Um passeio no shopping

Uma noite, um de nossos primeiros encontros, estava eu hipnotizado admirando seus olhos e sua face, ela pergunta o que é, começo a dizer como ela é linda e o quanto isto estava mexendo comigo. Então ela com realismo pergunta se teria coragem de sair nas ruas de mãos dadas, penso um pouco, resolvo responder com toda sinceridade que não sabia. O silencio toma o espaço então ela diz, ta vendo. Pensei ela tem razão, sem mais sonhos por enquanto...

Cerca de um mês se passa, os encontros e emoções vão se acalorando, a paixão ganha proporções que nunca imaginaria que existisse. A chamo para passear no final de semana e ela aceita, como sempre ela me deixa esperando por vários minutos no carro e sai linda de casa. Fomos ao shopping e lá não consegui um minuto soltar das mãos dela, estávamos sempre juntos, muito carinho, mas nada que chamasse atenção, era impossível ocultar a alegria de estar junto a ela.

Mas mesmo sendo um casal bem tímido, bem vestido, contido sem beijos ou caricias, algo lá era estranho. Ela parecia um pouco nervosa, muito mais que eu, o shopping estava repleto de pessoas, e embora ela fosse a mais linda do local, era incompreensível alguns olhares e julgamentos de muitas pessoas. Dava pra ver a curiosidade, excitação ou até a condenação em alguns olhares como se dissessem o que esta travesti faz aqui em nosso espaço, volte logo pra rua. Em um momento tive a impressão até que o segurança estava nos perseguindo de longe, talvez esperando que fizéssemos algo que considerasse errado, como um beijo por exemplo.

O que me deixou intrigado foram adolescentes e crianças, não notei nenhum tipo de olhar disfarçado, aquele no canto de olho. Pensei então como muitos envelhecem e vão ficando ignorantes, um processo de emburrecimento contínuo, onde você nasce sem estes defeitos, cresce sem eles, mas ao se tornar adulto cultiva algo tão perverso.

Mesmo assim, sendo apenas um passeio no shopping, tem tudo pra ser mágico e ficar marcado pra sempre, pois não sabemos se teremos novas oportunidades, pois estes e outros sonhos têm data e hora pra acabar, mas aí já é outra história ...

Pimenta Marte
Enviado por Pimenta Marte em 04/07/2011
Reeditado em 04/07/2011
Código do texto: T3075281