PARECE LOUCURA!!!

    Ora! Você pensa que é só dizer:  Eu sinto muito! Eu compreendo. Sei o que você está sentindo. Olhe, não quero lhe ofender, desculpe se estou falando um pouco exagerado, mas é que já não aguento. Todos que nos conhecem vêm sempre com a mesma conversa: Que compreendem”, “que sentem”. Sabe o quê? Coração é terra em que ninguém anda. Como é que você pode sentir ou entender meu sentimento ou quanto estou sofrendo?
    Desde que Ana me deixou, não a vejo, fiz mesmo por capricho. Sei onde ela está, mas pensei que... Se é pra acabar, acabou!
    Já procurei envolvimento com outras, namorei, dancei, procurei diversas formas de distraçã
o, mas nada consegui. Pronto, você lembra? Foi você mesmo quem me apresentou aquela gata que veio do sul. A Paula... Meu amigo, aquele pedaço, coisa mais maravilhosa.  Cheguei a pensar que ia ficar sério... que nada! E olha que ela queria. Agora, se eu dissesse que a moça era chata, biruta, fria, tudo bem, mas não. Ela é um amor. Posso dizer, nem nos melhores momentos com Ana tive coisa igual. Você pode até perguntar: Pô, por que não continuou?... Sabe o que é? Eu, se estou nessa agora, é porque alguém não foi sincero comigo. É porque alguém não observou que eu estava caindo de cabeça nesse relacionamento. É porque alguém brincou com meus sentimentos. Olhe, não estou aqui tentando dar uma de coitado, ela mesma é que falou e fala que nunca me amou, que casou por casar, que tudo isso não passou de uma brincadeira, por isso, que nunca quis filho. Sabe o que é uma mulher vir dizer isso depois de 11 anos de relacionamento? Sabe o que é você se sentir enrolado por todo esse tempo? Agora, depois de passar por tudo isso, você quer que eu tenha a coragem de fazer a mesma coisa com outro alguém? Nunca!
     Por isso, fui bem claro com a Paulinha. Chamei-a e disse: “Olha, este relacionamento está se arrastando por mais de 5 meses. Você é um tesouro. Não tenho nada de mal para falar durante esse tempo. Sei que você está gostando de mim, mas não quero mentir para você. Eu não tô nessa e está difícil. Nem estou nessa de manter aparências. Você é linda, maravilhosa, um amor. Mas sabe, Paulinha, ainda não consegui sarar dessa paixão antiga que carrego em meu peito”.
    Meu amigo, você precisava ver a cara que ela fez de coitada. Ficou louca. Só uma vez depois disse que me amava, mas que entendia o que eu estava falando. Por isso, não ia pressionar. Naquele mesmo dia saiu, não deixou nem telefone. Ouvi falar que até mudou de cidade. Coitada! Deve estar sofrendo.
    Mas, voltando a Ana, acho que tenho que procurar uma ajuda profissional, pois isso parece mais loucura. Como é que pode uma pessoa partir e continuar ocupando um espaço? Como é que pode você ter tanta raiva de uma pessoa e continuar sentindo falta? Parece até droga. Você sabe que mata, mas não deixa de usar. Por isso é que eu digo: num venha com essa de que entende. Eu, que sou eu, não consigo. Como pode alguém, que não está passando este problema, entender?

NASSER QUEIROGA

Reeditado a pedido do meu coração!!!


Linda interação em trova de minha amiga poetisa

- SanCardoso
 
Se não consegues entender
Muito menos o teu coração.
Só tens ao coração convencer
Que não foi amor, nem paixão.

- Parabéns pelo maravilhoso conto, Nasser! Beijos ternos.

...