Pedro do Sertão & Mari Centro Oeste

Esse conto é meio prosa vem ai um causo na poesia...escrevi a muito tempo quando um romance eu vivia...

coisinha de adolescente mais que muito eu queria....

CAP. I

Aconteceu que Mari Centro Oeste era uma moça buniiiiiiiita...olhos castanhos...cabelos encaracolados escuros, alta e magrela...Mudou-se de cidade no mesmo terrão de Goias com 16 anos, um dia ao ir a um grupo jovem de igreja, achou até que viraria cinderela, de tanta olharada que o povo dava pra ela.

Ela timida até...e tinha um narmodado em outra cidade a uns 20 kaeme(km) de onde ela estava.

A mocinha conheceu o grupo e sentou perto de um garoto com o rosto cheio de espinhas....ele num era nada belo como o cantor de pagode, ele era bonito, só tinha mesmo espinhas...

Todos os sábados eles se reuniam na igreja as 16horas e a mocinha resolveu perguntar o nome do jovem rapazinho....ele se chamava Pedro...e ele tinha mudado-se recente pra cidadezinha também ele morava no Sertão da Paraiba na cidade conhecida por Souza que tem até escabações de dinossauros. Conversaram muito e se dispulserama falar...

A mocinha deixou o mocinho cuidar das coisa dela enquanto ela ia ajudar a irmã na igreja a preparar as flores...nesse momento aconteceu algo que num vou contra agora pra não ficar sme mistério essa história...

Pois bem depois que Mari arrumou as flores pra preparação da missa ela voltou até Pedro e disse que tinha que ir embora pois ia sair com o namorado...

Pedro ficou triste mais compreendeu, perguntou se podia acompanhar a mocinha até a casa dela que ficava perto da igreja e ele ia para o ponto de onibus pegar uma Van pra casa dele a uns 5 Km dali...A mocinha não se importou a compania era agradável que só....então foram os dois conversando e felizes rindo até balão( rotatória) e se despediram...

Quando a mocinha ia no meio do caminho para casa recebeu uma SMS no seu celular de um celular desconhecido...era um ursinho com uma rosa...ela achou fofu aquilo mais não sabia de quem era...foi para casa se arrumar para seu namorado encontra...para surpresa dela neste dia o seu namorado já estava lá...e ela vindo sorridente na rua ele se pos a perguntar se a felicidade era dela ter visto ele e ela disse que também mais que recebeu a mensagem de alguem interessante...

Ele inciumado queria saber quem era mais nem mesmo aquela magrela sabia de onde era tal elogio, disse que poderia ser engano já que quase ninguem sabia o seu numero...

Passado os dias a mocinha recebe outras SMS cada uma mais linda do que a outra...aviãozinho...dizendo que estava por perto fazendo voos de felicidades, ambulância dizendo que se precisa-se de uma emergência pro coração, poderia ligar e outras mais ai...a mocinha viu que não era mais engano q alguém a estava mesmo paquerando....por SMS nossa que modernidade pensou ela...

Só que a moça já tinha compromisso com outro rapaz...

como fazer para descobrir quem é sem o seu namorado saber....

CAP. II

POIS então o mocinho Pedro que não era tão famoso naquela cidade mais formoso resolvel fazer mais amizade e foi tambem dar umas vasculhadinhas sobre a vida daquela moça...

Ela já havia terminado o ensino médio aos 16 anos e já trabalhava em uma Papelaria onde ali alguns colegas ela fazia...Mais sobre seu namoro pouco ele sabia...

O Jota era um homem já formado com seus 27 anos e muitas já havia namorado, ele era da Aeronautica e a Faculdade já estava acabando...saia de Taguatinga para encontrar a sua novinha amada...já tinham um namorinho de quase 1 ano...mais a moça não tinha namorado tantos rapazes só um antes dele...

