TRISTE FIM PARA O AMOR!

TRISTE FIM PARA O AMOR!

Renato é dono de uma empresa de jornalismo onde anda um pouco estressado devido ao trabalho sobrecarregado. Em uma bela noite, ao sai da empresa chega em casa e estranha o silêncio no ambiente, como se não tivesse ninguém.

Renato anda procurando até que chega ao quarto, onde sua mulher estava à sua espera com uma notícia emocionante:

- amor, estou grávida!

- o quê? Não, está brincando?

-sério!

Ele anda até a esposa pronto para abraça-la e beijá-la com muita felicidade em seu coração:

- meu amor, é inacreditável, eu estou muito feliz!

- vou começar a visitar o médico amanhã!

- sabe que, depois de tanto trabalho, eu me sinto o homem mais feliz do mundo? (Ela ri)

Viviane começa a visitar o médico e passa a realizar o pré-natal. Uma médica orienta os dois sobre os cuidados que devem ter durante a gravidez. O casal participa de palestras sobre bebês e recém-nascidos.

Após quatro meses, Renato anda pelo shopping com a esposa, até que avista algo muito importante de longe.

- você espera aqui, que depois eu volto!

- aonde você vai?

- só um pouquinho que você vai ver meu amor!

Renato segue em direção ao que lhe chamou atenção. Tentando esconder de sua esposa, ele continua andando, até que entra na loja da leitura e fica bem perto do livro que lhe despertou “menino ou menina? Saiba qual nome você deve dar para seu bebê”, por apenas 29,90. Renato adquire o livro e volta até onde Viviane o esperava escondendo em suas mãos o presente.

- onde você estava Renato? Viviane diz assustada.

- eu... Eu fui comprar um presente para nós dois! Renato entrega o livro para Viviane que se surpreende muito feliz.

- meu amor, o que é?

- abre!

Viviane rasga o papel que cobria o presente cuidadosamente, até que tem o livro em suas mãos. Diz:

- não pode ser, eu não acredito que você conseguiu achar o livro que eu estava procurando!

- é amor, a gente estava andando ali perto eu avistei e decidi comprar ali escondido para fazer uma surpresa a você!

-puxa mais que surpresa, estou muito feliz, agora poderemos escolher o nome do nosso filho!

Na maternidade, o doutor está fazendo um ultrassom em Viviane.

- já pode falar o sexo, doutor? Renato pergunta aflito.

- bom... Já dá sim para dizer sim qual é o sexo do bebê!

- diga doutor, estamos ansiosos para saber! Pede Viviane

- pelo que vejo será um menino

Todos ficam felizes.

Renato e Viviane estão na cama do quarto, ele carinha a barriga da esposa de forma carinhosa dizendo:

- meu menino, Gabriel, você será a minha alegria!

- Gabriel, por quê?

- por que era o nome do meu avô e, além disso, significa “enviado de Deus”, acho que é o melhor nome pro nosso filho meu amor!

- é, você tem razão! Sabe amor, eu acho que o Gabriel tá com vontade de comer um sanduíche?

- ai meu Deus, um sanduíche?

- é, ele quer com queijo?

- mas não tem queijo amor!

- mas ele quer, se o Gabriel não comer um sanduíche com queijo, ele vai virar o próprio queijo, já pensou amor o nosso filho com cara de queijo?

- não! Aonde eu vou arrumar queijo a essa hora pra fazer sanduíche?

Após oito meses, Renato escreve em uma coluna para o jornal:

“[...] e não há felicidade maior para o homem quando ele descobre que irá ser pai, pois ele sonha em dar o melhor para o seu filho e tudo aquilo que não conseguiu quando criança. Ele aproveita cada momento como se fosse único, para que essa nova fase na vida se transforme em momentos inesquecíveis de muita felicidade”

O telefone toca:

- Renato, já é hora, ela está em trabalho de parto! Diz a irmã de Viviane

- aí meu Deus, não pode ser... eu vou ser pai, já é o momento, é agora...

Renato sai contente gritando em todos os ares da empresa que irá se tornar pai.

Ao chegar no hospital todos estão tristes.

- e aí como é que ela está? Pergunta contente. Renato percebe que não há ninguém contente no hospital, então pergunta:– pessoal que cara de tristeza são essas? Mamãe? D.Graça? Malena? Pessoal, o que está acontecendo? Cadê meu Gabriel? Minha esposa?

Graça olha fixamente para Renato e diz: Eu... (chora desesperada)

Renato diz: mas o que está acontecendo aqui? Por que ninguém não me diz nada?

A mãe de Renato o abraça dizendo: acalme-se meu filho, você precisa se acalmar!

- mas mamãe, eu tô calmo até demais, eu quero saber o que está acontecendo aqui?

O médico aparece e diz: sinto muito Renato mas, seu filho morreu!

Renato chora assustado: não, não pode ser! E minha mulher? Cadê a Viviane?

O médico diz: Não sei como lhe dizer...

Renato aproxima-se do padre desesperado dizendo: cadê a minha mulher? Cadê?

Corre em disparada até a sala onde Viviane está.

Renato entra dentro da sala vagarosamente, puxa o pano que cobria ao redor da cama, ao ver um pano sobre a cama se espanta. Aproximando mais perto da cama, levanta o pano e vê Viviane morta.

- não meu amor, não pode ser, por quê? Por que Viviane você foi embora, não pode ser, meu Deus! Meu amor.

O médico aparece consolando o jovem.

- ela e o bebê morreram juntos após o parto. Ela, infelizmente foi diagnosticada com pressão alta no momento do nascimento de seu filho e... não resistiu!

- não! (abraça o Doutor desesperado e triste) Eu não acredito que isto está acontecendo comigo, não pode ser! Nós já tínhamos tudo decidido, a vida do nosso Gabriel... já tínhamos tudo planejado, todos os dias ela saia e trazia uma roupinha diferente dizendo que ia fazer parte do enxoval de nosso filho! Agora, eu nunca mais vou poder nem ao menos ouvir isso de minha mulher.

- acalme-se Renato!

Renato cai no chão segurando uma mão no Doutor e outra acariciando o rosto de Viviane com muito desespero: - perdi as duas coisas que eu mais amava na minha vida! Tínhamos tudo planejado, eu era o homem mais feliz do mundo, agora não sou nada!

TEXTO INSPIRADO EM UMA REPORTAGEM DO SUPER NOTÍCIA DE BETIM, MG

Jeander Cristian
Enviado por Jeander Cristian em 10/06/2011
Código do texto: T3026859
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.