As cartas que não foram lidas

Tomo emprestado a tema de meu irmão P.J.S., sobre suas “Cartas que não foram lidas” para também exteriorizar algumas palavras que relevam minhas visões do amor. Espero que meu irmão possa perdoar-me por este atrevimento.

"Toda grande obra inicia-se com um suspiro. Que seja então, um suspiro de amor!"

Eis que resolvi, ao cair desta madrugada, debruçar-me por sobre o teclado do meu computador e escrever para você. Não tome como estranhos estes meus devaneio. Embora eu não saiba ao certo o que as linhas abaixo reservam em seu conteúdo, assim sou. Certa vez disse-lhe que preciso acertar novamente minha mão para escrever, e talvez seja justamente isso que faço agora. Escrevo pra você, é verdade, mas também escrevo para mim. Desta forma, o coração se abre com mais facilidade e as palavras fluem. Acredito que escrever seja uma das coisas – se não a coisa – mais importante e com maestria que consigo fazer no mundo. É como eu faço as minhas orações e entro em contato com Deus. É a secreta paixão que tenho desde criança. Uma criança que vive em mim até hoje e sonha com uma infinidade de coisas que às vezes me assusta, pois são sonhos que imagino ultrapassem em margem larga o meu talento, mas também me inspiram. Mas em fim, não é de mim que quero falar, mas sim de você. Ainda não sei ao certo se esta singela carta chegará um dia em suas mãos. Como você reagiria? Como interpretaria? Será que sorriria? O que pensaria? Será que me chamaria de louco? As dúvidas bailam em um vai e vem de imagens e sons na minha mente. Eu sou assim! Bom, decidirei conforme as linhas abaixo forem surgindo.

Entre uma pausa e outra enquanto escrevo estas palavras, penso em todas as coisas que eu poderia lhe dizer. Em todas as coisas que eu quero lhe dizer. Penso no mundo lá fora que é espantosamente maravilhoso e assustador ao mesmo tempo. Assustador porque ele é grande demais, e nós somos tão pequenos. E maravilhoso porque temos a honra, o privilégio e a benção de conhecer pessoas que com toda certeza possuem em si uma mensagem de Deus.

Sim minha cara, pessoas como você! Que faz com que pobres sonhadores como eu recuperem um pouco do brilho dos sonhos, do instinto da inspiração, e do fogo sagrado do coração, que estavam ligeiramente apagados e desacreditados, vítimas da rotina e da descrença a qual todos nós estamos sujeitos, porém não deveríamos deixar de vigiar.

De alguma forma, você me forçou a inclinar meu olhar sobre mim mesmo onde lembrei-me de algo que havia esquecido de praticar no dia-a-dia da . Eu estava apenas existindo! Só existindo! E os sábios e loucos deste mundo sabem que apenas existir não basta, não é suficiente. É preciso VIVER, e estar em sintonia com a vibração da vida. Sim, pois a vida vibra, porque a vida é ação, e eu havia me esquecido de por minha existência em movimento. Está escrito nos livros sagrados da humanidade “No principio era o verbo”. E o verbo indica uma ação.

Escrevi certa vez que o mundo é o sonho de Deus colocado em movimento. Acredito nisso com tanto fervor quanto acredito que teus olhos têm o brilho mais bonito das estrelas guardado neles.

São coisas simples que desencadeiam tudo isso. Simples e mágicas como um sonho. O seu sorriso, o seu olhar, sua voz, o som da sua risada, o seu cheiro, o seu jeito único de ser. Este conjunto de coisas simples, e infinitamente mágicas que te cercam e fazem parte de sua essência vão aos poucos reconstruindo as partes ruídas do mundo, e desenrolando novos horizontes e novas paisagens diante de mim. É tudo muito sutil, muito delicado, e intenso ao mesmo tempo. Devo mergulhar de cabeça? Bom, te respondo a esta pergunta pessoalmente.

Por ora vou guardar a resposta comigo, enquanto sorrio ao som de violino da música The Ad Arcana, de Hans Zimmer. Sempre gostei do violino desta música. Acho que hoje gosto mais.

Não quero me prolongar muito mais nesta carta, embora não esteja tão certo de que tenha dito tudo o que gostaria de dizer. Mas não quero correr o risco de transformá-lo em uma leitura longa, chata e cansativa.

Mais uma vez, não ache estranho eu ter escrito para te dizer isso. Como te disse e você já sabe, é na escrita que manifesto o meu melhor lado. Se isso é bom ou ruim, eu ainda não sei, mas só sei que algo fantástico acontece quando me imponho a escrever.

Bom, é isso minha cara, que gostaria de lhe dizer nestas poucas e bobas linhas. E apesar de ter ficado deste tamanho, tudo este texto poderia ser traduzido em apenas uma frase, que não me canso de lhe dizer: “Gosto muito de você, você é muito especial e me faz muito bem”.

Esta é a minha oração e minha conversa com Deus esta noite.

www.ciadaspalavras.blogspot.com

Lucas Damasio
Enviado por Lucas Damasio em 02/10/2011
Código do texto: T3253609
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.