O TRAPÉZIO É UM VÍCIO -4

No circo da vida, o trapezista, que lá no alto se embala, faz piruetas, é lindo, gracioso, garboso.

Se arrisca, entre um salto e outro. A platéia aplaude, se assusta...

Ele, quando olha para baixo,vê braços estendidos, como a querer segurá-lo, sorri e orgulhoso continua...

Os saltos cada vez mais audaciosos prendem-no ao trapézio. Como uma ave ele voa e como uma fera no trapézio se segura.

E lá no alto entre um salto e outro ele continua...

Há rede de proteção.

Ele pensa:

- Sou jovem, tenho força!

E agarrado ao trapézio, com suas alucinações ele segue.

- Se minha mão falhar no espaço me lanço, não há perigo, sou jovem, forte e ainda há a rede de segurança!

E a platéia com os braços estendidos, com medo, tranca a respiração a cada novo salto, e tenta segurá-lo.

O trapezista, alheio, não pode perceber tudo isto, as luzes dos holofotes são muito fortes e ainda há a altura. E no trapézio, como numa viagem, ele continua...

A platéia, já no desespero, sentida, grita:

- Filho, saia daí, pegue minha mão, não dê este ultimo salto tão cedo, não há rede que o segure! Esta pirueta que queres fazer agora não tem volta filho! Aceita minha mão ou ela te será fatal!

Oi,me visitem no meu blog, vou gostar muito, se deixarem um

recado será melhor ainda.

http://zilanicelia.blogspot.com/

Lani (Zilani Celia)
Enviado por Lani (Zilani Celia) em 12/09/2011
Reeditado em 21/05/2015
Código do texto: T3215765
Classificação de conteúdo: seguro