A lembrança ignorada

Estava chovendo, ouvir o barulho das gotas caindo no telhado há enchiam de nostalgia e melancolia. E essa capacidade desenvolvida por ela de rememorar através dos sonhos coisas de muito antes, de muito além da pessoa que ela pensava ser lhe fizeram perceber o quanto as suas lembranças podiam parecer intensas e complicadas de decifrar.

A dor em seu coração começava a aumentar a cada segundo passado no maravilhoso e surreal "mundo dos sonhos", pois, embora ouvisse claramente as batidas da chuva em seu telhado, o certo é que ela ainda dormia e sonhava, ignorando tudo ao seu redor, exceto pela sensação de frio e o barulho causado pela chuva forte que maltratava o seu telhado.

Um gato miando feio era ouvido ao longe, os cachorros latiam descontrolados nos quintais vizinhos, porém, a moça continuava tendo o seu novo e esclarecedor sonho, isso a deixava totalmente esgotada, esse sonho vinha lhe mostrando certas coisas intrigantes, detalhes calamitantes. Infelizmente ela o recordou muito pouco quando acordou, todavia, em seu intimo tinha uma certeza, havia realmente passado aquelas horas delicadas e esclarecedoras, não era só um simples sonho. Por isso o esquecimento era como um balsamo, delicado, muito caro para o espírito humano.

Ela não ignorava as partes funestas do sonho, a sua lembrança mais vivida após se levantar da cama era de haver estado com Uriel, não apenas umas poucas horas do dia, mais por anos extensos, talvez 13 ou 14 anos, as imagens iam se apagando enquanto ela acordava para a vida que devia viver, uma vida que ela detestava, essa vida. Nesse momento ela sabia o que extinguira sua vida, aquela vida, e sabia que passou um tempo ao lado dele, não do homem que amava, mas do seu carrasco, sabia que ele não era malévolo ou cruel, no entanto, ele tomou uma péssima decisão naquela vida. E até eles foram felizes por um curto espaço de tempo. Um curtíssimo espaço de tempo.

Considerado-se o longo sofrimento que ele, o coitado, o noivo indesejado devia ter tido que passar depois de disparar contra o peito dela. Agora seu coração sabia exatamente como haviam desencarnado (Uriel e Amália, sim, o nome dela era esse naqueles tempos, ela lembrou e se alegrou desse detalhe não ter se apagado em sua memória, o motivo, a pessoa que lhes ceifou a vida, tudo, ela conseguia lembrar-se até mesmo do desfecho que levou a trágica morte de seu amado), Uriel levou um tiro abraçado a ela, o homem que os matou lamentou o fato de ela ter aparado o primeiro tiro destinado ao pobre e belo Uriel, por ele ser o seu querido primo-irmão, na visão dela só ele irradiava delicadeza e beleza, Uriel era tão jovem e lindo.

Amália o amava além do permitido, o sangue que os unia e fizera que seus pais os separassem por 1 ano inteiro quando descobriram a ligação existente entre ambos dilacerara seu coração. Ela não ligava pro destino maldoso que levara seu primeiro e único amor, ela o AMARIA eternamente. E saber que ele também há amaria era só o que importava. Preciso avisar, Uriel ainda não era chamado dessa forma na vida que tiveram a mais forte ligação amorosa, a mais trágica morte e o mais intenso experimento como humanos, ele era chamado de Luriel, esse é um detalhe importantíssimo que esqueci de ressaltar inicialmente, peço perdão, a verdade é que gosto de chamá-lo pelo seu nome atual que é precisamente URIEL!

Naquela tarde, antes da tragédia, Amália completava seus 18 anos, o noivo inconveniente e nada atraente aos olhos dela, só aos olhos dela, deixemos claro que todas as moças jovens e solteiras da cidade fariam de um tudo para ter a oportunidade de casar com o mais rico e refinado filho do Conde L, o glamuroso Lord L, sim, ele era Lord. Pensem numa situação calamitosa, pois teve Amália o azar de ser a prometida desse homem, enfim, ele lhe tinha trazido um belo colar de pérolas e o mais caro vestido como presentes, ela não fez nem sequer a bondade de observar as caixas quando lhe foram dadas. Detestava ter que aturar o belo Lord que seus pais tinham transformado em seu noivo. Detestava seus amados pais por terem vendido ao pai do Lord sua liberdade somente para manterem o bom nome da família.

E detestava o fato de Luriel lhe ter abandonado para estudar na mais ilustre faculdade da Inglaterra, e morria de desgosto por não ver Arthon, seu único amigo, filho único do empregado que era considerado o braço direito de seu pai. Este tinha ido embora também, estudar na melhor instituição francesa para mordomos. Amália era a moça mais triste há completar 18 anos naquele fatídico dia. E talvez ficasse mais triste se soubesse como morreria, mais isso deixarei para outro dia.

Genny LiMo
Enviado por Genny LiMo em 12/04/2011
Reeditado em 12/04/2011
Código do texto: T2904477
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.