digamos assim Jota já era muito homem para Mari e ela queria viver uma aventura mais da sua idade....e em uma noite que não ia ver seu amado resolveu aceitar ir a festa de uma colega sua da Igreja Alessandra na casa dela...essa Ale aprontava altas e na mesma noite sabendo que Mari gostava tanto de dançar colocou varias Músicas no qualirei fazer você relebra: Lembra do Twist, pois é essa tocou todas e até toma um banho de lua e biquini de bolinha amarelinho e ela nem era dessa época mais dançava bunitinhuuuu, e as do Alibabá do É o Tcham nossa foi até na dança da corinha puxada pra dançar por aquele rapazinho....enquanto ela dançava muito na festa e se divertia Pedro ia se aproximando ao pouquinhos e imagine só que rolou uma musica lenta mais antes dele chegar perto dela ela parou olho p´ro celular e havia recebido um Torpedinho....ela já suspirava e ele a fitava....Quando a mesma esperou por horas pra recebe ruma mensagem de seu admirador ...Pedro logo chegou e comentou : - E essa felicidade toda moleca é o que? ela dizia que num era nada não, pois não conhecia Pedro para falar do que era...e mau sabia quem mandara as mensagens Pedro a convidou para dançar...ela gostou e topou...neste instante...ela sentia um suave perfume que ela era fã : Kaiak da Natura e para ela esse perfume definia bem um rapaz...eles dançaram bem coladinhos até um forrozinho e foi chegando o fim da festa e ela precisando ir embora mais seu pai não aparecera para busca-la. Ela estava ao lado de fora do portão aguardando quando o irmão da Ale passou e perguntou se queria que a deixa-se em casa...a Mari disse que iria aguardar mais um pouco, e nesse periodo recebeu um novo torpedo perguntando o que ela fazia acordada ainda....ela ficou assustada resolveu entrar no portão e ...Pedro estava de saida e se ofereceu a acompanha-la em casa...Ela aceitou mais pediu para ele ter cuidado pois achava que ela estava sendo espionada por alguém e não sabia quem...

Mari ia toda caladinha com o Pedro.... e ele olhando para todos os lados intrigados...passaram pela praça e resolveram sentar-se um pouco para conversar, como ela ia demorar pediu a Pedro que emprestasse seu celular para que ela pudesse ligar para casa dizendo que podia demorar...para surpresa dela após ligar pediu o numeor de Pedro e quando ela anotou o numero já veio a resposta com os olhos a Brilhar....é você....meu coração está a palpitar e estou encandecente por saber que a você é quem eu estava a procurar...você me envia torpedos constantementes e nunca quis me dizer quem eras....ele disse que não queria atrapalhar um namoro que ela achava gostar...a mocinha disse que gostar gostava mais que ao memso isso ela não esperava que passou em 2 meses a receber mensagens e esperava conhecer o tal admirador dos torpedos...e quando ela viu ele estava mais perto do que ela imaginava...mais disse que não era tão afacil assim sair de algo e pular em outra....aguardou um tempo e pediu ao mesmo um tempo para que pudesse resolver a situação....Pedro acho que já havia esperado tempo demais, não esperava nem mesmo que a Mocinha descobrisse naquela noite que ele era o tal adimirador...quando do banco ela se levantou e a puxou, e logo a fitou com um beijo....e foi beijo....beijo semelhante aqueles de cinema que você ve e pede pra gravar na memória...passou um tempo e eles nem perceberma o celular da Mari chamando e dessa vez não era torpedo era seu pai vindo pelo meio da praça muito bravo com a cena que havia visualizado...já veio falando filha minha com dois machos...que isso?? e logo despachou o pobre coitado do Pedro....ela foi para casa com o Pai, e o Pai com uma raiva imensa nem disse um A, Pedro foi para casa e a Mari se pôs em sua cama ao chegar só a sonhar...

Como tal situação acontecera a ela em tão pocuo naquele lugar...seus sonhos foram que Pedro era um sertanejo e pelo seu amor ele iria lutar...via em seus sonhos a imagem de Pedro feito as de Don Quixote...que gracinha o Don ia atrás de sua amada por todos os lugares, só que Pedro já havia encontrado a Mari podendo ela ser sua amada mais e ela poderia ser a tal amada de Pedro??

E foi no enlace de astúcia que Mari se rendeu a paixão, fez-se feliz com o rapaz e entregou-se de coração, deixou o compromisso que tinha antes de lado e fugiu para o sertão, hoje os dois vivem aventuras de um amor que aguenta um mundão...

Deixo o enrredo de Pedro que foi pro sertão e virou sertanejo para tantos que aqui passam, todos nós brasileiros temos um lado Pedro e um lado Mari, mais pra que antercipar-se a finais sendo que temos uma vida pra descobrir juntos.