AME O IMPOSSÍVEL

      O amor que eu sentia por ela era incondicional. Sempre ficava parado olhando para o nada pensando nela. Minha mente nunca estava vazia. Não me lembro de alguma vez não a ter nos pensamentos.
      Lembro-me do dia em que uma vez quando eu estava preparado para dormir, enrolado no cobertor de um dia frio, o sono não vinha de jeito nenhum e o motivo era óbvio: ela, simplesmente ela.
      Sempre batia na minha cabeça, “Eu a amo tanto, será que ela sente o mesmo por mim?” Eu realmente não sabia, não tinha como. A única coisa que eu aprendi era que se você gosta muito de alguém, essa pessoa não é obrigada a sentir o mesmo por você. Sabendo disso, sabe-se também que não se deve obrigar alguém, fazer com que alguém tenha sentimentos. Isso é muito pessoal, não dá para implantar amor em alguém. O que realmente acontece é que a pessoa pode com o tempo passar a te enxergar de uma maneira diferente. Nisso tudo eu pensava. Sempre pensei.
 
      Um belo dia ensolarado se formou e me veio a coragem de ir falar com o amor da minha vida. Lá estava ela. Sentada no banco de uma praça. Ela adorava ficar ali nas manhãs. Gostava de ouvir o canto dos pássaros logo ao acordarem. Admirava as plantas, árvores; sabendo que nesse mundo de hoje, existe um pouco de verde. Isso a deixava feliz.
      O momento era excelente. Ela estava de bem com a vida, assistindo a natureza se manifestar. Quando cheguei próximo, um sorriso imenso se fez em sua boca. De imediato fiquei alegre percebendo sua felicidade ao me ver. Fui me aproximando cada vez mais. Eu não sabia se abria o jogo em pé ou sentado ao lado dela. Foi o primeiro dilema. Resolvi sentar. Cumprimentei-a com beijos na bochecha. Eu queria que fossem nos lábios, mas ainda não.       
      Começamos a conversar. Um papo de inicio de manhã. Falamos da praça, da natureza. Era só coisa boa. Até que senti a hora de dizer a verdade que em mim estava presa.
      Comecei a desabafar. No inicio foi difícil. Cheguei até a gaguejar, mas depois as coisas ficaram mais tranquilas. Falei do real sentimento meu e ela apenas me fitava com olhos surpresos. Quando terminei de me explicitar, ela aproximou-se do meu ouvido e disse as simples palavras:
      - Você está no caminho errado. - essa eu não entendi. Então eu falei:
      - Como assim no caminho errado? Eu sou extremamente apaixonado por você!
      Ela pegou em minhas mãos e olhou-me com carinho e disse-me o que realmente eu não esperava.
      - Meu querido... gosto muito de você, como pessoa, mas meus desejos carnais não são por homens. Eu sempre guardei este segredo. Sou lésbica.
      Aquelas foram as palavras que me derrubaram. A mulher pela qual eu amava era homossexual. Eu não sabia como poderia contornar aquilo. Vi que não havia condições. Eu nunca seria correspondido, era óbvio. Não era simples. Ela nunca sentiria algo por mim pelo simples fato de amar outras mulheres.
 
      Agora vejo que sinto um amor proibido. Este calor no coração é muito forte, não tem como esquecer, não tem como deixar de lado. Minha paixão arde com força e sei que um dia ela vai sentir algo por mim. Sei que vou contagiá-la. Jamais vou desistir deste amor, mesmo que pareça ser o mais impossível.
 
      Anos se passaram e hoje estou eu, casado com aquela linda mulher que sempre se sentava no banco da praça nas manhãs. Ela realmente se encantou comigo. Ela agora me ama e eu a amo ainda mais.
 
“Mesmo que pareça ser impossível, pelo mais provável que seja NÃO DESISTA. Desistir é muito fácil, é ser fraco, mas encarar é batalhar, encarar é difícil, encarar é ser corajoso e com certeza é vencer no final”.


 
RENAN MOTTA
Enviado por RENAN MOTTA em 22/07/2011
Reeditado em 26/03/2015
Código do texto: T3111535
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.