Nada é por acaso... capitulo final..

Logo me envolvi com todo evento ...

Muito trabalho ,organizei tudo perfeitamente.

Eu tinha uma equipe maravilhosa e contagiante ,

muita harmonia e tudo dava certo .

As vezes eu ainda sentia aquele perfume ,mas logo me perdia

no trabalho ,estava muito cansada , mas realizada .

Atendi todas exigências dos escritores , ficou tudo muito lindo ,flores

livros ,bombons ,tudo num bom gosto .

Aquele escritor que havia feito várias exigências ,me mandando tantos

emails , aquele que descobri no táxi do aeroporto por acaso ,

foi o que mais me deu trabalho e ainda pediu uma encomenda de flores

para ser entregue .

Talvez para sua namorada ,mulher ou coisa parecida .

Fui tomar um banho no Hotel e me preparar , a noite tinha mais trabalho.

Fui com Marina ,aproveitei para deitar um pouco ,enquanto ela retocava o esmalte das unhas .

Acordei um pouco assustada ...mas estava no horário .

Vesti -me cuidadosamente o uniforme do evento...saia preta até os joelhos ,blusa clara e terno acinturado muito elegante.

Me maquiei levemente , certificando se estava tudo ao meu gosto ,

sorrindo para o espelho fiquei feliz com o resultado .

Marina logo disse que seria a noite da minha vida ,que eu estava radiante ,mas ela sempre dizia isto...kkkkk

Chegamos e logo após os convidados chegavam ,

muitos escritores , fotógrafos e gente linda .

Tudo estava perfeito , estava anciosa para o final do evento . Fiquei constrangida porque eu vi Richard apenas por um momento ,

ele estava elegante e rodeado de mulheres lindas e que esperavam dedicação no livro.

Eu queria ir lá ,mais preferi não vê-lo .Ele me pertubou de um jeito que preferi deixar adormecido .

Todos já tinham saído ,apenas minha equipe estava lá , deixando

tudo preparado para o literatura infantil que aconteceria na tarde daquele sábado .

Eu tirei os sapatos ,soltei meus cabelos e deitei um pouco para repousar meu corpo .

Fechei meus olhos e não parava de pensar naquele sorriso , no perfume...aquele que eu sentia ali , presentemente .

Abri meus olhos para perceber senão estava sonhando , a realidade é que ele estava ali ,em pé me vendo de novo em uma

situação nada confortante ...

Ele tinha nas mãos o arranjo de flores e um livro ,

eu mais que depressa me levantei ,passando as mãos pelos cabelos desalinhados e puxando a blusa que tinha tirado de dentro da saia .

Peguei as flores e trêmula com a outra mão peguei o livro ,tinha uma dedicatória ,ele sabia até meu nome ,e tinha coisas escritas mas eu não conseguia ler ,estava tão nervosa .

Ele agradeceu , me falou do evento e de seu livro ...

Ele me olhava de um jeito que meu sorriso saiu espontâneo ,porque é assim que faço quando fico nervosa ,apenas fico sorrindo .

Ele percebia que mexia comigo e isto o deixava com um sorriso ainda

mais provocante .

Logo ouvi Marina me chamando para irmos ,estava com as flores e o livro nas mãos e meus sapatos no chão.

Fiquei tão desconcertada quando ele abaixou me ajudando a calçar ,

ele sorriu e eu o agradeci ...

Ele pediu uma carona até o hotel onde hospedava , que por minha sorte não era o mesmo .

Logo chegou , era bem próximo do evento ,ele desceu e despedimos com um até mais ,mesmo sabendo que não o veria tão cedo .

Marina ria tanto de mim ,da minha timidez...

Chegamos no quarto ,tudo que eu queria era um banho e me jogar na cama ...logo voltaria para encerrar a bienal do livro com a literatura infantil.

Acordei tarde ,já passava das 11 :00 horas ,olhava para aquelas flores

e sentia apenas o perfume dele...Abri o livro para ler a dedicatória , que afinal eu não tinha lido naquele momento que senti tão nervosa.

Uma letra marcante ,ele dizia :

Para uma mulher facinante ,que fez desta noite ,uma noite

inesquecível ...Te encontro à noite para jantarmos , Richard .

Eu fiquei imóvel lendo e pensando que o encontraria de novo ,não poderia ser indelicada dizendo que não iria .

Acabou tudo bem no sábado ,minha cabeça estava no encontro ,meu telefone tocou , era ele .

Disse que me pegaria às 20:00 horas em ponto ,mandou um beijo e logo desligou .

Fiquei ainda mais nervosa ,contei para Marina e ela disse que ele teria passado lá para pegar o nùmero do meu telefone e a dica de lugar legal para ir.

Ela ria de mim ...eu nem sabia o que vestir ,estava muito calor euma noite agradável .

Vesti um vestido leve e florido ,uma sandália que deixava meus pés a mostra ,prendi meus cabelos levemente e passei pouca maquiagem .

Me certificava se tudo estava perfeito , quando o interfone anunciava

a chegada dele ...

Meu coração desparava ,quando desci , ele estava parado na porta do carro me esperando .

Parecia uma longa caminhada ,porque ele me olhava de um jeito

e sorria , me deixando ainda mais nervosa .

Ele veio ao meu encontro ,seus olhos brilharam eu sei .

ele respirou fundo e disse o quanto eu estava linda .

Entramos no carro e saímos ,jantamos em lugar agradável...

Eu estava falante já e ríamos de tudo .As vezes ele me olhava profundamente , e era o momento que eu ficava um pouco nervosa mas logo passava .Terminamos a noite na Praça da Liberdade ,estava

linda florida ,os ipês ,tudo muito lindo!

Lembro-me do beijo que ele me pediu...kkk

Não disse sim e nem não ,mas lembro que eu ofereci meus lábios

como o beijo mais desejado .

Nem imaginava que treze anos depois eu preparava outro evento para aquele homem...agora era um belo almoço familiar ,filhos do primeiro casamento dele ,nossos filhos ,netos , noras e genros ,uma grande família falante e sorridente .

Richard estava na varanda contando histórias para os netos ,na verdade todos se envolviam ...

A mesa estava perfeita ,muita comida mineira e o peixe que ele adorava ...fiz uma mesa com muitos doces ,queijos e bolos para as crianças, tudo perfeito.

Aproveito a distração e fui para o jardim atrás da casa ,me ajoelhei

e agradeci a Deus pela família e por aquele encontro casual que me

fazia muito feliz...

Fechei meus olhos para lembrar daquele dia quando ele me calçava

os sapatos ,no dia da bienal .

Novamente senti aquele perfume presentemente ,abri meus olhos e lágrimas , eu não podia conter ,Richard estava ali ,parado com os olhos

cheios de lágrimas , me estendendo a mão .

Puxou -me para um abraço caloroso , ele sussurrou palavras no meu ouvido que me fez sentir o arrepio que me acompanhou aqueles anos

como o da primeira vez...

Fomos abraçados sorrindo para a mesa onde todos nos esperavam ...

Nada foi por acaso havia um propósito divino em nossas vidas e uma força de magia que nos regia para viver um amor eterno !

Este foi praticamente meu primeiro conto..não sei bem como ficou kkkkkkk espero que gostem ! Vou melhorar nos próximos , e me desculpem os erros de português...vou melhorar , beijos !

Shirley Nazareth
Enviado por Shirley Nazareth em 27/09/2011
Reeditado em 27/09/2011
Código do texto: T3244122
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.