Amor na primavera.

Como todo final do mês de setembro, a primavera acaba de chegar. É a estação da flores, dos apaixonados, dos que estão se apaixonando, e dos que já se apaixonaram, mas nem todo relacionamento é perfeito e aqueles que não dão certo, há de mudarem.

No meu caso eu reencontrei a minha paixão, a minha alma gêmea. Não tem rosa mais bonita no campo quanto está que reencontrei; o seu nome é Tatiana e o meu nome é Miguel, o grande amor que sinto por ela fez o sol brilhar e apontar a direção em que deveria encontrar a minha rosa amada.

Vinte e três de Setembro de 2007, era um belo dia, um dia ensolarado, o sol brilhando nas flores que encantam as pessoas com suas lindas cores, um verdadeiro desfile de primavera o local é simplimente considerado a verdadeira casa delas; o Jardim Botânico do Rio de Janeiro lugar muito visitado por turistas e até mesmo por cariocas. Teoricamente a moda também circulava no mundo vegetal, onde desfilavam Rosas, Margaridas, Violetas, Gérburas, Girassóis entre outras. Eu particularmente gostava da primavera foi nesta maravilhosa estação que encontrei uma mulher que fez o meu mundo girar seu nome é Tatiana uma professora de Língua Portuguesa, adorada por seus alunos, amigos e profissionais com quem trabalhavam ao seu lado, formada em faculdade pública, ela adorava ir ao Jardim Botânico quando o dia estivesse bonito e ensolarado por isso gostava muito de girassóis, nós conversávamos pouco, não nos encontrávamos com tanta frequência mesmo morando no mesmo bairro,mas os papos eram agradáveis.

Certo dia eu estava saindo da agência que ficava bem perto do Jardim Botânico, sim exatamente eu sou publicitário e trabalho numa agência de propaganda, estava lá ela, admirando suas flores prediletas sentada num banco lendo um livro chamado O Caçador de Pipas, autoria de Khaled Hosseini; eu não queria interromper a sua leitura mas para a minha felicidade ela marcou a página e fechou o livro fui até ela e disse:

- Miguel: Oi, Boa tarde Tatiana como você está?

" Ela olhou para mim, a expressão em seu rosto não foi das melhores, não devia ter gostado de me ver."

- Tatiana: Ah, oi Miguel eu vou bem e você?

- Miguel: Eu estou bem. Percebi que você gosta bastante de vir aqui, as flores te chamam atenção?

- Tatiana: Elas me chamam muito atenção, gosto de vir aqui depois do trabalho, relaxar um pouco, esquecer o mundo lá fora; aqui é um lugar de paz e tranquilidade os barulhos que ouvimos são das folhas das árvores e das pétulas das flores se mexendo quando o vento bate nelas.

- Miguel: Tem razão, este lugar é maravilhoso eu também venho aqui mas aos fins de semana pra passear e entrar em contato com a natureza.

" Ela me olhou sorrindo desta vez."

- Miguel: Escuta oque está lendo?

- Tatiana: Ah, é um romance de Khaled Hosseini, é um livro muito bom; eu recomendo há você ler.

- Miguel: Certamente é o Caçador de Pipas não é?

- Tatiana: É sim, você já leu?

- Miguel: Já, é um livro em que você verdadeiramente o valor e uma grande amizade.

- Tatiana: Hum, é você está por dentro e qual o nome dos personagens?

- Miguel: Amir e Hassan, dois grandes amigos que tiveram que se separar, mas ao tentar se reencontrarem....... não vou contar senão perde a graça!!

- Tatiana: (risos) eu vou terminar de ler e depois discutimos sobre o livro. Ok?

- Miguel: Está bem.

- Miguel: O que você acha de um dia nós sairmos, pra comer uma pizza, ir ao cinema ou tetro. Oque você acha?

- Tatiana: Não é uma boa idéia, estamos aqui conversando pra quê sair? está de bom tamanho.

- Miguel: Então deixa para a próxima.

- Tatiana: Não haverá próxima, não vou sair com você e se insistir vou ter que pedir para sumir de minha vida.

- Miguel: Mas, porque não sairia comigo?

- Tatiana: Você não faz o meu tipo. Você é timido demais.

" Ela se levantou e foi embora, deixou bem claro que não gostava de mim."

Duas semanas depois eu voltei a reencontrá-la, mas desta vez só ficamos nos olhando nada de palavras ditas diretamente um ao outro, simplismente no vimos na rua e nada mais, passava semanas e semanas e nada de ouvir sua voz, ela mudava até de percurso quando me via.

