova vida.

Quando tinha achado a solução para um de meus problemas vem outro e bem maior ainda, uma menina que tinha conhecido, na escola apareceu novamente em minha vida. Eu gostava muito dela mas ela não sabia. Eu não posso e nem devo fazer isso, por que se começamos a namorar e eu morrer não posso deixar ela aqui sofrendo por mim .

Mas como sabemos a vida nunca sai da forma que planejamos isso é fato, eu e ela começamos a conversar mais, ficar mais tempos juntos e como se fosse um lance do destino nossos caminhos se cruzaram, e começamos a namorar mais eu achei que não ia passar de um lance que logo ia acabar mais tudo mudou, eu estava gostando

mais tudo mudou, eu estava gostando cada vez mais dela não tinha como impedir isso, esse amor crescia cada vez mais de forma impossível de controlar, era mais forte que eu, me entreguei de corpo e alma a ela.

Só que ainda tinha que contar para ela que eu, não poderia ficar muito tempo junto dela, minha vida segundo os médicos estava com os dias contados, tinha ainda no máximo 10 meses de vida. Tive uma nova crise da doença.

Me batia um sentimento de revolta dentro de mim, por que logo agora que tinha encontrado a pessoa certa na minha vida eu teria que ir embora, não posso fazer isso com ela. Voltei a questionar o médico se poderia ter cura para essa minha doença que era rara.

Sempre as mesmas respostas _ Tem cura sim, mas é muito difícil, tem 14% de chance de se curar.

Aqueles 14% era tudo o que eu tinha ainda de vida, minha chance de ser curado. Acreditei em tudo e falei que queria tentar, não poderia deixar de arriscar.

Quanto mais o tempo passava, mas eu gostava dela e mais ruim da doença eu ficava, mas sempre sem perder as esperanças de ser curado, nessas idas e vindas no hospital para o tratamento conheci várias pessoas, muitas histórias de lutas e vitória conseguidas mas com muito suor. Conheci a Mary uma simples mulher mais que era como se fosse uma irmã. Me ajudava, me dava conselhos e que falava que era pra mim nunca desistir de tentar chegar a uma cura. Era sempre uma pessoa um rostinho amigo um sorriso que contagiava o hospital todo.

A noticia

Mas um dia como todos cheguei para meu tratamento, logo senti que algo estava errado, todos os funcionários do hospital estavam muitos quietos, algo com certeza estava errado. Logo o doutor chega e perguntou como eu estava. Falei que estava tudo normal mais por que todos estavam tristes?

É por causa que a Mary veio a falecer hoje por volta das 1:00 da manha logo meu sorriso foi trocado pelas lagrimas, minha grande amiga tinha morrido, entrei em estado de choque.

Fui prestar minhas ultimas homenagens a ela, era uma tarde chuvosa, caia uma fina garoa, fria assim como estava nossos corações. Todos chorando muito pela perca dolorida de uma pessoa tão especial.

Naquele momento que estava ali parado enquanto o pastor falava uma mensagem lembrei de uma de nossas muitas conversar onde ela me disse: Se eu morrer algum dia desses não quero ninguém triste, nem chorando e sim lembrando de mim como uma pessoa alegre, amiga e lembre-se sempre estarei cuidando de vocês não importa onde eu estiver.

Meu sorriso timidamente voltava ao meu rosto.

Eu tomei a decisão mais difícil de minha vida fui contar para ela tudo o que estava acontecendo comigo, que eu não teria muito tempo de vida e que a qualquer momento eu poderia morrer, ela chorou descontroladamente, tentei acalmá-la mais a única coisa que soube fazer foi chorar junto dela, depois de sair da casa dela, sai a andar pela cidade e sem perceber sentei no banco da praça, a onde tudo tinha começado, e novamente estava pensando em desistir. E como se adivinha-se aquele mendigo apareceu do nada e perguntou como anda garoto? Lembra de mim?

