081 – SUSSURROS...

Na rua deserta da minha alma lá no alto uma lua toda curiosa se encanta ao ouvir a melodia que o vento da saudade produz ao passar pela ramagem dos meus sonhos, em meio a esta sinfonia ouço sussurros chamando por mim, aquela voz é inconfundível e inesquecível, claramente eu sei que é ela, sinto saudades dela, até esta pedra que carrego dentro do meu peito que se diz chamar coração, estremece e se contorce suspirando amargamente ao lembrar que já houve um tempo na minha vida que era diferente de todos os outros tempos, era o tempo da felicidade, e neste tempo ela estava junto a mim...

Hoje os dias meus tão longe dos teus, mesmo assim ainda punges nas minhas lembranças claramente como que nunca houvesse entre nós um imenso adeus...

A rua deserta da minha alma me convida para um passeio, e o vento ululante na melodia passante a voz dela docemente a me chamar, te procuro por todos os cantos, por todos os recantos, mas tudo em vão, talvez tudo isto seja produto da minha imaginação exacerbada, mesmo que seja apenas um sonho eu a procuro neste sonho, eu sigo a melodia procurando por ela...

Na minha tristeza a lua também se fez triste e teve pena deste rapaz que canta a sua dor na esperança vã que a melodia levada pelo vento a encontre, e diga pra ela o quanto na distância alguém sofre pensando nela!

Acordo em sobressaltos, minha mãe sentada na cama ao meu lado a deslizar seus dedos por entre os meus cabelos e sussurra:

- Sonhando com ela?

Das vezes nossas mães fazem perguntas das quais elas já sabem as respostas, fechei os olhos para que ela não visse a minha melancolia.

- Ela dizia que me amava tanto!

- E ela te ama muito mais que você imagina!

- Como? Partiu sem despedir, usou uma boca estranha para me dizer adeus!

- Melhor assim, evitou sofrimentos desnecessários, ela ponderou, melhor sofrer agora que sofrer lá na frente quando as raízes deste amor já entrelaçadas nas profundezas da alma estiverem!

- Não entendi!

- Veja bem, ela é vinte anos mais velha que você, na certa imaginou que no porvir essa diferença de idade haveria de criar enormes problemas no relacionamento entre vocês, e por muito te amar ela não quis brincar com os seus sentimentos!!

Magnu Max Bomfim
Enviado por Magnu Max Bomfim em 08/07/2011
Reeditado em 11/07/2011
Código do texto: T3082555
Classificação de conteúdo: seguro