( :^~) ALMA GÊMEA (~^: )

M. , M. , M...

( :^~) ALMA GÊMEA (~^: )

Maria quando soube que as palavras ditas não passavam de nuvens que se desfazem por si só no ar, que era apenas uma invencionice de Carlos para poder medir o tamanho do sentimento dela por ele, sorriu, mais com os olhos do que com os lábios! É que Carlos queria respostas claras, objetivas e certamente as obteve. Contudo, Carlos não se sentiu revigorado, animado, contente, muito pelo contrário, ter conhecimento de um amor que não vinga dói muito. Amor platônico? [Quem, falando a mais pura e íntegra Verdade pode esquecer o primeiro e legítimo Amor? -Quem poderá??] – Pra quê? Amar sem poder tocar o ser amado, não conversar com ele nos momentos mais vibrantes e menos importantes também, não faz bem a ninguém, não é saudável! É como desejar o pudim de confeitaria e não poder senti-lo no esplendor da imagem vista escorrer pro paladar da boca. É como abraçar o vento e querer prendê-lo num abraço. É como ter o maior conhecimento teórico sob domínio do intelecto, mas, sem colocá-lo em prática, irá diminuir até desvanecer. Não vingará! Carlos dentro de si resolvera continuar os jogos de palavras que voam qual pássaros em revoada, pois, antes ter a posse de belas frases que não possuir no dia-a-dia ao menos um tom, uma única palavra! “ Convenhamos, sentir -se amado intensamente é muito bom, é uma luz vívida que se expande de dentro do ser que ama pro ser amado, é um brilho suave demonstrado nos olhos a cada nova manhã de luz e calor, o sorriso estendido de orelha a orelha, incontrolável e completo, por ser genuinamente natural... AMAR é o sentido maior da existência humana! ” Rematava Carlos em pensamento, ao pensar em Maria, nos instantes passados juntos no banquinho da praça, enquanto houvera sido aberto uma brecha de algumas horas na agenda do tempo, bem no instante em que nada a mais se esperava dele, só a existência de um e outro num mesmo desejo, numa mesma sinfonia! O destino lhes havia proporcionado algo que a maioria das pessoas passa a vida inteira procurando (poucos encontram!!!), a Alma Gêmea, ou melhor, a GÊNESE DO AMOR!...

(TRECHO EXTRAÍDO DO " LIVRO DE MARIA " )

CJMORAIS.

cjmorais
Enviado por cjmorais em 12/06/2011
Reeditado em 02/03/2014
Código do texto: T3029612
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.