Psicanálise

Por que esperar? Quem é você na sacada sentindo tanto frio imaginando como vai ser quando você o olhar nos olhos e cultivar sua paz? Por que tanta esperança? Por que segurar tão forte o telefone sabendo que ele não vai te ligar? Você realmente acha que às 01:50 da manhã ele está pensando em você? Pensando em como você pode estar ou que vocês poderiam estar juntos... Você realmente acha que alguma coisa vai mudar no dia quatorze de junho? Pra que pensar tanto sobre o que vai pensar dentro do ônibus em busca de um amor perdido? O que você ainda está fazendo nessa sacada olhando além do horizonte tentando buscar o caminho da casa dele? Ele nem em casa está. Ele foi corajoso em tentar te amar, porque nunca vai ser tão próximo de apenas tentar. Pra que imaginar a felicidade dele se a felicidade dele está entre seus braços o beijando? Você realmente está sentindo suas mãos quando você toca seu próprio corpo? Não tente comparar seu toque com o dele, porque é único demais para você.

Porque você ao menos não tenta acreditar que tudo o que ele disse foi verdade? Ele agora está feliz, amando e talvez isso esteja sendo recipocro, mas não é algo que tenha a ver com você. A felicidade dele nunca vai estar nas suas mãos, porque você é fraco demais para ter o amor dele. Você realmente acredita que vai ficar tudo bem? Que você vai jogar tudo para o alto e ele vai te receber de braços abertos? Acho que as condições são piores do que estavam. Se conforme! Você aniquilou todas as chances ao tentar dialogar, porque você não é único, talvez nem seja nada para ele. E todas aquelas frases precedidas de pena... É tudo o que você vai receber de alguém que realmente esteve com você.

Não sei porque tanta esperança. A desesperança é filha única, mas você persiste que esperança é a última que morre.

Yuri Santos
Enviado por Yuri Santos em 26/05/2011
Reeditado em 26/05/2011
Código do texto: T2995436
Classificação de conteúdo: seguro