Estamos na metade do mês de Outubro e tive uma surpresa, eu há vi conversando com suas amigas numa pizzaria, estava elas rindo e olhando para o outro lado para uma mesa ao lado tinha um grupo de rapazes, percebi que um deles estava interessado nela e ele não foi tímido como eu e foi até lá; depois chamou a Tatiana para uma mesa vazia mais reservada, eles conversaram por uns dez minutos até que de tanto o rapaz insistir ele ganhou beijo dela eu fiquei paralisado ali sem me mover, eu queria estar ali no lugar dele, mas enfim na vida um dia agente perde no outro agente ganha e sai dá li eu não queria ver mais nada, resolvi que já que ela não queria mais falar comigo o único jeito era sumir de vez de sua vida e seguir em diante.

No dia seguinte depois de ficar horas e horas dentro do escritório na volta para casa, morava num apartamento na Barra da Tijuca eu resolvi parar num quiosque e tomar um refrigerante, até que me dei conta de que havia uma linda mulher sentada numa mesa ao lado, ela estava lendo uma revista, estava de óculos, cabelos cumpridos e castanhos, baixa, parecia muito com Tatiana mas não era; ela me chamava atenção eu resolvi não ficar olhando para ela, mas a mulher é que não tirava os olhos de mim, a cada momento em que me virava para tomar o meu refrigerante ela olhava para mim e sorria, eu queria saber qual era a dela então puxei logo assunto:

- Miguel: Dia bonito hoje não é?

- Mariana: É sim, em plena a primavera um dia ensolarado no Rio de Janeiro.

- Miguel: E claro, observando este mar maravilhoso, com aquela vontade de dar aquele mergulho.(risos)

- Mariana: (risos)É sim. Olha que você teve uma boa idéia.

- Miguel: Meu nome é Miguel, prazer em conhece-lá!!

- Mariana: O meu é Mariana, o prazer é todo meu.

Parecia que Deus colocou esta mulher na minha frente para apagar o sofrimento vivido dias atrás.

- Mariana: Então, eu vou lá no mar dar um mergulho e você vem?

- Miguel: Estou com roupa de trabalho. Não vou poder ir, vai você que daqui eu há assisto.

- Mariana: Nada disso, anda vamos entrar no mar e ponto final.

- Miguel: Você é completamente louca!!!

- Mariana: Você precisa relaxar mais Miguel, vamos dar o mergulho de roupa e tudo!!!!(risos).

- Miguel: Meus Deus, que loucura!!!

Nossa, esta garota é bem louca, bem diferente da Tatiana, mais alegre, não está nem ai para o que as pessoas vão pensar da maneira dela de se comportar ou não. O importante é saber viver e agora estou enxergando isso através da Mariana.

- Mariana: Viver e não ter a vergonha de ser felizzzzzz!!!!, oque está achando Miguel, o mar tira as mágoas do nosso corpo sim ou não?

- Miguel: Claro que sim, estou bem melhor.

- Mariana: ah, vou sair um pouquinho.

- Miguel: Vamos, conversar mais, vamos sentar ali na areia.

E fomos sentar um pouco e conversar mais e saber um pouco das caracteristicas do dois.

- Miguel: Então, de onde você? E oque você faz aqui?

- Mariana: Eu sou de Teresópolis, mas moro aqui na capital há dois anos, sou arquiteta e você?

- Miguel: Moro aqui mesmo na Barra da Tijuca, sou publicitário, adoro está cidade.

- Mariana: E por onde costuma andar?

- Miguel: Eu gosto muito de ir no Jardim Botânico, é um lugar muito bonito.

- Mariana: Já me falaram dele, tenho vontade de conhecer.

- Miguel: Podemos ir lá, neste final de semana. Oque você acha?

- Mariana: Eu acho uma boa idéia, vamos no domingo de manhã?

- Miguel: Está combinado, domingo de manhã.

- Mariana: Então, até domingo.

- Miguel: Tchau!!!

Eu não desgrudava os meus olhos dela, até quando eu andava em direção ao meu carro um new civic preto. Ela por sinal tinha um ford ecosport prata e caminhava até ao seu carro, olhou para trás deu um sorriso de que tinha gostado deste encontro inesperado. Quando cheguei em casa eu não parava de pensar na Mariana; ela realmente mexeu um pouco comigo, têm uma personalidade forte, simpática, divertida e inteligente.

