Minha História de Amor (parte 1)

Era uma bita segunda-feira, eu tinha muitos compromissos no escritório e também tinha que ir a uma audiência no Ministério Público. Me chamo Mary Rezende, e sou funcionária de uma Estatal, a gerente, em um escritório no interior do Estado em que moro. Estava vestida de tailleur e sapatos de verniz preto quando cheguei à Rodoviária de Uberlândia rumo a Belo Horizonte. Não havia ônibus pra capital passando por Araguari, o que significava mais 30 a 40 minutos a mais de viagem. Cansada e pensando em tirar um cochilo, peguei este ônibus mesmo, tomando o cuidado de ligar para meu irmão caçula e pedir ao mesmo que me apanhasse em frente à brigada do exército que fica no início do Setor onde ele e mamãe possuem casas. Marlon disse que iria me apanhar, era só eu ligar quando chegasse. Neste dia, eu me sentia muito triste e decepcionada. Estava viúva à mais de um ano, e alguns homens achavam que por isso estava "louca" para ir pra cama com qualquer um e sem compromisso. Sou uma mulher moderna, mas de costumes conservadores...sexo, só com amor e compromisso, homens casados? Nem pensar!

Também havia passado uns mals-bocados, tentando explicar a constante falta de água na cidade, o que por demais é desgastante.
Desci do ônibus assim, murchinha e amarrotada...
Liguei para o Marlon e pedi que me buscasse. Ele estava no seu estúdio com o cantor Gabriel Lenner, e me pediu que aguardasse.
Fazer o que né? Esperei...esperei...esperei...

Começou a chover, e aí um oficial do exército veio até o ponto de ônibus, onde eu me encontrava, muito gentil perguntou-me:
_ Senhora ou senhorita?
Respondi:
-Senhora...
_ A senhora sabe que todos os ônibus que param aqui possuem o mesmo roteiro?

Sabendo que já haviam parado mais de 5 e eu não subi imaginei o quanto ele tinha motivos para ter se incomodado com a suposta passageira de coletivo. Soltei uma das minhas sonoras e amplas gargalhadas...o que o fez rir também... respondi:

- Sim, senhor...li o nome na farda...Marcos...eu sei sim, porque eu morei por aqui muito tempo (mais risos), imagino que deve parecer estranho...no ponto de ônibus, esperando o quê então né? (mais risos)
A verdade é que aguardo meu irmão caçula vir me apanhar...

Marcos, ainda com sorrisão estampado me fala:

- Estou de carro, se a senhora quizer te levo ...

Achando ele por demais gentil e educado, mas mesmo assim com todas minhas reservas antiquadas à flor da pele, eu declinei da oferta e agradeci.

_ Ele já está vindo, e ficaria chateado de eu não o estar esperando...(mentira, ele estava em seu estúdio...)

Marcos ficou por ali, se posicionou de uma forma a evitar que os respingos de chuva me atingissem, falamos sobre amenidades, e de repente ele me pergunta pelo meu número de celular...como não tenho hábito de passar meu número assim...sem mais sem menos...e o pior, eu estava sem celular porque o meu havia estragado! Não quiz passar o número de minha filha, que era o que eu estava usando...então ele me pediu o msn...eu disse que não sabia de cór (comédia, nem sei se ele acreditou!).

Marcos então disse:

_ Eu vou na brigada anotar meu e-mail, e aí se você quizer me adiciona, pode ser?
_Claro, (respondi) - mas eu sabia q se o marlon chegasse eu não iria cumprir a palavra, porque meu irmão é por demais impaciente!

Mas, Marcos veio trazzendo um pedacinho de papel, com seu e-mail. Guardei no bolso da mochila que segurava, e ficamos de papo até meu brother aparecer...quase uma hora depois...

Fiquei em Belo Horizonte por uns dois dias, voltei para Uberlândia, onde o papelzinho ficou esquecido no bolso lateral da mochila por um mês.

Então precisei ir à capital novamente, levar minha filha Isadora no médico, eis que ela acha o e-mail de Marcos e pergunta:

_ Mãe o que é isto? Este e-mail é de algum amigo seu?
Conto pra ela o que houve, e ela romântica diz:
_ Aff! porque não adicionou? Já pensou se não é o amor de sua vida?

- Ora Isadora! E eu lá estou querendo homem novamente em minha vida? Já sofri demais!

Eu fiquei viúva do segundo casamento, já havia sido casada com o pai de Isa, e foi um fracasso...então após 5 anos me casei com João...o que foi o caos, 11 anos de sofrimento e reclusão...

Ela, muito independente e dona de todas minhas senhas na net e bancos, rsrsrs, adicionou Marcos no meu msn e no orkut.

Quando retornamos de Belô, dois dias depois, abri meu msn, e havia uma mensagem assim!

"Querida! Como aguardei que me adicionasse! pensei que jamais o faria! Estou indo para força tarefa do exército no Rio de janeiro amanhã, se por acaso vier em Belo Horizonte me liga... quero muito vê-la outra vez e rir contigo teu riso solto, rs,rs, rs."

Bem, então ele já deve estar no RJ, pensei, porque já haviam se passado 2 dias do envio do msn. resolvi responder.

"Querido Marcos, lamentávelmente eu sou uma esquecida de carteirinha, mas prometo, que de agora em diante, nos falaremos e riremos muito juntos!"

À noite lá estava ele on, e me perguntou:

_ Oie, esse negócio em teu e-mail "poetisa", é porque acha bonito ou é mesmo escritora?

_ Eu sou poetisa mesmo Marcos. Gosta d epoesias?

- Olha que eu gosto muito, porque a poesia traz música à vida, né. Me manda uma sua aeh pra eu ler...

Entrei aqui no recanto e catei uma simplesinha e de amor... ele leu

- Lindo isso mulher, muito lindo, me manda outra...

Fui tc com ele e enviando poesias de amor, pensamentos, então tive a ousadia de mandar uma poesia erótica.

Que se chama erótika mesmo, ele ficou mudo, por uns instantes pensei ter assustado meu amigo militar. Mas, ele disse assim:

- Mary! Você é dinamite pura mulher! Adorei, me passa teu link aeh que eu quero te ler todinha!

Então foi assim que Marcos entrou pela porta vip da minha vida, pelo o que eu mais adoro, pela minha poesia...

Mary Rezende
Enviado por Mary Rezende em 22/02/2011
Código do texto: T2807251
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.