Jornada (Em Busca de Um Amor)

Durante muito tempo andei procurando o verdadeiro amor. Segui os rumos do eu coração; andei, andei... Mas nada encontrei! Vaguei perdido no mundo da ilusão; sofri, me magoei, mas o verdadeiro amor eu não encontrei. Triste e solitário, continuei a minha jornada exaustiva e pesada. Andei por caminhos tortuosos, tenebrosos, mas com a certeza de que iria encontrar o meu verdadeiro amor. Surgiram em minha frente vários obstáculos, que quase me fizeram parar, mas prossegui a jornada. Foi então que te avistei... Mas tive medo de me outra vez me iludir e sofrer, por isso, resolvi procurar mais um pouco. Segui em frente, mas dessa vez, sentindo algo forte arder dentro de mim, sem saber que era amor; eu o encontrei, mas não o notei. Então, encontrei uma paixão: mais uma ilusão. Quase desisti... Pensei ter chegado ao fim, até que alguém no caminho chegou para mim e disse-me que, para encontrar o amor, eu precisava voltar. Não entendi: começar tudo outra vez? Me iludir e sofrer ainda mais? Não, não dá; eu vou desistir! Foi aí que você se aproximou, chegou de mansinho, tão bela, tão meiga, tão carinhosa, que eu não pude mais resistir: me entreguei por completo e enfim me apaixonei... Então eu entendi: eu precisava voltar aos braços do meu verdadeiro amor, aquela a quem de fato eu tanto amei, sem medo de ser feliz. Sim, eu já conhecia o amor, mas não compreendia! Por que tinha que ser assim? Eu precisava sofrer tanto? Não seria bem mais fácil se esse amor tivesse surgido no início da jornada? Mas, com o amor, não é assim: para encontrá-lo, primeiro precisamos nos iludir, sofrer, lutar, perder (são coisas da vida, que nos fazem amadurecer) para lapidar e, enfim, quando menos esperar, ele vir a acontecer. Mais que aceitar, é preciso entender: é assim que tem que ser. O amor não vem com a primeira paixão, mas após a ilusão...

Quando te deparares com o amor verdadeiro, não te assustes... Encare-o de frente e receba-o de braços abertos! Jamais o abandone, não importa quais sejam os obstáculos. E assim encontrarás, junto com o amor, a paz e a felicidade, mesmo em meio a dificuldades...

George Souza
Enviado por George Souza em 19/02/2011
Código do texto: T2801209
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.