Domingo de manhã, um céu bonito ensolarado em plena a primavera, estava lá Mariana e eu, passeando no Jardim Botânico eu a prometi que traria ela para conhecer este lugar que é espetacular, ela não tirava os olhos da violetas, adorava cheirá-las as árvores também há chamava atenção. Dizia ela que tinha visitado a Quinta da Boa Vista e disse que não pensava que o lugar era tão grande, mas é lógico que o Jardim Botânico é o melhor lugar que já foi; ao sentarmos ela me perguntou o seguinte:

- Mariana: Miguel, você já namorou ou já ficou com alguém?

- Miguel: Não eu nunca namorei ninguém, mas já fiquei com outras mulheres, elas são pessoas maravilhosas gostei muito de conhece-las. Mas porque a pergunta?

- Mariana: Por nada. Só mais uma pergunta; nenhuma delas mexeu com você não?

- Miguel: Eu disse elas são pessoas maravilhosas, mas se iria rolar algo sério é zero porcento de chance.

- Mariana: Mas eu tenho certeza de que têm alguém que mexeu com seu coração!!! - exclamou.

- Miguel: Não, não mais.

- Mariana: Quer dizer que tem alguém então (risos).

- Miguel: Olha é passado, e essa pessoa não quer nada comigo e nem quer me ver nem pintado.

- Mariana: Nossa, mas quem é esta mulher que não vê que você é um cara legal.

- Miguel: O nome dela é.....

Eis que surge a Tatiana, inexperadamente ela aparece no meio das rosas, eu fiquei paralisado admirando sua beleza ela ficou mais bonita, estava com suas amigas e com o rapaz em que vi há beijando dias atrás. Ela me viu assenou e percebeu que eu estava acompanhado, Mariana olhou para trás e depois disse:

- Mariana: Então é ela Miguel?

- Miguel: Oque?

- Mariana: Aquela mulher ali, eu tenho que confessar ela é atraente.(risos).

- Miguel: Que isso!!(risos), ela não quer nada comigo.

- Mariana: Tem certeza, eu acho que ela gosta de você. Olha como ela te olha, ela não gostou nada de te ver acompanhado.

- Miguel: Você tem razão, ela não para de me olhar.

- Mariana: Vai por mim, não perca tempo vai até ela e diz oque sente.

- Miguel: Mas e você?

- Mariana: Não se preocupe comigo, estou vendo nos seus olhos que você há ama, aliás como ela se chama?

- Miguel: Tatiana!!

- Mariana: Hum, Tatiana. Nome bonito.

- Miguel: Mas eu gosto de você Mariana, você me abriu os olhos.

- Mariana: Gostar não é amar Miguel, seus sentimentos são verdadeiros em relação há Tatiana, eu quero ser sua amiga, sua protetora estarei aqui se ocorrer algo com você.

Enfim, com as palavras da Mariana decidi que iria falar com a Tatiana, ela é muito difícil, mas não tenho medo de errar, o ruim é ficar calado segurando as palavras e vendo o seu amor se distânciar mais e mais.

A Tatiana, ficou sozinha por dez minutos, seus amigos foram dar um volta, ela é bem diferente deles, é uma garota que gosta de ler, escrever, gosta de ouvir músicas antigas, sincera em tudo que diz, tem uma personalidade forte, verdadeira. Ela me olhou novamente, contei com um empurrãozinho da Mariana, andei até a sua direção até que cheguei bem perto.

- Miguel: Oi, faz tempo que não há vejo por aqui.

- Tatiana: Oi, tem tempo mesmo, andei me perguntando por que o Miguel não aparece aqui neste lugar que ele define como espetacular?(risos).

- Miguel: A minha felicidade é que você apareceu por aqui, neste dia em que resolvi voltar a visitar o paraiso onde conheci a rosa mais bela deste imenso jardim.

- Tatiana: Nossa, Miguel isto que acaba de falar é tão bonito, nenhum homem me disse isso com tanta confiança, tem certeza no que está me dizendo?

- Miguel: Tenho toda certeza, eu precisa tirar essas palavras que estavam guardadas no meu coração e dizer que eu te amo.

Os olhos da Tatiana, se encheram de água e com um lindo sorriso disse:

- Tatiana: Se está realmente apaixonado por mim, então prova.

- Miguel: Com maior prazer.

E assim no dia vinte um de dezembro de 2007, eu reencontrei o meu amor que é a Tatiana em plena a primavera e agora tenho uma grande amiga chamada Mariana.

Um texto de Victor Nascimento.

Victor Nunes Souza
Enviado por Victor Nunes Souza em 09/02/2011
Reeditado em 22/06/2011
Código do texto: T2782369