O ESPETÁCULO 6

A cada espetáculo de circo que vejo, volto no tempo e uma grande emoção de mim toma conta.

É um encantamento! A música, as luzes, a corda bamba, o globo da morte, lá no alto o trapezista... É inebriante! Coisas que me reportam ao tempo de infância.

Aplaudo, olhos brilhando, emocionada como qualquer criança.

Mesmo encantada com o que vejo, uma figura me chama a atenção. Lá, do outro lado do picadeiro, num canto, sentado no chão, tendo nos braços um cãozinho, vejo um palhaço, rosto ainda pintado. Mesmo assim, noto lágrimas correndo.

- Porque choras? Se há pouco estavas lá no picadeiro, ri muito contigo e teu amiguinho?

- Eu consigo entender que tudo acabou, mas ele, o cachorrinho, quer lá voltar, não sabe que terminou.

- Mas como, se lá tem um palhaço, e o cão é igualzinho a este?

- Aqueles são os novos, respondeu-me.

E completou: - Eu e meu cãozinho envelhecemos, paramos, mas ao ouvir os gritos das crianças, a nossa música e os aplausos, ele quer no picadeiro voltar e tenho de segurá-lo. Por isto choro. Ele não sabe que acabamos de fazer nosso último espetáculo!

Se estiveres lendo, obrigada pela visita, deixa um recado. eu vou gostar muito.

Podes também me visitar em meu blog:

http://zilanicelia.blogspot.com/

Lani (Zilani Celia)
Enviado por Lani (Zilani Celia) em 13/09/2011
Reeditado em 21/05/2015
Código do texto: T3218122
Classificação de conteúdo: seguro