O amor inabalável

O que a ciência pode viver a questionar, o ser humano só sabe sentir não pode explicar.Nem grande Pai da psicanalise Freud poderia explicar tal sentimento nobre e indugente e tão intrigrante sentimento o amor.Explicação de Freud:"Se o objeto se torna uma fonte de sensações agradáveis, fica estabelecida uma ânsia motora que procura trazer o objeto para mais perto do ego, incorporando-o, ou introjetando-o, na linguagem de Ferenczi".Vejamos que celebre psicalista só chega a concepção de prazer que ligado o amor.A religião não explica.Nada tráz coerência total para traduzir o amor.Talvés seja por este fato que el sobrevive nas mentes mais incoerentes.Acreditamos que na vida existam amores facies,amores complicados,mas todos eles nos ensinam a vida e trazem um grande expirito de luta.Uma verdade do amor é que ele não como é criado em ficção ele sobrevive sobre construção e muitas lutas,mas o que explicaria certos encantos de pessoa a pessoa que se encontram uma vez e nunca esqueceram um sorriso,um abraço,um doce beijo?Será que a vida monótona faz o ser humano buscar inumeras emoções.Seram reflexos da vidas passadas?(para aqueles que acreditam o texto não tem nenhuma função religiosa).Caros leitores do recanto das letras todo esse questionamento recheado de porquês e para ver se suas mentes e conceitos conseguiriam explicar o sentimento entre Luan e Fernanda.

Fernanda era uma mulher que passava a vida contando decepções,porém escondia tudo que era triste na beleza do seu estontiante sorriso.Apesar de não ter dentes tão bonitos.Ela nunca reclamava da vida e sentia feliz mesmo o seu coração estando sozinho.Um ser bom,um ser inteligente,mas muito humano cheio de irraticidades como todos nós.Uma das suas caracteristicas que seria também um defeito era sua impulsividade nativa do signo de aries era tipicamente caracteristica.Tinha alguns amigos e deles era melhor confidente,mas não queria saber do sexo oposto ao seu lado ,nem de algo que lembrace o sexo ou qualquer forma ou ato que levasse a sexualidade.O motivo dessa grande repulsão aos desejos biologicamente carnais foi um rapaz que muito amou e tinha ferido a sua alma.Fernanda passou por vários estados depressivos,sofreu muito.Criou então esse código de defesa.Estava escrito no seu olhar,no seu gesto e em cada sorriso que ela atacaria que ou sasse se aproximar dela e invadindo suas emoções.Por obra destino teve um momento que nossa industritivél personagem soube da uma brecha de sua muralha..Conheceu depois de algus meses o rapaz mais doce que poderia existir em sua vida o Luan.

Luan tinha olhos negros e misteriosos,tinha muito carisma,uma voz sedutora.Conquistava muitas mulheres.Também era um grande colecionador das decepções da vida.Chorou bastante,se maguou,trousses máguas,mas contrariado a Fernanda nunca desistia de encontrar uma pessoa que multiplica-se a sua alma.Mas também ultilizava um tipo de defesa baseando-se em vários tipos de prazeres tranzitórios e relações muito superficiais.Tentava amar uma mulher plenamente,mas não conseguia.O que explicaria esse fato foi relação de abandono que passava quando era mais jovem ainda um adolecente.Essas duas pessoas decepcionadas se unir seria tudo que o destino poderia fazer para dar a felicidade a essas nobres vidas.

Fernanda e Luan se conheceram por intermedium de amigos em comum moravam bem distantes um do outro.Dessa forma começaram a trocar comunicação por meios virtuais,depois pela telecomunicação.

O dia do encontro foi inexplicavél.Eram o casal mais feliz,sorrisos que a literatura não explicaria.Vinicios de Moraes só tentaria poetar para descrever o lindo momento.

Os dois conversavam todos os dias ao telefone.Se sentiam inocentemente felizes.Fernanda estava como uma adolecente desenhando coraçãozinhos em todas as partes da casa,nos seus cadernos,escrevendo belas frases de amor.Mal se conheciam e ela já disse eu te amo ao telefone.Luan era tão atencioso tão paciente,mas logo no começo de sua relação Fernanda recebeu ligação indesejada e ouvia minuciosamente defamações sobre o seu amado.Como um impulso exclui o seu amado de sua rede social.Se sentia triste,mas uma vez estava tão decepcionada com tal amor erótico.

Foram meses de tamanho sofrimento.O casal se divertia como podia.Luan voltou aos sus roamnces superficiais.Conquistou outras mulheres.Feranda voltou ao seu mundo fechado a erotização.Os dois cultivavam amizades diferentes.Foi passando o tempo e tiveram um ou dois encontros,mas pelo seu orgulho nunca consiguia ficar junto e chegar a tal compreenção que amor precisa para ser vivido e não apenas fantasiado com acontecia com Luan e Fernanda.

Passaram-se muitos anos e Luan construiu uma familia,mas nunca esqueceu do sorriso daquela moça,nem Fernanda conseguiu esquecer.Depois muitas lutas que fariam dessa história um romance literario não apenas um conto.Os dois ficaram juntos.Aprenderam a se compreender,foram casal amigo e companheiro.Aprenderam a conviver com suas defctualidades,se divertiam mesmo nas lutas do dia a dia.O tempo a distancia nada pode apagar esse amor.Hoje os dois tem netos.Não tem mais aquela vicitude jovial,mas preservam o verdadeiro amor.

Eis a questão o que ciência ,a psicanalize explicariam desse amor verdaderamente inabalável de Luan e Fernanda?

Viviane Barbosa da Cruz
Enviado por Viviane Barbosa da Cruz em 23/01/2011
Reeditado em 23/01/2011
Código do texto: T2746989