Ame Os Defeitos Do Outro

Em um lugar não muito distante havia um casal muito apaixonado. O rapaz se chamava Japinobaldo e era de uma família muito rica. Já a moça se chamava Joaquina e era muito pobre e feia. Mas eles se amavam. No dia em que completou dois anos de namoro, Joaquina chegou e questionou Japinobaldo:

- Bardinho (Era assim que ela o chamava). Já faz dois anos que nóis tá junto amor, e até agora eu num conheci sua mainha.

- Calma, amor! Eu vou lhe apresentar para meus pais na hora certa.

- Olha aqui Bardinho, eu não aguento mais esperar. Tu ta me enrolando? Ou você me leva pra conhecer sua mainha esse fim de semana ou nosso romance acaba aqui, visse?

Japinobaldo não tinha escolha, ou fazia o que sua namorada queria ou o seu namoro estaria acabado. E como ele a amava muito não teve escolha.

- Está bem meu amor, esse fim de semana eu irei lhe apresentar para minha família.

Mas com uma condição, você terá que fazer algumas cirurgias plásticas, irei ligar agora mesmo para o médico da família e pedirei para que ele me arrume o melhor cirurgião plástico de todo esse país. Pois eu não posso te apresentar para minha família desse jeito, você sabe que eu te amo, mas você é muito feia e pobre. Minha mãe nunca iria aceitar o nosso namoro.

Joaquina ficou muito triste. Parou, e começou a pensar em sua vida. Até que:

- Bardinho, tá bom então.

Japinobaldo estava muito alegre, soltava gritos de felicidade:

- É sério amor, você irá fazer as cirurgias para ficar bonita?

- Não, eu tô terminando com você. Disse Joaquina mais séria do que nunca, se virou e foi embora.

Moral da história: Não queira mudar a pessoa que você ama. Você deve ama - lá e respeitá-la pelo que ela é por dentro e não por fora. Ou você irá acabar sozinho que nem o Bardinho.