Um click, um flash e pronto, está marcado o momento… Um momento nunca é apenas um momento, ao menos não para um fotografo como eu. Sempre existe algo além da imagem, algo além do que podemos ver, que enxergamos e passamos a sentir e é isso o que eu sempre procuro. Eu fotografo apenas pessoas, apenas mulheres para ser mais honesto... Elas me fascinam, pois sabem viver um momento, sabem fazer o momento, sabem valorizar cada detalhe, cada gesto... Gostam de serem notadas, apreciadas, desejadas, admiradas... E é aí que eu entro.
Observo cada traço e cada movimento no objetivo de pará-los, eternizá-los... A mulher e a vaidade sempre andam juntas, gostam de se produzir, seduzir, conquistar e são nos pequenos detalhes que elas o fazem e fazem com maestria... Não tenho algum tipo de preferência por determinado tipo de beleza, pois assim como as flores, as mulheres são únicas, cada uma com suas próprias qualidades, únicas em suas individualidades… Impossível não se apaixonar, não admirar, não desejar... Por isso, às vezes acabo me envolvendo mais do que deveria e foi me deixando envolver, que quase ponho tudo a perder.

Foi quando ela apareceu e já rendido eu me senti
Aquele olhar, aquele andar, logo entrei em frenesi
Nobre e arrebatadora, tão logo roubou a minha atenção
O teu primeiro ato de furto, primeiro ato de sedução

Cada vez mais envolvente, invadiu o meu pensamento
Teu segundo ato de furto, o teu segundo atrevimento
Meu coração acelerou, pulsou como nunca naquele momento
A observei, admirei, de cada detalhe eu ainda me lembro


Fotografá-la fora uma experiência única, teus traços eram marcantes, aquele rostinho angelical, todo harmonioso... Olhar profundo, desafiador, confiante e atrevido, contornado por um traço negro que destacava bem as suas intenções... Teus lábios bem desenhados, molhados e carnudos... Aquele sorriso, ressaltando as maçãs do teu rosto... Às vezes eu apenas a observava e em meio a tanta admiração, acabava em certos momentos não lembrando de fotografá-la, apenas observava, pairando diante de cada momento, que duravam mais que apenas momentos… Fugindo do padrão, levei aquela sessões a minha maneira, prolongando todo o trabalho pois, eu não queria que ela fosse embora... As sessões acabavam, mas ela permanecia em mim, a sua imagem e os seus traços permaneciam em meus pensamentos.


Com os olhos concentrados, eu apreciava bem o seu talento
A cada click, a cada flash, valia apena cada momento
Era a minha lua, o meu eclipse, que raramente aparecia
E quando surgia era marcante, era especial quando acontecia
Pele clara e sedutora, macia e convidativa
Amava olhar nos teus olhos e ver minha face neles refletida


Era fato, eu já estava envolvido e por mais que eu tentasse ignorar, eu não conseguia parar de imaginar, fantasias, desejar… Eu já estava rendido. Eu não sabia muito sobre ela, na real nunca dialogamos realmente, nossos momentos se limitavam a risos e olhares. Foi então que chegou o ultimo dia, quando já não dava mais para prolongar, a noite que antecedeu esse dia foi em claro, duvidas constantes, sensações e sentimentos gritando em mim, eu tinha que fazer algo. O dia começou e eu cheguei mais cedo do que de costume ao estúdio...  Fiz de tudo para passar o tempo, até que ela apareceu e sorriu como de costume, pendurou o teu casaco, se preparou para as fotos e logo começamos. Eu não conseguia me concentrar no trabalho, eu tinha algo engasgado desde aquela noite anterior, algo que eu precisava acalmar em mim... Foi então que olhando em teus olhos, percebi o que me acalmava, a tua presença me acalmava, no entanto, ela também me atormentava… Tentei seguir em frente com as fotos, apenas mirar a câmera e clicar, sem manter o foco, para não manter o olhar fixo em teus traços e seguindo dessa forma, eu consegui finalizar o trabalho. Confesso que as fotos desta vez não ficaram tão boas como às outras e não poderia ter sido diferente, a câmera sozinha não enxerga além da imagem e foi tentando enganar os fatos, que os flashes ricochetearam. Enquanto ela se trocava, nossos olhares se encontraram, a partir dali, já não havia mais duvida alguma, eu já estava completamente envolvido... Tinha algo naquele olhar, algo que eu não conseguia entender. De repente, enquanto procurava respostas, me vi refletido em teus olhos e vi refletida uma parte de mim que eu jamais vira antes, toda minha verdade exposta a minha frente, exposta em teus olhos. Foi então que pude sentir um ar beijar suavemente o meu rosto, junto a um perfume suave, doce e viciante… Sem perceber, estávamos frente a frente, me deixei levar de tal forma, que meu corpo respondeu a minha vontade... Levei minhas mãos ao teu rosto, contornei suavemente teus traços, dos olhos aos teus lábios...

-Perdoe o atrevimento
Mas acabei me envolvendo e quando foi eu não sei dizer
Que sensação é essa...
Que me atrai até você e não me deixa te esquecer?
Te olho, te observo e quando ausente
Te faço presente em pensamento
Vive em mim, de alguma forma, a toda hora
Eu a procuro a cada o momento


-Vejo verdade nos teus olhos
No teu toque e no teu corpo que me aquece
Nas palavras que sussurra
Na tua voz que beija minha alma e a engrandece

Você me olha e me enxerga
Vai além da imagem, me despe com sutileza
Teu olhar me reflete, da vida a imagem
Trás ao pecado a nobreza


Nossos lábios se tocaram, se uniram e se moldaram. Os olhares se perderam diante da intensidade, as roupas sobre o chão, trilhando um caminho desgovernado, espalhadas sobre o estúdio... Teu corpo nu junto ao meu, teu perfume na minha pele, o sabor de cada traço do teu pecado na minha boca, sem click, sem flash, sem imagem, apenas momento, vivido até o ultimo desejo, até o ultimo suspiro... Tuas mãos em minhas costas, tuas unhas que me rasgavam, leve dor e intenso prazer que se uniam num só prazer, até que senti teus dedos se esticarem, teus braços e pernas me agarrarem e em seguida já sem forças cair em meus braços. Nossos olhos se encontraram, contornei teus traços com minhas mãos, beijei teus lábios e ali ficamos.


Ao abrir os olhos, percebi que eu havia adormecido e aquele calor já não se fazia presente, só o perfume permanecia nos lençóis. Ela fora embora, deixando uma única foto em preto em branco, um olhar, um meio sorriso e uma mensagem escrita por ela mesma.

 
“Sou só momento e assim como a imagem
Duro um flash e logo viro lembrança
Já vivi esse filme... Ele machuca, ele ilude
Ele mente e alimenta a esperança

Perdoe a frieza, mas a imagem engana
Não é sincera como foi o teu amor
Em um click um flash, em um click um momento
Em um click a dor”

(Felipe Milianos)

Imagem via google


Felipe (Don) Milianos
Enviado por Felipe (Don) Milianos em 10/03/2011
Reeditado em 16/03/2011
Código do texto: T2838636
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.