GLADIADOR

Roma.Tibérius César dinastia.

Os soldados obedeciam o mandado do imperador,procurando pelas aldeias próximas,homens fortes e saudáveis para serem levados até Roma e serem treinados para serem gladiadores.Homens que eram ensinados paramatar e usar armas na arena,para satisfazer o instinto sanguinário de César.Numa pequena província Prieto,vivia um homem de força colossal,Átilla.Ele possuía vários hectares de terra,cuidava de sua plantação e pomares de frutas.Era um homem pacato,cerca de 1,90m de altura e sabia manejar a espada desde menino.Átilla era noivo de Aminah,uma aldeã que lhe foi prometida em casamento por seu pai Drauco.Aminah era de estatura mediana,delicada,cabelos loiros e costumava cuidar de seu pai,que era viúvo,e o ferreiro do lugar.Os dois se conheciam desde a infância.A vida era serena,até que um dia,ficando sabendo da existencia de Atila,César deu ordens para ir buscá-lo e capturá-lo.Os soldados costumavam invadir as aldeias,levar os homens fortes,atear fogo nas casas,separando-os de sua família.Átilla foi surpreendido por cinco soldados que jogaram em cima dele uma rêde de metal.Com sua força descomunal não foi difícil se libertar.Ele lutava,resistindo aos soldados derrubando-os dos cavalos de montaria.

Mas eles sabiam como persuadí-lo:Mostraram a ele Aminah com as mãos amarradas.Ou ele ia junto ou iriam matá-la.Átila rendeu-se e foi levado ao palácio.Atilla´olhava pela última vez sua aldeia ficar para trás e os olhos tristes de Aminah sua amada.No palácio Átilla foi para a escola de gladiadores,onde homens eram treinados como animais para lutar até a morte.Em pouco tempo ele era um dos mais ágeis com o gládio e armas de todas espécies.Chegando o grande dia,foi levado para a arena,onde cristões,por causa de sua fé,eram sacrificados aos leões.Átilla observava tudo com sangue frio,a platéia que jubilava enquanto César se divertia com a morte.Trajado de gladiador,estreava ele pela primeira vez na arena do Coloseum.Como adversário,um leão,que faminto atacava sua presa.Treinado para o combate,deixava o animal ficar cansado,e quando pulou em cima dele,arremessou sua lança,caindo transpassado ao chão rugindo e morrendo em seguida,sob os gritos de júbilo da platéia,pedindo mais.

Átila lutava agora contra dois de seus companheiros gladiadores.Ele sabia:Matar ou morrer.Essa era a lei.Mas ele sabia onde atacar,Atingindo os pés e os olhos,cegou-os e eles desabaram no chão.Átilla nunca havia matado,por isto olhou em direção a primeira arquibancada ocupada por César,que com o olhar maravilhado,baixava o polegar dando a ordem de matá-los.Átilla então levantou sua espada para o ar e fez a saudação: Ave César, eenterrou a espada no coração de seus adversários,sendo aplaudido de pé.Satisfeito César tirou um anel dos seus dedos,e jogou-o em direção de Atilla,enquanto ele deixava a Arena.Ele agora era o preferido gladiador de César.Com o passar do tempo,tornou-se o mestre na escola de gldiadores.Era bem tratado,tinha acomodações confortáveis.Seu nome ficou conhecido como um dos mais sanguinários lutadores do imperador.

CONTINUA NO PRÓXIMO CAP.

NACHTIGALL
Enviado por NACHTIGALL em 30/09/2011
Reeditado em 09/10/2011
Código do texto: T3249909
Classificação de conteúdo: seguro