Respondi rápido _ Claro que sim, como eu poderia esquecer de você, se não fosse por ti já teria morrido faz tempo, você me mostrou que devemos viver a vida sem nunca desistir de lutar não importa os problemas a serem enfrentados.

Ela ficou feliz e me disse pelo jeito você aprendeu a lição né? Mas o que esta te deixando tão preocupado?

Contei a ele tudo o que tinha acontecido naqueles meses que passaram, da menina que eu havia encontrado e estava gostando muito dela, e a minha situação continuava a mesma.

Conversamos cerca de 2 horas e meia, e antes de ele ir embora lembrei de agradecer a ela pelos conselhos dados. Ele sorriu e falou filho não importa o que acontecer, lembre-se Deus existe e vai te ajudar a resolver tudo.

Confiei nisso e segui de volta para minha casa, mas uma vez com energia nova e com vontade de vencer esse meu problema.

A maior escola de todas é a vida

Chegamos nessa vida sem saber nada, tudo é desconhecido, e só conseguimos sobreviver graças a ajuda de amigos e familiares e principalmente a pessoa que agente ama.

Amigos são uma dádiva de Deus, não importa a situação que estamos eles sempre nos ajudam, sempre que a vida te da uma rasteira, eles seguram na sua mão e te levantam, comigo não foi diferente agradeço todos os dias aos céus por ter vocês.

Na vida aprendi, que o amor é o sentimento mais lindo e perfeito que existe.

Infelizmente estava perto da tempo estipulado, pelos médicos de vida que eu tinha, e tive a pior de todas as crises da doença, fui parar direto na UTI, acordei olhei em volta vi todos amigos e parentes ali perto de mim cuidando de mim, toda a hora funcionários do hospital todo momento vindo me ver pra ver se a situação do meu quadro de saúde mudava, mas infelizmente ele era cada vez pior.

Ouvi os médicos conversando com minha mãe falando que o único modo de eu sair daquele estado era o transplante, mas achar um doador naquela altura do campeonato não seria fácil, por pior que parece estava cada vez mais chegando a data que eu mais gostava do ano, meu aniversário e o único presente que eu gostaria de ganhar era a minha cura.

Minhas esperanças e minha vida cada vez mais diminuindo. não queria morrer. Por que logo agora depois de eu ter conquistado tudo isso amigos,e principalmente meu amor.

Como que em 1 ano a vida pode mudar tanto?

Nesse momento não lembro de mais nada do que aconteceu, lembro que em meus sonhos vi e conversei com a Mary ela me disse: calma ainda não está na hora de você vir pra cá.

Uma semana depois...

Acordei todos estavam fazendo uma festa imensa, falavam você esta curado um doador apareceu e salvou sua vida, ele deve ser seu anjo da guarda. Logo perguntei quem foi que fez a doação pra mim ?

O silencio tomou conta do quarto ninguém sabia me responder, havia apenas um bilhete que foi deixado por ele e mandou te entregar.

Peguei o bilhete para ler todos, ficaram apreensivos, o silencio tomou conta novamente, fui abrindo bem devagar o bilhete , e para minha surpresa estava escrito bem assim

“: sorria isso faz bem para sua alma e para todos que estão ao seu lado, um sorriso vale mais que mil palavras

Garoto quando soube, da sua situação fiquei muito triste, e resolvi fazer isso, você me mostrou que mesmo com o mundo desmoronando na sua cabeça você não desistiu, por isso tomei essa decisão. Que você saiba aproveitar essa nova chance que a vida te deu de seu amigo de todas as horas difíceis.

Lagrimas começaram a rolar pelo meus rosto, todos curiosos sem saber o que estava acontecendo, desesperaram. Me acalmei e contei tudo o que havia acontecido que se não fosse aquele mendigo minha vida poderia ter acabo a muito tempo.

Essa é minha história...

Fim

Raphael Barbosa