Amor salpicado de outono



O chão se salpica de outono enquanto aprecia o frio vento soprar a árvore. Ela lacrimeja, respinga e, se for da natureza, prepara-se para secar.

Ah, sim, no inverno, algumas secam! Voltam-se totalmente para dentro e se fortalecem nas raízes. Renascem na primavera!

E eu, enquanto observo Gaia, a deusa da terra, abrir seus poderosos braços para asilar as folhas agora órfãs, debruço-me sobre seu rosto tão querido e roço minha face na sua. Célere, o calor eleva-se, corando o que não tinha cor.

O parque era meu. Só meu e seu...

A paixão se emoldura empoando fagulhas nos fragmentos de terra seca, muito seca. Nada existe além do desenho das silhuetas no crepúsculo. Minha alma desprende nós de outros enlaces e sai em busca da sua.

Por longos anos não soube dizer onde havíamos nos perdido...

Implacável, o tempo trespassa as suaves chuvas de folhas douradas, coroa nossas cabeças de fios brancos e desmedidos vazios.

Raras são as folhas que por mero acaso sobrevoam agora... nossos corpos. Algumas derramam fiapos de alegria e outras, enfim, lamúrias sobre nossa história.

Enquanto cai uma a uma, fito o horizonte, como se uma tela me remontasse ao passado. De quando em quando, num átimo, ainda arrebanho um tolo, quase invisível fragmento desse amor de ontem.

Respiro profundamente e mergulho no efêmero lampejo antes que desapareça. Minha vida, não é vida... sem o outono.


   

 

 


 

 

heleida nobrega
Enviado por heleida nobrega em 02/06/2011
Reeditado em 23/08/2011
Código do texto: T3009762
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.