O Perfume...

Luiz caminhava pelo corredor repleto de pessoas do Teatro Guaíra, depois de assistir ao espetáculo de ballet “O lago dos cisnes”.

Nada chamava sua atenção, tamanho o entusiasmo com o clássico que acabara de assistir, até que um aroma, um perfume de anjo deixado no ar por uma mulher que passara caminhando elegantemente mesmo em meio à multidão que marchava apressada o fez parar.

Luiz encantou-se com o caminhar suave da mulher alta e magra que mais parecia flutuar angelical dentro de roupas alinhadas. Os cabelos longos, muito bem ajeitados, caiam-lhe perfeitamente presos apenas em uma parte com uma presilha fina.

Luiz a alcançou, sem muita dificuldade, já que ela desfilava em câmera lenta, parecendo sequer notar o vaivém apressado a sua volta. Quando a abordou o perfume o envolveu mais uma vez, aquele aroma suave, levemente cítrico e jovial combinava perfeitamente com a bela mulher de trinta e poucos anos, sedutora e de olhar gentil.

Sentindo-se completamente envolvido pela sensação agradável que o perfume lhe causara, chegou a divagar nos braços da jovem apenas por senti-la tão aprazível.

Luiz, ainda sem saber por que fazia aquilo, perguntou meio encabulado: - Seu nome não é Angelina?

- Sim. – A voz cantarolada respondeu, antes de um sorriso afável. – Como sabe meu nome, você me conhece?

- Na verdade não. – Sentindo-se um tolo, Luiz completou. - Na verdade seu perfume denunciou...

Elayne Sampaio
Enviado por Elayne Sampaio em 24/02/2011
Reeditado em 24/02/2011
Código do texto: T2811681